Entre 2008 e 2010, Simon Cowell sempre atento ao mercado que o rodeia fez a contratação mais inteligente que poderia ter feito para o "The X Factor UK", de seu nome Cheryl Cole.
Cheryl, na época a cantora mais popular de uma das bandas mais bem sucedidas de sempre no Reino Unido, as Girls Aloud, foi contratada e tornou-se rapidamente num foco de atenção dos media e dos fãs do programa, graças à sua estonteante beleza e simpatia.
Com a presença da cantora o programa subiu drasticamente as audiências e a Cheryl, por seu turno, tornou-se a queridinha britânica, construiu uma bem-sucedida carreira a solo e tornou-se uma grande estrela de nome próprio.
O problema foi quando em 2011, Simon, tentou transportar o sucesso do show para os Estados Unidos, querendo levar consigo a cantora de "Fight For This Love", querendo fazer dela uma estrela na América e ao mesmo tempo que a sua beleza e simpatia cativasse tanto ou mais os americanos como fizera com os britânicos.
A cantora ainda participou nas gravações de algumas audições mas foi subitamente despedida pelo próprio Simon, que na altura criticou tudo na cantora, desde o visual adoptado, ao excesso de pronuncia britânica e o alegado pouco à vontade da artista que não se sentia bem fora da sua terra natal.
Obviamente que tudo gerou um enorme conflito entre os até então amigos e Cheryl chegou mesmo a colocar o programa em tribunal, dizendo que nunca mais participaria em programas do género.
Talvez com uma praga rogada por Cheryl, o que é certo e que o "The X Facor USA" se tornou num grande fracasso, piorando a sua performance de série para série e tendo sido então cancelado.
Rendendo-se às evidências, Simon quer então voltar para a versão britânica do concurso, que também já viu melhores dias em termos audiométricos e desta vez não quer cometer erros e quer ter junto a si, uma vez mais, Cheryl, tendo alegadamente oferecido-lhe um contrato milionário de 2 milhões de libras e ainda a oportunidade de poder tratar mal o jurado da forma que bem entender.
Pensam que Cheryl devia aceitar? Afinal a sua popularidade e as vendas dos seus discos também tem perdido força, algo que pode pesar na hora da sua decisão.
Para além da cantora de "Promise This", o jurado mais mal disposto do planeta quer ter junto a si Rita Ora, que se destacou como convidada nas séries passadas e Max George, integrante da banda, The Wanted, por o considerar o novo Robbie Williams.
Pensam que Simon Cowell, Rita Ora, Max George e Cheryl serão o painel de jurados ideal para a versão britânica do "The X Factor"?



0 comentários:
Enviar um comentário