Ninguém pode nunca duvidar da força do "X Factor" no mundo, tendo já criado estrelas globais de maior dimensão ainda que o "American Idol", veja-se o fenómeno One Direction, Leona Lewis entre outros.
Acontece que nos Estados Unidos, o programa não só não criou nenhuma estrela, como as audiências têm vindo a decrescer de série para série, mesmo com a presença de nomes como o de Britney Spears no painel de jurados.
A terceira série do mesmo show, foi a pior em termos de audiência o que motivou a FOX a cancelar o programa e a anunciar que não haveria 4º série.
Para além das fracas audiências, outro dos motivos que leva ao fim do programa é a saída de Simon Cowell, que irá retornar 3 anos depois à versão britânica do programa, uma vez que o mesmo, na última série, também viu as suas audiências a decrescerem.
Estavam à espera deste desfecho?



Não acho que o X Factor tenha criado estrelas mais globais do que o American Idol, saíram de lá nomes de peso: Kelly Clarkson, Carie Underwood, Jennifer Hudson, muitos álbuns vendidos, muitos Grammys, Globos de Ouro, até Oscar e estrela na passadeira da fama, sem falar na qualidade que pronto... Mas ele fez bem em voltar para o UK, lá acontece o melhor do X Factor e há verdadeiro talento para investir.