Por onde começar? Talvez pelo início e pelo nome da música.
Normalmente quando se faz uma review nunca se pensa no nome da música, mas até ele é importante para o reconhecimento da música entre o público daí não ser muito inteligente dar nomes longos às canções, como "Can't Remember To Forget You", em que as pessoas acabam é por se esquecer de se lembrar do nome da canção e não o oposto.
No caso de "I Luh Ya Papi", não é no tamanho que está o problema, mas sim na qualidade do nome que é no mínimo estranho e difícil de reconhecer, já para não falar na repetição da palavra "Papi", que pode gerar confusões entre a sua antiga canção, que embora pouco reconhecida estava a anos-luz em termos de qualidade de esta nova "Papi" versão 2014.
No que diz respeito à música propriamente dita, a mesma foi produzida por Detail, produtor da recente "Drunk In Love" e que aqui também fez um trabalho interessante em termos de instrumental e de sintetizadores tornando a música diferente e ao mesmo tempo captadora de atenção, pois algo nos prende, algo que é característico dos seus trabalhos enquanto produtor.
A música é território desconhecido para Jennifer Lopez, pois aqui não vemos nem a J-Lo no inicio da sua carreira, nem a J-Lo "versão Pitbull", vemos sim, uma cantora que tenta aliar-se a um dos produtores do momento e assim criar uma música que seja um bom balanço entre o seu som mais urbano, r&b e o seu estilo mais pop-dançante característico dos últimos anos da sua carreira e nesse aspecto a cantora passa exemplarmente no teste.
Em termos de letras a música é em todo desinteressante, extremamente repetitiva, chegando a ser irritante ouvir o refrão tão constantemente.
É verdade, já nos esquecíamos de referir French Montana e isto acontece que a sua presença na canção é ou tão mais desnecessária do que o nome atribuído à mesma, não acrescento nada de novo.
Posto isto de uma forma geral esta é uma canção algo desinteressante, longe de ser o hit que a cantora precisa para uma vez mais alavancar a sua carreira. É ainda uma péssima escolha para primeiro single e chega a ser mais desinteressante que "Live It Up", a outra tentativa falhada de primeiro single.
Contudo, nem tudo são más notícias e apesar de esta música ser um erro claro da cantora e da sua equipa, entende-se perfeitamente o porquê da escolha para single de avanço deste novo trabalho, sendo um dos singles mais catchy lançados recentemente.
O HOS desafia-vos a ouvir a música 2 ou 3 vezes e a conseguir tira-la da cabeça nas horas seguintes - não será de todo fácil.
Dica do HOS:
We Luh Ya Jennifer Lopez, mas se queres voltar aos tempos áureos da tua carreira tens que te esforçar um pouco mais, do que apenas criares um refrão que fica na cabeça.




0 comentários:
Enviar um comentário