|POP RIVALRIES|
I Don't Know What The Fuck I Have To Do With Katy Perry
Estas foram palavras da cantora Lady Gaga, quanto foi uma vez mais comparada à sua colega de profissão Katy Perry.
Mas será que há razão para tamanha irritação?
O Hit or Shit conta-vos tudo!
Perry e Gaga são duas das maiores estrelas da actualidade, mas estas estrelas parece que desde o inicio das suas carreiras que andam em colisão, se não vejamos:
Ambas foram atiradas para o estrelato em 2008 com os polémicos álbuns "One Of The Boys" e "The Fame".
Ambas cantoras POP, polémicas, provocadoras, entravam para as paradas de sucesso juntas, ainda que na altura Lady Gaga comandasse uma batalha que não viria a ser sempre ganha, como vamos perceber mais à frente nesta matéria.
Ambas pareciam coabitar bem, até que Katy Perry resolve dar a sua opinião sobre o um dos vídeos da era "The Fame Monster", lançado por Gaga. Falamos de "Alejandro".
Usar a blasfémia como entretenimento é tão vulgar quanto um comediante fazer piadas sobre peidos.
Embora a cantora de "I Kissed A Girl" nunca mencionasse directamente o nome da sua rival, os meios de comunicação social e os fãs da cantora de "Poker Face" rapidamente reportaram esta situação criando desde aí uma enorme rivalidade também entre os fãs de ambas as cantoras e que predomina até aos dias de hoje.
Lady Gaga acabou por nunca se pronunciar directamente ao comentário da sua colega.
Embora ambas as cantoras tentassem não se pronunciar publicamente sobre os alegados desentendimentos entre as duas foi público que as equipas de ambas as cantoras faziam de tudo para que as mesmas, nas entregas de prémios ficassem o mais longe possível uma da outra, para evitar constrangimentos.
As equipas delas pediram para que elas fossem sentadas o mais longe possível uma da outra para evitar momentos desconfortáveis.
Segundo fontes próximas de Perry, o problema com Lady Gaga vinha porque a artista de "Roar" achava que:
Lady Gaga apostava apenas em controvérsia em vez de fazer boa música.
Desengane-se quem pensa que Katy não tinha mais nada a dizer sobre Gaga. As opiniões ao longo dos anos intensificaram-se:
Eu não sou louca do tipo 'vou morrer pelos meus fãs'. Honestamente, você não é a segunda aparição de Jesus Cristo. Você é apenas uma pessoa do entretenimento.
Mas o pico da rivalidade entre as duas artista acontece, quando decidem lançar os seus novos singles na mesma semana, nos Estados Unidos. Falamos de "Applause" e "Roar", primeiros singles de "Artpop" e "Prism" respectivamente.
A expectativa era muita para perceber qual das artistas venceria esta batalha pela música mais vendida na semana de estreia e imediatamente os fãs começaram a concentrar todos os seus esforços em fazer com que a sua artista chegasse ao topo.
Mas numa batalha em que Lady Gaga vencia nos primeiros anos da sua carreira, agora seria Katy Perry a levar a melhor depois de "Teenage Dream" a ter consagrado como uma das maiores estrelas do momento, algo que "Born This Way" não fora capaz de fazer com Lady Gaga.
"Roar" consegue vender umas impressionantes 557.000 cópias na semana de estreia e entra directamente para a 2º posição da Billboard Hot 100. Por sua vez, "Applause" não foi além dos 218.000 downloads estreando na 6º posição na mesma tabela.
E após este acontecimento, pela primeira vez, Gaga expressa a sua opinião sobre esta rivalidade e sobre a comunicação social premiar Katy Perry por ter vencido nas tabelas de vendas.
Gaga disse que:
Eu escrevo para a música, não para as tabelas de vendas...
Katy Perry tentou sempre não alimentar polémicas sobre esta vitória, e continuou a promover o bem sucedido "Prism", enquanto a cantora de "Just Dance" enfrentava grandes dificuldades em promover "ArtPop".
Além das dificuldades com os lançamentos dos seus singles, a cantora ainda tinha que enfrentar e ouvir o nome de Perry em todas as entrevistas em que tentava promover "Artpop" até que um dia se irritou perante as constantes comparações e em directo, numa entrevista, disse:
Eu não sei que m*rda tenho eu a ver com Katy Perry. A nossa música é completamente diferente. Não poderia ser mais diferente. A sério!
Mas as diferenças entre as duas, tornariam-se menos evidentes nos meses seguintes, nomeadamente a partir do momento em que ambas entram em digressão e shows promocionais dos seus novos albuns.
Numa das actuações polémicas de Gaga, a mesma simula vomitar em palco e logo de seguida, Perry, faz o mesmo num dos seus vídeos promocionais para a "Prismatic Tour":
Mas, segundo a cantora de "Marry The Night", este não foi o único momento em que Perry se inspira em Gaga na sua nova digressão.
Na sua conta de Twitter, Lady Gaga, curiosamente dias depois de ter pedido aos "Little Monsters" para respeitarem os fãs de Katy Perry, atirou uma critica à colega de profissão provocando com a seguinte frase:
E parece que o cabelo verde e cavalos mecanizados são a moda agora.
Katy Perry nunca respondeu às insinuações de cópia por parte de Lady Gaga, mas em defesa à cantora de "The Edge Of Glory" surge também a MTV ao sugerir que a capa do último single de Perry, "This Is How We Do" é totalmente "ArtPop".
Concordam? Afinal quem tem razão? Será Perry com as criticas que tem feito a Lady Gaga ao longo dos anos? Ou será Lady Gaga quando afirma que Perry a copia? Votem e escolham a cantora que tem razão nesta RIVALIDADE DA POP.
O HOS despede-se por agora mas volta a qualquer momento com novas rivalidades, porque POP sem rivalidades não é a mesma coisa... !!!











0 comentários:
Enviar um comentário