2014 foi um ano recheado de sucessos, disso não há a menor dúvida, contudo, muitos dos nossos artistas preferidos lançaram canções que teriam tudo para ser um sucesso, mas por algum motivo não foram.
Por isso mesmo, o HOS decidiu compilar 20 canções que deveriam ter sido grandes sucessos em 2014 mas que acabaram por não ser.
Querem acompanhar-nos nesta viagem pelas maiores injustiças cometidas em 2014 no mundo da POP?
E as 20 canções que deveriam ter sido sucessos em 2014 são....
20. Lily Allen - "As Long As I Got You"
Lançada como 5º single de "Sheezus", 3º álbum de originais de Lily Allen, "Got You" acabou por não vingar nas tabelas de vendas. Chegou somente à 45º posição na Austrália, o que consideramos uma grande injustiça, sendo esta, uma das músicas mais interessantes de toda a carreira da cantora. Contudo, o que importa é que enquanto tivermos Lily entre nós, continuaremos a apoia-la como uma das cantoras mais autênticas e divertidas dos últimos anos.
19. Mariah Carey - "The Art Of Letting Go"
Lançada como 2º single do seu último disco, Mariah Carey deu-nos esta balada como presente, uma vez que "Letting Go" em tudo fazia lembrar a antiga Mariah pela qual todos se apaixonaram e que vendeu vários milhões de discos a nível mundial. A música nunca chegou a ter um video oficial lançado e nunca chegou a figurar entre as 100 músicas mais vendidas da Billboard. Uma das maiores injustiças da pop em 2014, mas a arte de deixar partir nunca será uma realidade no que respeita a esta cantora que ficará para sempre na história da música.
18. Jessie J. ft. 2 Chainz - "Burnin' Up"
Lançada como 2º single de "Sweet Talker" e sucedendo ao mega-hit "Bang Bang", "Burnin' Up" tinha tudo para se tornar em mais um hino pop da cantora britânica, mas não foi.... Tendo chegado somente à 86º posição na Billboard Hot 100 e à 73º posição no Reino Unido (sua terra natal), tornou esta um dos maiores fracassos da carreira de Jessie J. Ainda assim, nada que derrube a cantora que foi sem dúvida uma das artistas mais ardentes em 2014 e que certamente continuará a incendiar as tabelas de vendas em 2015.
17. Katy Perry - "Birthday"
Lançado como 4º single de "Prism" não podemos dizer de forma nenhuma que "Birthday" foi um fracasso, tendo chegado ao top 20 nos Estados Unidos e à 22º posição no Reino Unido, mas não foi também o estouro a que Katy Perry nos habituou na era anterior em que cada single que lançava, se tornava num sucesso mundial. "Birthday" tinha todo o potencial para ser mais um desses sucessos, mas não foi, talvez por culpa da esmagadora "Dark Horse". O que importa é que com Katy é dia de aniversário todos os dias.
16. Gwen Stefani - "Baby Don't Lie"
Lançada como 1º single do novo disco a solo de Gwen Stefani, um dos retornos mais aguardados dos últimos anos, seria de esperar que a viciante "Baby Don't Lie" se tornasse num vício para os seus ouvintes, mas tal não aconteceu tendo ficado bastante longe das posições cimeiras das tabelas de vendas em todo o mundo. Mesmo com esta injustiça, não podemos mentir, Gwen será sempre uma das cantoras mais amadas deste mundo e de outro que ainda está por inventar.
15. Jennifer Lopez - "First Love"
Chegamos a uma das cantoras mais injustiçadas e castigadas em 2014 não tendo alcançado qualquer sucesso significativo nas tabelas de vendas. Mesmo tendo unindo forças com Max Martin (responsável pelo sucesso mundial de Taylor Swift este ano), em "First Love", o resultado ficou muito aquém das expectativas. Tendo alcançado apenas a 87º posição nos EUA e a 63º posição no Reino Unido, "Love" passou despercebida entre os fãs, mas não no HOS que desde sempre amou Jennifer Lopez como se do nosso primeiro amor se tratasse.
14. Anastacia - "Stupid Little Things"
A ressurreição de Anastacia começa e muito bem com "Stupid Little Things", que marca o retorno da artista ao cenário musical com uma das melhores músicas da sua carreira, mas ainda assim não suficiente para ressuscitar os números que fazia no passado, sendo uma das cantoras mais bem sucedidas em território europeu. Pena que por pequenas coisas estúpidas ainda não tinha sido desta que a cantora volta a ter um grande sucesso em mãos...
13. Katy Perry - "This Is How We Do"
E uma repetente nesta contagem, mais uma vez falamos de Katy Perry e desta vez do seu último lançamento, "This Is How We Do". Tendo somente chegado à 24º posição na Billboard Hot 100, mais uma vez vemos uma das artistas mais bem sucedidas dos últimos anos a perder força nas tabelas de vendas, mas relembrar o potencial desta artista é o que nós fazemos sem parar!!!
12. Demi Lovato ft. Cher Lloyd - "Really Don't Care"
4º single de "Demi", "Really Don't Care" poderia facilmente ter sido o 1º lançamento deste disco dado o seu enorme potencial para as rádios. Uma das melhores faixas alguma vez lançadas por Demi Lovato, se não mesmo a melhor e com potencial para ser um hino a nível mundial, mas não foi. Ainda que os números não sejam desastrosos, não fazem nem um pouco jus à qualidade da canção, mas nós realmente não nos importamos com os números mas sim com a qualidade e por isso este é um dos nossos lançamentos favoritos do ano.
11. Beyoncé - "Pretty Hurts"
4º single de "Beyoncé" e uma das melhores faixas de todo o álbum nem sequer chegou a aparecer entre as 100 músicas mais vendidas da Billboard. Como é possível? A beleza pode doer, mas ver uma faixa como estas a não ter o sucesso que merece também nos doeu e muito.
10. Lana Del Rey - "Ultraviolence"
Lana Del Rey regressou este ano com "Ultraviolence" e a faixa com o mesmo nome foi lançada como 3º single. Bem sabemos que esta cantora não é o tipo de artista que crie canções para serem nº1 ou venderem muito, mas ainda assim a qualidade desta canção merecia que os fãs lutassem mais violentamente pela mesma em vez de a deixar cair no esquecimento tão rápido.
9. Nicole Scherzinger - "Run"
"Run" é um dos lançamentos mais honestos de Nicole Scherzinger e foi uma das escolhas para promover o álbum que foi a maior mentira de 2014. A injustiça em torno desta artista não é só de 2014, é desde sempre, mas "Run" foi talvez a maior de todas as injustiças cometidas contra Nicole. No HOS continuaremos a correr à velocidade que for preciso para vermos esta cantora triunfar também a solo.
8. Kylie Minogue - "Into The Blue"
"Kiss Me Once" marcou o retorno de Kylie Minogue ao cenário musical, tendo sido o 1º lançamento da cantora pela editora "Roc Nation", gravadora de nomes como Rihanna e agora também Shakira. Este contrato tinha como missão consolidar a estrela australiana em solo americano. Acontece que a canção não só não venceu em solo americano, como ainda teve dificuldades em impor-se na Europa e principalmente na Austrália onde só chegou à 46º posição. Mesmo assim, continuamos a considerar um dos melhores lançamentos de Kylie e continuaremos a ama-la mesmo que isso implique viajarmos rumo ao desconhecido.
7. Britney Spears - "Perfume"
2º lançamento de "Britney Jean", "Perfume" prima por ser um dos lançamentos mais brilhantes da já longa carreira da eterna princesa da pop Britney Spears. Composta por Sia, esta foi sem dúvida uma das melhores canções pop lançadas em 2014 e continuamos sem conseguir perceber como o perfume de Britney apenas a levou à 76º posição na Billboard e tendo fracassado um pouco por todos os outros países onde foi lançada. Uma das maiores injustiças não só deste ano como de todos os outros!
6. Lady Gaga - "G.U.Y"
3º e final single do já morto e esquecido "ArtPop", "G.U.Y" como mostra o seu vídeo foi pensada para ser o retorno de Lady Gaga às mega-produções e também ao topo das tabelas de vendas. Mas o que foi idealizado para ser o seu novo grande sucesso tornou-se no seu maior fracasso de sempre, no que diz respeito ao lançamento de singles. Mesmo sendo uma das melhores produções de todo o disco a faixa não se conseguiu impor. Ainda assim a Gaga continua a ser a rapariga debaixo dos nossos radares da POP e aguardaremos pacientemente pelo seu verdadeiro retorno ao trono que ainda há bem pouco tempo era seu.
5. Jennifer Lopez ft. Iggy Azalea - "Booty"
E voltamos a Jennifer Lopez que num acto de desespero convoca Iggy Azalea, um dos nomes de 2014, canta sobre o seu maior atributo, além do seu talento e lança um vídeo para lá de sensual com o objectivo de se tornar viral e dar-lhe o hit que necessitava em 2014....só que não deu. "Booty" até conseguiu chegar à 18º posição nos Estados Unidos graças à popularidade inicial do vídeo mas rapidamente caiu em esquecimento, e no Reino Unido? Nem com a ajuda do vídeo, tendo chegado somente à 137º posição, imagine-se só! Nós aqui no HOS confirmamos que J-LO mesmo com 45 anos continua a ter um dos "Booty" mais amados da pop e na nossa opinião continua também a ser uma das artistas mais injustiçadas dos últimos tempos. Esperamos que em 2015 a história seja diferente.
4. Beyoncé - "Partition"
Por falar em "Booty", aqui temos Beyoncé no seu melhor, tanto nos seus atributos físicos como nos seus lançamentos musicais. "Partition" é o momento mais sensual de toda a carreira da cantora e uma das melhores do seu último disco. Lançado como 3º single e mesmo tendo alcançado a 23º posição nos Estados Unidos, "Partition" merecia muito mais e Beyoncé também.
3. Marina and the Diamonds - "Froot"
"Froot" é talvez o momento mais delicioso deste ano de 2014. Esta canção brilhante marca o retorno de Marina and the Diamonds que lança a sua melhor música de sempre e uma das melhores criações POP de que há memória. Esculpida na perfeição para se tornar num hino de afirmação da cantora a nível mundial, até ao momento, a canção não se conseguiu afirmar em qualquer tabela de venda de singles, dá para acreditar? Talvez Marina tenha apresentado uma fruta madura de mais para o gosto dos seus ouvintes.
2. Shakira - "Empire"
Depois de os fãs não se lembrarem de esquecerem Shakira em "Can't Remember To Forget You", o mesmo não aconteceu com o lançamento seguinte, "Empire". Uma das melhores canções lançadas pela colombiana acabou por passar quase despercebida e tornar-se apenas numa ponte entre os sucessos "Forget You" e "Dare". O que nos resta dizer é que para o HOS, o império criado por Shakira já mais será derrubado.
1. Beyoncé ft. Nicki Minaj - "Flawless (Remix)"
E como não há duas sem três temos de novo a cantora que foi uma das rainhas de 2014 mas também a mais injustiçada, tendo criado um álbum cheio de potenciais hits mas apenas um se tornou num hit. Um!? Como é possível? "I Wake Up Like This...Flawless", foi uma das frases mais repetidas em 2014 e a canção "Flawless" será para sempre recordada como uma das melhores já lançadas no legado de Beyoncé. Mesmo com todo o alarido criado à volta desta música e mesmo com a adição dos vocais de Nicki Minaj para o remix, a música não foi além da 41º posição na Billboard Hot 100, tendo tido uma performance fraca no resto dos mercados onde fora lançada. Só nos resta questionar, como tanta perfeição pode ser "ignorada"?
E assim terminamos a contagem das 20 canções que deveriam ter sido grandes sucessos em 2014.
Em 2015 não deixem o mesmo acontecer e façam downloads legais das vossas canções preferidas.
Por fim, digam-nos, que outras injustiças foram cometidas em 2014 na vossa opinião?























0 comentários:
Enviar um comentário