HOS presents: 56 songs intended for other artists - PART II



Pensavam que a lista de canções criadas originalmente para outro artista tinham terminado?

Estavam enganados! Temos mais 56 músicas e histórias para vos contar!

Querem saber quem são os novos protagonistas?

Não percam mais tempo!

E as 56 canções originalmente criadas para outros artistas são:

52. "Nu-di-ty"


Rejeitado por: Britney Spears
Gravado por: Kylie Minogue

Não pensem que a história de Britney e Kylie se resume ao episódio de "Toxic", muito publicitado graças ao enorme sucesso e popularidade da canção. Posto isto, não foi só a cantora de "All The Lovers" que rejeitou material que viria a ser trabalhado pela princesa da POP, o contrário também aconteceu.

Em 2007, ambas as cantoras preparavam o seu grande retorno, Britney depois dos seus problemas relacionados com o seu descontrolo emocional e Kylie depois do cancro que sofrera. Os álbuns tinham 2 coisas em comum - estavam a ser trabalhados ao mesmo tempo e tinham uma dupla de produtores suecos em comum - Bloodshy & Avant.

A dupla sueca de produtores ofereceu "Nu-di-ty" primeiro a Britney que chegou a gravar a canção mas acabou por recusar inclui-la em "Blackout", já Kylie, provavelmente a pensar no episódio de "Toxic" não deixou escapar esta canção e ficou com "Nu-di-ty" para si, embora nunca a tenha lançado como single oficial de "X". 



51. "I Do Not Hook Up"/"Long Shot"


Cedido por: Katy Perry
Gravado por: Kelly Clarkson

Entre os álbuns "Katy Hudson" e "One Of The Boys", a cantora Katy Perry teve um contrato discográfico importante e começou a gravação do que seria o seu primeiro disco oficial lançado a nível mundial, mas devido a conflitos com a sua gravadora, a cantora de "Hot N Cold" perdeu o seu contrato discográfico mesmo antes do disco ser lançado e todas as músicas já gravadas não ganharam vida....na sua voz claro!



Kelly Clarkson, perita em "roubar" as melhores canções dos artistas que por algum motivo não as lançaram ficou não com uma, mas com duas músicas. "I Do Not Hook Up" foi mesmo o 2º single de "All I Ever Wanted" e ainda "Long Shot", que nunca se tornou single, mas que também foi gravado originalmente por Perry ao mesmo tempo que "Hook Up".



50. "Open Your Heart"


Criado para: Cyndi Lauper/The Temptations
Gravado por: Madonna

Madonna sempre teve muitas rivais, mas talvez a maior, antes de Lady Gaga ter nascido no universo POP,  tivesse sido Cyndi Lauper, uma grande estrela POP que fazia muito sucesso nas paradas ao mesmo tempo que a Rainha da POP.

"Open Your Heart", um dos maiores sucessos de Madonna, tinha como titulo original "Follow Your Heart" e foi escrito e criado para fazer parte do reportório de Cyndi que nunca a chegou a ouvir. Os The Temptations foram outros dos artistas em quem os compositores desta canção pensaram...mas tudo não passou de pensamentos e intenções e porquê? 

Porque Madonna assim que ouviu "Follow Your Heart", mudou a letra, o título  e gravou a canção, pagando por ela obviamente e impedido que os seus "rivais" lhe tirassem mais um sucesso para o seu álbum de originais mais bem sucedido de sempre, "True Blue".

49. "Easier To Lie"


Rejeitado por: Christina Aguilera
Gravado por: Cassadee Pope

"Easier To Lie", produzida por Max Martin e Shellback, foi das primeiras faixas a ser registadas por Christina Aguilera para ser incluída em "Lotus". Por algum motivo a cantora de "Hurt" acabou por não incluir a canção no disco, o que possibilitou a Cassadee Pope, vencedora do "The Voice USA" de a gravar e incluir no seu álbum de estreia "Frame By Frame". Será que tinha ficado melhor na voz de Aguilera?



48. "Drop It Low"


Rejeitado por: Ciara
Desejado por: Britney Spears
Gravado por: Ester Dean e Chris Brown

Ester Dean uma das compositoras mais frequentes no cenário POP, tendo contribuído para a composição de sucessos como "Firework", "S&M", "What's My Name" entre tantos outros, causou algum tumulto com o seu single de estreia.

"Drop It Low" foi criado originalmente para Ciara que nunca mostrou muito interesse pela canção. O mesmo não se pode dizer de Britney Spears, uma vez que mal ouviu a canção, decidiu que a queria gravar para o seu disco, "Femme Fatalle". Dean não permitiu que isso acontecesse e guardou "Drop It Low" para si mesma.

47. "Pucker Up"


Rejeitado por: Britney Spears
Gravado por: Ciara

Pensam que a relação de Britney e Ciara termina em "Drop It Low" que acabou por não ser gravada por nenhuma das duas? Pois, a verdade é que as duas cantoras estão também ligadas por uma canção chamada "Pucker Up".

Oferecida e gravada por Britney Spears para ser incluída em "Circus" a canção acabou excluída do disco assim como fora "Telephone" e tantas outras que não foram tornadas públicas! Ciara por seu turno, não deixou fugir "Pucker Up" e tornou-a numa das canções mais comentadas do seu disco, "Fantasy Ride".



46. "Play"


Rejeitado por: Christina Milian
Gravado por: Jennifer Lopez

"SOS" não foi o único erro de Christina Milian. "Play" foi uma música composta por Milian e originalmente gravada pela cantora, mas mais uma vez desperdiçou um sucesso e acabou por dá-lo de bandeja à sua colega de profissão - perita em ficar com os sucessos de outros artistas - Jennifer Lopez.

45. "Just Say Yes"


Rejeitado por: Gwen Stefani
Desejado por: Nicole Scherzinger
Gravado por: Snow Patrol

Snow Patrol, a banda irlandesa conhecida por sucessos como "Run" e "Chasing Cars" foi requisitada pela sua editora nos Estados Unidos para compor uma canção para Gwen Stefani e assim nasce "Just Say Yes".

A cantora de "Hollaback Girl" não gostou da canção e acabou por rejeitar gravar "Yes" e foi então que Nicole Scherzinger aquando da gravação do seu 23º disco de originais que nunca fora lançado, "Her Name Is Nicole" ouviu "Yes" e ficou completamente apaixonada pela canção. Quando o vocalista da banda permitiu que a cantora a usasse no seu álbum, a cantora ficou radiante e disse que era uma honra para ela poder cantar uma canção composta pela banda.

Acontece que com o cancelamento de "Her Name Is Nicole" a música acabou por não ser lançada oficialmente em nenhum disco de Scherzinger

Quando a outra editora da banda (que lança os seus discos no Reino Unido e Europa), ouviu "Just Say Yes" ficou chocada em como a banda tivera sido capaz de dar a canção a outros artistas e por esse mesmo motivo, os Snow Patrol voltaram atrás na sua decisão e reclamaram a música para eles mesmos.

"Just Say Yes" foi finalmente lançada em 2009 como 1º single da colectânea de sucessos da banda, "Up to Now".



44. "There You'll Be"


Rejeitado por: Celine Dion
Gravado por: Faith Hill

"There You'll Be", composta por Diane Warren, foi criada com Celine Dion em pensamento, mas assim que ouviu a canção a cantora recusou-a de imediato, uma vez que sentira que se iria tornar na "My Heart Will Go On" parte dois. Tudo o que menos lhe interessava naquele ponto da sua carreira era ter mais uma grande balada na banda sonora de um filme e ficar rotulada.

Faith Hill aproveitou esta recusa e  gravou "You'll Be" que se tornou no maior sucesso da sua carreira.

43. "Because You Loved Me"


Rejeitado por: Toni Braxton
Gravado por: Celine Dion

Continuando a falar de Celine Dion, o contrário do que aconteceu com "There You'll Be" também aconteceu na sua carreira. Toni Braxton recusou "Because You Loved Me", composta uma vez mais por Diane Warren, mas Dion segurou o que se viria a tornar num dos grandes hinos do seu reportório.

42. "Un-break My Heart"


Rejeitado por: Celine Dion e Toni Braxton
Gravado por: Toni Braxton

Vamos a uma troca? Enquanto "Because You Loved Me" acabou rejeitada por Braxton e gravada por Dion, com "Un-Break My Heart", acontece exactamente o oposto.

"Un-Break My Heart" foi criada, uma vez mais por Diane Warren, para Celine Dion que rapidamente a recusou e curiosamente o mesmo aconteceu com Toni Braxton que alegadamente detestou a canção, não querendo gravar mais uma música sobre "coração partido". L.A Reid foi quem teve a difícil tarefa de convencer a cantora a gravar o que se viria a tornar no seu maior sucesso.

Qual será a sensação de se ter como maior sucesso, uma música da qual não se gosta?

41. "Early Winter"


Cedido por: Keane
Gravado por: Gwen Stefani

Tim Rice-Oxley, pianista da banda inglesa Keane escreveu esta "Early Winter" gravada pela banda para uso próprio, mas aquando da criação do 2º álbum a solo de Gwen Stefani, "The Sweet Escape", Tim acabou por dar a conhecer "Winter" a Gwen, que por sua vez, adorou a canção.

A cantora procurava uma balada para o seu disco e "Early Winter" era a balada perfeita. Esta foi a primeira composição de Tim para um artista, que não a sua própria banda e "Winter" acabou mesmo por fazer parte de "Sweet Escape" e ser lançada como 5º e último single do disco tendo alcançado o top 10 em países como a Alemanha e Bélgica.



40. "Time's Up"


Cedido por: Katy Perry
Gravado por: Ashley Tisdale

Não foi só Kelly Clarkson que ficou com o material nunca lançado por Katy Perry. Muitas outras cantoras o aproveitaram como poderão ver nesta lista. Ashley Tisdale ficou com "Time's Up" e inclui a canção no seu "Guilty Pleasure".



39. "Tell Me A Lie"


Cedido por: Kelly Clarkson
Gravado por: One Direction

Pensavam que Kelly Clarkson apenas ficava com sucessos de outros artistas e que não cedia as suas próprias composições? Estavam redondamente enganados!

"Tell Me A Lie" foi composta e gravada por Clarkson para ser incluída num dos seus álbuns de originais mas a cantora acabou por decidir não a usar e Simon Cowell, que conhece bem a cantora do tempo de "American Idol" pediu que ela cedesse a faixa para o álbum de estreia dos One Direction.

A cantora sempre se mostrou relutante em ceder faixas suas, uma vez que as considera os "seus bebés" e não quer ter qualquer voz a interpretar as suas criações e por isso mesmo, pediu a Simon, que a deixasse ouvir os One Direction antes de lhes ceder "Lie". No final, como a cantora os considerou talentosos e se identificava totalmente na história deles, decidiu que a faixa poderia ser incluída no álbum de estreia da banda, "Up All Night".



38. "Before It Explodes"


Cedido por: Bruno Mars
Rejeitado por: Alexandra Burke
Gravado por: Charice


Gravada e composta originalmente por Bruno Mars para o seu álbum de estreia, o cantor decidiu ceder a faixa "Before It Explodes", a Alexandra Burke, que se encontrava a gravar o seu primeiro disco, "Overcome".



Burke gravou a canção, mas considerou que ela não era boa o suficiente para fazer parte do seu reportório, o que possibilitou a Charice, dona do sucesso "Pyramid", de a gravar para o seu segundo disco "Infinity" e de a lançar como o primeiro single do mesmo.



37. "It's Raining Men"


Rejeitado por: Donna Summer, Cher, Barbra Streisand e Diana Ross
Gravado por: The Weather Girls

Uma das canções mais populares e regravadas de todo o sempre, "It's Raining Men" é talvez a canção mais indesejada de sempre. A música foi oferecida a todas as grandes divas que faziam sucesso nos anos 80, principalmente a Diana Ross e Donna Summer que faziam grandes sucessos "disco" na época.

Perante tanta recusa, até Cher e Barbra Streisand tiveram a hipótese de gravarem "Raining Men", mas ninguém acreditava no potencial da canção, até que finalmente as The Weather Girls decidiram ficam com a canção e gravaram o que se tornaria no seu maior sucesso e num dos maiores clássicos de sempre que passa de geração em geração até aos dias de hoje.

36. "Skyscraper"


Criado para: Jordin Sparks
Gravado por: Demi Lovato

E como não há duas sem três, assim como "The Way" (Ariana Grande) e "Who Says" (Selena Gomez), fugiram das mãos de Jordin Sparks, também "Skyscraper" foi outro sucesso desperdiçado pela estrela de "Battlefield". 

Demi Lovato não cometeu o mesmo erro e decidiu lançar a canção que a afirmaria a nível mundial e que gerou um movimento de apoio um pouco por todo o mundo tanto por parte dos fãs como dos seus colegas de profissão.



35. "The Wind Blows"


Rejeitado por: Gwen Stefani
Gravado por: The All-American Rejects

Muitas bandas tentam criar canções para a americana Gwen Stefani, mas sem sucesso. Depois dos irlandeses Snow Patrol tentarem ceder "Just Say Yes", sem sucesso à cantora, também os americanos The All-American Rejects, criaram "The Wind Blows" para Stefani que também rejeitou a canção.

A banda acabou por ficar feliz com a rejeição e decidiu guardar a canção, que fora mais tarde lançada como o segundo avanço do disco "When The World Comes Down". A banda considera-a uma das três melhores canções de todo o disco. 

Pensam que teria ficado melhor na voz de Gwen Stefani?



34. "Gone"


Rejeitado inicialmente por: Michael Jackson
Desejado por: Michael Jackson e Justin Timberlake
Gravado por: N'SYNC

Aqui está uma história que muitos de nós provavelmente não faríamos ideia. "Gone", uma canção escrita e produzida por Justin Timberlake foi criada originalmente para fazer parte do famoso ultimo álbum de originais de Michael Jackson, "Invincible".

Timberlake ofereceu a canção ao Rei da POP, mas Jackson acabou por não a querer gravar. Mas não foi uma recusa total, uma vez que mais tarde, o cantor de "Thriller" decidiu contactar Justin e disse que estava disposto a gravar "Gone", mas com uma condição, que fosse um dueto entre ambos os artistas. Então o que correu mal?

"Gone" já era oficialmente uma canção confirmada e gravada pelos N'SYNC enquanto banda, e Justin Timberlake já não poderia fazer nada quanto a esse facto. Quando este recebe a chamada daquele que considera o maior artista de todos os tempos, ficou muito frustrado pois queria mesmo que o dueto pudesse acontecer então sugeriu que fosse um dueto entre Michael e a banda, mas Michael estava mesmo seguro que ou seria um dueto entre ele e Justin, ou então não a gravaria.

"Gone" como todos sabemos acabou por não ser gravada por Michael, mas foi a razão de Timberlake ter hoje uma carreira a solo, porque foi a primeira vez que criou uma canção por si mesmo e ao obter este feedback da maior estrela de todos os tempos, sentiu confiança e a força necessária para começar a trabalhar sem a banda.



33. "Stellify"


Criado para: Rihanna
Gravado por: Ian Brown

"Stellify" foi lançado como primeiro single do sexto disco de originais de Ian Brown, mas o cantor revelou que criou esta canção para ser incluída em "Rated R", o quarto álbum de originais de Rihanna.

O cantor conta que se sentou decidido a criar uma canção de amor, e o que seria uma criação para a cantora de "Cheers", acabou por não ser, uma vez que Ian considerou ter criado algo tão bom, que tinha mesmo que o guardar para si e foi isso mesmo que aconteceu.

"Stellify" não teve qualquer impacto nas tabelas de vendas. Pensam que Rihanna teria feito desta canção um sucesso?



32. "Louboutins"


Criado para: Brandy
Gravado por: Jennifer Lopez

E a rainha dos "restos" está de volta! Jennifer Lopez. "Louboutins" gravado em 2009 por Lopez não fora criada  originalmente para a cantora, como quase todas as suas canções.

Brandy é a sua interprete original, que após o disco "Human", começou a trabalhar com Tricky Stewart e The-Dream para o novo trabalho e ai surge "Louboutins" que chegou mesmo a ser gravado pela cantora que desde sempre adorou a canção. Acontece que Brandy perdeu o seu contrato com a gravadora e todas as canções gravadas acabaram por não ser lançadas e consequentemente ficaram na posse dos produtores e da editora.

O resto da história é fácil de perceber, Jennifer Lopez estava a gravar "Love?" e como os produtores não queriam deixar a canção "morrer", cederam-na a Lopez que de imediato gostou de "Louboutins" e consequentemente gravou-a e quis fazer dela o primeiro avanço de "Love?".

Como há coisas que não estão destinadas a acontecer, parece que a canção estava mesmo condenada ao fracasso e acabou por não ter qualquer impacto nas tabelas de vendas. Mesmo com actuações em eventos importantes Lopez acabou por cancelar a produção de um vídeo para a música e "Louboutins"  acabou mesmo por "morrer", não tendo sequer sido incluída em qualquer disco da cantora.



31. "Spinning Around"


Cedido por: Paula Adbul
Gravado por: Kylie Miinogue

Paula Adbul a antiga jurada do "American Idol" e da primeira edição do "The Voice USA", gravou "Spinning Around" para o seu álbum de originais que estava em produção em 1999/2000. A música e a sua composição baseavam-se no divórcio pelo qual passava na época.

Como o disco acabou por nunca ser lançado a canção ficou em "stand-by" e Minogue assim que a ouviu, sentiu que poderia ser um potencial hit e gravou-a. Lançada em 2000 como primeiro avanço de "Light Years", a canção foi mais um número um para a cantora na Austrália e no Reino Unido.

30. "Break Your Heart"


Rejeitado por: Cheryl
Gravado por: Taio Cruz

Taio Cruz pode ter sido impedido de gravar "Umbrella", mas também teve momentos de sorte. "Break Your Heart", fora criado originalmente para ser incluído em "3 Words", o disco de estreia a solo de Cheryl.

Acontece que a cantora e a sua gravadora nunca responderam, mostrando desinteresse pela canção, então Taio Cruz decidiu readaptar as letras numa perspectiva masculina para que ele mesmo a pudesse gravar.

"Break Your Heart" foi finalmente lançada em 2009 como primeiro avanço de "Rockstarr", o segundo álbum do cantor e tornou-se no seu primeiro grande sucesso a nível mundial.

29. "La Isla Bonita"/"Live To Tell"


Rejeitado por: Michael Jackson
Gravado por: Madonna

E que tal uma disputa entre os Reis da POP? Começemos por "La Isla Bonita" que foi criada para ser incluída em "Bad" de Michael Jackson, mas o cantor não gostou da canção e recusou-a. 

Madonna por seu turno, decidiu alterar as letras, criar uma nova melodia e gravar esta música latina sendo o seu primeiro grande investimento no mercado hispânico e que lhe trouxe muitas alegrias. Lançada como 5º e final single de "True Blue", a canção foi mais um enorme sucesso para a artista.

"Live To Tell", o primeiro avanço também de "True Blue", teve, uma vez mais, envolvidos os dois artistas no processo de criação da faixa, se não vejamos, aquando da criação de "Blue", Madonna pediu ao produtor/compositor Patrick Leonard para escrever algumas canções para o disco.

"Tell" fora originalmente composta por Leonard para ser incluída na banda sonora do filme "Fire With Fire", no entanto a produtora do filme rejeitou a canção. Após esta recusa, o produtor finalmente apresentou a música à rainha da POP e ela imediatamente decidiu que seria a música indicada para fazer parte da banda sonora do filme do seu marido na altura, Sean Penn.

O filme em questão era "At Close Range" e a música acabou por ser aprovada. Mas então onde entra Michael Jackson nesta história? Como a música estava escrita numa perspectiva de um homem, e como Leonard trabalhava também com Michael Jackson na época em "Bad", chegou a ser sugerido por Leonard, Penn e até por Madonna que Michael pudesse ser o vocalista indicado, mas ele nunca se mostrou muito interessado.

No final, o produtor acabou por decidir que seria Madonna a interpretar a versão final da canção e assim nasce "Live To Tell".

Com "Live To Tell", "La Isla Bonita" e "Open Your Heart", vemos que músicas rejeitadas por outros cantores podem fazer de outro artista um sucesso. Estas canções foram todas rejeitadas e incluídas por Madonna em "True Blue" que vendeu mais de 25 milhões de cópias.

28. "Gold Digger"


Rejeitado por: Shawnna
Gravado por: Kanye West e Jamie Foxx

Todos sabemos que Kanye West além de intérprete é também produtor. O rapper foi então requisitado para participar ma produção do disco de estreia da americana Shawnna, conhecida por ter colaborado no grande sucesso de Ludacris, "Stand Up", que chegou ao nº1 na Billboard Hot 100.

A solo, no entanto, a rapper nunca se conseguiu afirmar não tendo qualquer sucesso até aos dias de hoje e desperdiçar um mega-sucesso como "Gold Digger", certamente que também não a ajudou. É que na realidade, a musica mais conhecida do catálogo de Kanye West não foi originalmente criada para ele mesmo. 

Em casa de Ludacris, o cantor de "All Of The Lights", criou o refrão de "Digger" numa perspectiva feminina, mas Shawnna recusou gravar aquela canção. West, convencido do potencial que tinha a sua criação resolveu então guardar a canção para si e hoje todos sabemos que essa foi a decisão mais acertada para West, já para Shawnna, talvez tenha perdido o seu passaporte para a fama com esta rejeição.

27. "Niggas In Paris"


Rejeitado por: Pusha T
Gravado por: Jay-Z e Kanye West

E continuando a falar dos golpes de sorte de Kanye West e também de Jay-Z, chegou a vez de contarmos a história de "Niggas In Paris". A faixa presente no álbum conjunto "Watch The Throne" e que chegou até a render dois grammys aos rappers, não foi originalmente criada com os artistas em mente.

Pusha T. foi o rapper a quem foi oferecido primeiro "Niggas In Paris", mas acabou por recusar gravar a canção e porquê? Segundo o rapper assim que ouviu a canção disse qualquer coisa como:


Essa música parece uma daquelas que está presente nos vídeo-jogos. Tira-me essa m*rda daqui!

O rapper já se mostrou arrependido de a ter recusado, mas admitiu que não faria melhor trabalho do que os rappers fizeram.

26. "How Will I Know"


Rejeitado por: Janet Jackson
Gravado por: Whitney Houston

"How Will I Know" foi criado exclusivamente para Janet Jackson e foi oferecido à cantora, mas foi recusado de imediato por Janet que sentiu que comparada com as outras canções que já tinha, esta seria muito "fraca".

Os produtores ficaram muito desiludidos com a posição da cantora de "Feedback", uma vez que pensaram que "How Will I Know" seria a canção perfeita para artista naquela fase da sua carreira. 

Após esta recusa, a canção acabou por ser oferecida a Whitney Houston que a gravou e a lançou como terceiro single do seu disco de estreia, sendo mais um número um para a artista.

25. "Taking Chances"


Criado para: The Pussycat Dolls
Cedido por: Kara DioGuardi e Dave Stewart (Platinum Weird)
Gravado por: Celine Dion

Muito presente nesta contagem temos de novo Celine Dion, que desta vez lutou para ter um dos seus mais recentes sucessos, "Taking Chances".

Kara DioGuardi e Dave Stewart foram unidos por Jimmy Lovine, o director da sua editora, para que juntos pudessem criar sucessos para as The Pussycat Dolls. De entre todas as suas criações surge "Taking Chances", mas rapidamente os dois artistas sentiram que as músicas que estavam a criar eram muito boas e que deveriam ser gravadas pelos dois e não oferecidas às Dolls.

Lovine concordou e deu-lhes um contrato discográfico para a gravação de um disco. Juntos formaram a banda Platinum Weird. Infelizmente o disco acabou por nunca ser lançado e os artistas acabaram por mostrar a sua criação, "Chances" ao marido de Celine Dion, que adorou de imediato o que ouvira.

Dion também gostou muito da canção e acabou mesmo por a lançar como primeiro single do seu nono disco em inglês com o mesmo nome.



24. "Grafitti My Soul"


Rejeitado por: Britney Spears
Gravado por: Girls Aloud

Se tivermos que eleger a cantora que mais deixa as suas "sobras" para outros artistas, essa cantora é mesmo Britney Spears.

"Graffiti My Soul" foi criada para "In The Zone" e a gravadora de Britney Spears adorou de imediato a canção e quis inclui-la no quarto disco de originais da cantora, mas não foi possível, uma vez que a cantora e a sua equipa consideram que faltava um refrão mais poderoso a "Graffiti".

Quanto às Girls Aloud, elas queriam um "Sound Of The Underground 2.0" e esta música era perfeita para isso mesmo. "Graffiti My Soul" foi das músicas mais elogiadas do segundo disco da banda e foi planeada para ser o quinto e último single do álbum mas foi cancelado para que a banda se concentrasse na gravação do terceiro disco.

Pensam que Britney recusou um potencial sucesso?



23. "Breakout"


Rejeitado por: Katy Perry
Gravado por: Miley Cyrus

"Breakout" foi gravada para ser incluída em "One Of The Boys", o primeiro álbum lançado a nível mundial por Katy Perry, mas a cantora acabou por decidir não inclui-la no seu disco.

Miley Cyrus gravou a canção para o seu disco de originais com o mesmo nome. Segundo a cantora de "We Can't Stop", "Breakout" era uma das suas canções preferidas e por isso acabou por inspirar todo o álbum. Chegou a ser planeado o seu lançamento como single e mesmo não tendo sido lançada recebeu muito airplay por parte das rádios e chegou à 56º posição na Billboard Hot 100.



22. "Happily Never After"


Cedido por: Ne-Yo
Rejeitado por: Britney Spears e Backstreet Boys
Desejado por: Nicole Scherzinger
Gravado por: The Pussycat Dolls

Por onde começar a história de "Happily Never After"? Comecemos então pelo início, Ne-Yo,  o compositor desta canção, criou esta balada com Britney Spears em mente, mas rapidamente a música acabou recusada pela princesa da POP.



Seguiram-se os Backstreet Boys, que até gravaram esta canção e chegou a ser pensada para inclusão no seu álbum, "Unbreakable", mas algo que acabou por não acontecer, tendo então existido mais uma rejeição para "Happily Never After".



"Her Name Is Nicole", o mais famoso dos muitos álbuns que não aconteceram de Nicole Scherzinger, já tinha muitas canções gravadas, cerca de 100, entre elas também "Happily Never After", que foi imediatamente segurada por Nicole para a incluir no seu disco de estreia, mas como o disco nunca viu a luz do dia e como a cantora de "Wet" adorava a canção acabou por decidir inclui-la no segundo disco, "Doll Domination", das The Pussycat Dolls.



21. "Sweet Dreams My LA Ex"


Rejeitado por: Britney Spears
Gravado por: Rachel Stevens

E continuamos a falar dos singles oferecidos por Britney Spears. "Sweet Dreams My LA Ex" foi composta exclusivamente para Britney, como uma resposta directa a "Cry Me A River" de Justin Timberlake, o que provavelmente iria gerar muita polémica entre os meios de comunicação social e atrair ainda mais atenção para a carreira da cantora e para a relação falhada dos astros.

Por todos os motivos já relatados, Britney recusou-se a gravar a canção, tendo preferido lançar uma canção bem menos polémica como resposta, a famosa balada "Everytime".

"Sweet Dreams" acabou então por ser lançada como single de estreia da inglesa Rachel Stevens e chegou à segunda posição na parada de singles do Reino Unido.

Será que Britney tomou a decisão errada ao não gravar esta música?



20. "Nothin' But The Girl"


Rejeitado por: Lupe Fiasco, Rihanna e Ne-Yo
Gravado por: Alexandra Burke

"Nothin' But The Girl". foi criada pela dupla "dubstep" Chase & Status ("Mad House" e "G4L" de Rihanna), para ser incluída num dos álbuns de Lupe Fiasco, mas que por razões desconhecidas acabou por não gravar a canção.

Seguiu-se Rihanna, uma vez que a dupla se encontrava a trabalhar no disco "Rated R", mas a cantora não gostou da canção e acabou também por recusar a canção. 

Ne-Yo foi a terceira escolha e chegou mesmo a gravar a canção, mas mais uma vez o lançamento ou inclusão da mesma num disco, não foi concretizado.

Alexandra Burke terminou a viagem desta canção e ao contrário do que fizera com "Before It Explodes" decidiu gravar "Girl" e inclui-la no seu disco de estreia, "Overcome", mas a dupla de produtores não gostou, afirmando que:

Nem é por causa do dinheiro, pois nunca pensamos que seria um grande single, mas ela chegou e cantou-a e nós nem gostávamos de nada do que ela tivesse gravado, para sermos honestos, mas tanto faz...já está feito.


19. "Hypnotico"/"Invading My Mind"


Rejeitado por: Lady Gaga
Gravado por: Jennifer Lopez

Na era de "The Fame" Lady Gaga e RedOne trabalharam em dezenas de músicas que nunca foram lançadas e que dá oportunidade a outros artistas de as utilizarem nos seus discos e foi o que fez Jennifer Lopez, não com uma, mas com duas músicas!

"Invading My Mind" foi escrita e produzida pela própria Lady Gaga e RedOne com o propósito de ser utilizada num dos seus materiais, algo que não acabou por acontecer. "Hypnotico" também composta por Gaga foi mais uma das canções não aproveitadas.

Jennifer Lopez nunca chegou a lançar nenhuma das duas canções como singles.

18. "1 Thing"


Desejado e quase 'roubado' por: Jennifer Lopez
Gravado por: Amerie

Falamos tanto da capacidade de Jennifer Lopez em ficar com as canções de outros artistas, mas agora vamos falar numa das únicas vezes em que a cantora de "Papi" não conseguiu ficar com a canção que queria.

"1 Thing" assim que foi reproduzida para Amerie, ela sentiu automaticamente que seria o "single" de que necessitava e rapidamente a gravou e apresentou-a à sua gravadora que não gostou do que ouviu e sentiu que o refrão necessitava de ter mais poder. 

Amerie e a sua equipa sentiam que se adicionassem mais à canção, ela perderia a sua real força, mesmo assim eles voltaram várias vezes ao estúdio para tentarem implementar as mudanças à canção que os executivos da editora exigiam, mas toda a vez que a música era enviada para a gravadora, os executivos diziam sempre que a música soava a "inacabada", não especificando o que seria necessário mudar, ou seja, a editora estava mesmo decidida a não lançar a música, pelo menos na voz de Amerie.

Sem mais soluções Amerie e o produtor da canção, decididos a lançar a canção com ou sem apoio da gravadora fizeram com que, (6 meses depois de terem gravado "1 Thing") a canção fosse parar à internet e às rádios.

A resposta dos DJ's e do público em geral foi muito positiva e a música rapidamente começou a ter airplay nas rádios americanas. A editora Columbia Records, uma vez mais, tentou a todo o custo parar a canção, pois tratava-se de um lançamento não-oficial e sobretudo porque existia outra cantora na editora interessada em gravar "1 Thing". Adivinhem quem?

Sim, estão certos, Jennifer Lopez era a cantora interessada em gravar "1 Thing" para o seu álbum "Rebirth" e fazer dela o primeiro avanço do mesmo.

O que se sucedeu foi que, Amerie e sobretudo as rádios americanas recusaram-se a tirar a canção das suas listas de reprodução, dada a enorme popularidade da mesma. Finalmente a editora decidiu lançar e promover a canção como single oficial de Amerie tendo sido ainda incluída na banda-sonora de "Hitch" uma comédia romântica de Will Smith muito bem sucedida nas bilheteiras em todo o mundo e que ajudou à popularidade da canção naquele momento.

"1 Thing" foi um enorme sucesso a nível mundial e o único grande sucesso de Amerie. Pensam que Jennifer Lopez teria feito um melhor trabalho com esta canção?



17. "Whiplash"


Rejeitado por: Britney Spears
Gravado por: Selena Gomez & The Scene

"Whiplash" tem a composição de ninguém menos que Britney Spears, e foi criada para ser incluída em "Circus", mas a cantora acabou por decidir não incluir a canção no seu disco.

Das três canções que Greg Kurstin trabalhou com Britney ("Mmm Papi", "Rock Me In" e "Whiplash"), apenas "Whiplash" acabou por ser rejeitada, o que fez com que ficasse na posse do produtor, que aquando das gravações do terceiro disco de Selena Gomez, resolveu reproduzir a canção para a estrela da disney que adorou de imediato a canção e decidiu inclui-la no seu álbum.

A canção chegou a ser pensada em ser trabalhada como single, o que acabou por nunca acontecer. 

Mais um sucesso desperdiçado por Britney Spears?



16. "Teenage Dream"


Desejado por: Bonnie McKee
Gravado por: Katy Perry

Katy Perry não se limitou a ceder as suas canções, a cantora também soube guardar para si alguns trunfos. 

Bonnie McKee é a compositora de quase todos os sucessos de Perry, mas havia um em particular que a cantora não queria ceder à sua colega e amiga.

Falamos obviamente de "Teenage Dream", que a compositora considera brilhante e quis mesmo ficar com a música para a incluir no seu próprio álbum.

Eu sempre amei a Teenage Dream. Penso que é a minha favorita de todas e foi muito difícil para mim ceder a canção, mas sei que talvez não tivesse sido um sucesso se não fosse a Katy a interprete da canção. 


15. "Forever Is Over"


Criado para: Kelly Clarkson
Desejado por: Kelly Clarkson e Pink
Gravado por: The Saturdays

"Forever Is Over" foi criada para Kelly Clarkson que ficou desde logo interessada em gravar a canção. Pink foi outra cantora que teve oportunidade de gravar a canção e quis fazê-lo, mas acontece que a banda The Saturdays também ouviu a canção e teve a difícil tarefa de convencer os produtores e a editora que "Forever Is Over" deveria ser sua e não é que foi mesmo? 

Kelly Clarkson e Pink mais estabelecidas no mercado musical, bem que lutaram pela canção mas foi a banda que levou a melhor, tendo lançado a canção como primeiro single do segundo álbum e alcançado a segunda posição no top de singles britânico.

Quem teria feito mais sucesso com esta música? Fica a questão que nunca terá resposta.



14. "State Of Grace"


Rejeitado por: Britney Spears
Gravado por: Christophe Willem

"State Of Grace" foi uma música gravada por Britney Spears para ser incluída no seu disco de retorno "Blackout", mas como tantas outras acabou rejeitada pela princesa da POP.



O improvável aconteceu e o francês Christophe Willem regravou a canção em francês, baptizando-a de "Entre Nous Et Le Sol" e lançou-a mesmo como single do seu segundo disco de originais.



13. "DJ Got Us Fallin' In Love"


Rejeitado por: Rihanna
Gravado por: Usher

"DJ Got Us Fallin' In Love" foi uma das cerca de 200 canções escritas para "Loud" de Rihanna, mas acabou rejeitada e Usher decidiu então utilizar a faixa para o seu EP, "Versus". A música foi um enorme sucesso para o cantor.

12. "Get Right"


Rejeitado inicialmente por: Usher
Desejado por: Usher
Gravado por: Jennifer Lopez

Como Jennifer Lopez não conseguiu ter "1 Thing" para ser lançada como primeiro single de "Rebirth" como já foi referido nesta lista, teria que ser encontrado um chamado plano B e já que Jennifer não conseguiu 'roubar' Amerie, 'roubou' então Usher.

Do mesmo produtor de "1 Thing", surge então "Get Right", originalmente chamada de "Ride" e gravada por Usher.

O lançamento desta música está ainda hoje envolto em polémica, uma vez que Usher alega que a música foi cedida a Jennifer Lopez sem a sua permissão, uma vez que embora não a tenha usado em "Confessions", pretendia utilizar a canção em lançamentos futuros.

Por seu turno, Lopez, gravou uma das canções mais bem-sucedidas de toda a sua carreira.



11. "She Wolf (Falling To Pieces)"


Criado para: Cher
Gravado por: David Guetta e Sia

Depois do enorme sucesso de "Titanium", obviamente que Guetta queria ter Sia de volta e assim surge "She Wolf (Falling To Pieces)", mas não pensem que esta música foi criada para esta dupla.

Sia acabou por revelar, aquando do sucesso da canção, o seguinte:

Estou chocada que She Wolf esteja a ter sucesso. Eu escrevi-a para a Cher. Não conseguem ouvir-me a interpretar a "minha Cher"? Estou a interpretar a minha melhor Cher. Soa tudo a Cher. Eu adoro a Cher. 

10. "I'm Into You"


Rejeitado por: Taio Cruz
Gravado por: Jennifer Lopez

Será que o álbum "Love?" foi todo feito de faixas rejeitadas por outros artistas? "I'm Into You", escrita por Taio Cruz e produzida por Stargate ("Unfaithful", "Only Girl", "S&M"), foi gravada pelo próprio Taio para ser incluída no seu trabalho, mas o cantor achou que não se enquadrava no que ele estava a criar naquele momento e acabou por rejeitar a canção. Jennifer assim que a ouviu decidiu que a queria gravar e foi então que nasceu segundo single de "Love?".



09. "Crazy"


Rejeitado por: Nicole Scherzinger
Gravado por: Gnarls Barkley

"Crazy", popularizada por Gnarls Barkley e pela inconfundível voz de Cee-Lo Green podia ter ganho uma interpretação totalmente diferente e no feminino.  

Esta que é já considerada por muitos uma das melhores canções de sempre, teve entre as muitas outras músicas que foram oferecidas a Nicole Scherzinger, para as utilizar no seu material a solo, mas como sempre no meio de tanta canção e cantora acaba por deixar fugir hits como fizera com "We Found Love".

08. "Just A Fool"


Rejeitado por: Pink e Adam Lambert
Gravado por: Christina Aguilera e Blake Shelton

Pink e Adam Lambert de novo? Onde já vimos isto? Pois, é verdade, parece que "Just A Fool" foi inicialmente oferecido a Pink que recusou o tema e Adam Lambert decidiu ficar com ele e inclui-lo em "Trespassing".

Quando a história de "Whataya Want From Me" se estava prestes a repetir, uma decisão de última hora retirou "Just A Fool" do álbum de Lambert, o que possibilitou a Aguilera de gravar "Just A Fool", o segundo single de "Lotus".

07. "Fever"


Rejeitado por: Lady Gaga
Gravado por: Adam Lambert

Nem só de Pink vive Adam Lambert. Lady Gaga também tem uma palavra a dizer, neste caso, uma música a registar.



"Fever" foi rejeitada por Gaga e mais tarde trabalhada em estúdio com Adam Lambert para ser incluída no seu disco de estreia, "For Your Entertainment". Embora nunca tenha sido lançada como single oficial, foi um dos temas mais comentados pelos críticos e fãs do cantor.



06. "Love Sex Magic"

´

Rejeitado por: Justin Timberlake
Gravado por: Ciara e Justin Timberlake

"Magic" é o nome original de "Love Sex Magic" e foi gravada e trabalhada por Timberlake para ser incluída no seu "FutureSex/LoveSounds", mas acabou por não ser incluída no mesmo.

A música acabou por ser apresentada a Ciara que gostou muito da mesma, embora fosse diferente do estilo que estava habituada a trabalhar. Mesmo assim juntou-se a Timberlake em estúdio e o resultado foi um dos maiores sucessos da carreira da cantora. 



05. "Nothin' On You"/"Airplanes"


MUITO DESEJADAS POR: Lupe Fiasco
Gravado por: B.O.B, Bruno Mars e Hayley Williams


"Nothin' On You" e "Airplanes" foram originalmente gravadas por Lupe Fiasco, com os mesmos colaboradores, Bruno Mars e Hayley Williams respectivamente.

No verão de 2009, os produtores The Smeezingtons e Bruno Mars reuniram-se para compor temas para o Lupe Fiasco, B.O.B e Travie McCoy. "Nothin' On You" e "Billionaire" (Travie McCoy e Bruno Mars), surgem nestas sessões.

"Billionaire" foi imediatamente cedida a Travie e "Nothin' On You" foi cedida e trabalhada por Lupe Fiasco, mas este último, foi pressionado fortemente a ceder a canção a B.O.B, a nova promessa do Hip-Hop na época.



A editora criticou a performance de Fiasco na canção e acabou mesmo por obrigar o cantor a cedê-la a B.O.B, que acabou por fazer de "Nothin'" um enorme sucesso a nível mundial. 

Lupe Fiasco, confrontado com a realidade de ter de ceder uma faixa de que tanto gostava e de a ver tornar-se um enorme sucesso mundial, confessa ter pensado várias vezes em suicídio, tendo ficado  num estado muito depressivo com o que lhe estava a acontecer.

Mas toda esta situação não ficou por aqui, uma vez que o segundo grande sucesso mundial de B.O.B, "Airplanes", foi também originalmente gravado por Lupe Fiasco e foi também cedido pela sua editora a B.O.B.

Escusado será dizer, que mais uma vez, Lupe não queria acreditar no seu Fiasco!!!



04. "Can't Get You Out Of My Head"


Rejeitado por: S Club 7 e Sophie Ellis-Bextor
Gravado por: Kylie Minogue

Simon Fuller, criador do "American Idol" e manager de muitas carreiras, geria nesta altura a carreira da banda britânica, S Club 7 que entre os seus integrantes tinha Rachel Stevens, já abordada nesta contagem. 

A banda que colocou todos os 11 singles que lançou no top 5 da parada de singles do Reino Unido, procurava mais um sucesso e por isso mesmo Simon reuniu os produtores Cathy Dennis e Rob Davis para criarem o que seria o novo sucesso da banda e assim nasce, "Can't Get You Out Of My Head".

Acontece que Simon, quando ouviu a canção sentiu que ela não era a musica certa para a banda e rejeitou-a. Perante esta rejeição os produtores ofereceram-na à cantora inglesa Sophie Ellis-Bextor que também recusou a canção.

Após tanta recusa, Kylie Minogue conhecida por ter deixado "Toxic" fugir, agarrou um sucesso bem maior que "Toxic" tendo sido número um em quase todos os países onde foi lançada e tornando-se no maior hino de sempre da carreira da Australiana que ainda hoje não nos sai da cabeça.

03. "Dance Again"


Cedido por: Enrique Iglesias
Gravado por: Jennifer Lopez e Pitbull

Já tinham saudades de Jennifer Lopez? Ela está de volta!! Não nos digam que por momentos pensaram que "Dance Again" tinha sido criada por RedOne de propósito para Jennifer Lopez? Não foi...!

Enrique Iglesias era o dono de "Dance Again" já tendo a canção gravada para a usar num dos seus álbuns, mas o problema surgiu quando Jennifer ouviu a canção e ficou completamente apaixonada pela mesma, tendo chegado a implorar ao cantor espanhol para lhe ceder a inicialmente chamada de "Dance and Love and Dance Again".

Qual o homem que consegue resistir a um pedido de Jennifer? "Dance Again" foi mesmo para a cantora de "On The Floor" e foi um sucesso considerável nas tabelas de vendas.

02. "Just Dance"


Rejeitado por: The Pussycat Dolls
Gravada por: Lady Gaga e Colby O' Donis

As meninas The Pussycat Dolls, podem ter guardado para si "Don't Cha" que fora por diversas vezes recusado, mas também perderam grandes sucessos como revelou Nicole Scherzinger

Lady Gaga antes de se tornar uma cantora de sucesso em nome próprio escrevia para as estrelas POP internacionais e "Just Dance" foi pensada e enviada para a banda que na época dominava o mercado da música POP, mas uma vez recusada, Gaga fez dela a sua música de estreia no mercado musical e o resultado todos nós sabemos qual foi.

01. "Don't Let Me Be The Last To Know"


Rejeitado por: Shania Twain
Gravado por: Britney Spears

E tínhamos que terminar esta contagem como começamos, a falar de Britney Spears. Depois de tantas musicas que a princesa da POP cedeu a outros cantores, temos que falar também das que ela soube manter para si.

"Don't Let Me Be The Last To Know", foi composta entre outros, pela estrela country-pop Shania Twain que tinha em mente gravar a música, mas acabou por não a gravar e Britney decidiu que era a música certa para incluir em "Oops...I Did It Again".

Ainda hoje, Britney, menciona esta canção como uma das suas favoritas de sempre e ainda que não seja um dos seus maiores sucessos é uma das mais adoradas pelos fãs.


Se na primeira lista destacamos Rihanna, nesta temos que destacar Britney Spears. A cantora de "Circus" pode ter deixado fugir grandes hits como, "Umbrella", "Milkshake" e "Telephone", mas também segurou tantos outros como, "I'm A Slave 4 U", "Toxic" e "Don't Let Me Be The Last To Know".

Mas o que também impressiona é a quantidade de músicas de excelente qualidade e que Britney se pode dar ao luxo de não gravar, proporcionando a artistas de todos os géneros e nacionalidades de as gravarem mais tarde e por vezes de fazerem grandes sucessos com as mesmas.

Caso para dizer que Britney é sem dúvida uma das rainhas e ditadoras de tendências da nossa geração! O mundo dos hits pop gira à volta de Britney e ela continua no comando como uma das maiores "hit-makers" de que há memória.

Só nestas duas contagens, cerca de duas dezenas de canções estão relacionadas com Britney Spears.

Fiquem com Britney e com o HOS e digam-nos quais as maiores surpresas desta contagem!

0 comentários:

 
Hit Or Shit © 2009 - 2014 | Designed by Rúben (Hit Or Shit? admin) | Acções: Nova Publicação | Painel