Mais de dois anos separam o lançamento de "Unapologetic" e o seu sucessor ainda sem data de lançamento anunciada. Nunca Rihanna nos fez esperar tanto! Nunca sentimos tantas saudades da cantora conhecida por não nos dar tempo sequer de sentir a sua falta!
2014 não foi um ano completo em termos de qualidade musical, isto porque, não existiu um novo disco de Rihanna, mesmo que Beyoncé e Taylor Swift nos tenham distraído! Faltava algo, faltava aquele primeiro single sempre surpreendente da cantora em Setembro e um novo disco em Novembro carregado de hits! Os fãs esperaram e rezaram mas nem sinal da cantora....até agora!
E agora com este regresso em Janeiro? Valeu a pena a espera?
Claro que sim! Vale sempre a pena esperar por uma das cantoras mais excitantes e bem sucedidas dos últimos 10 anos!
Assim como a cantora reagiu euforicamente ao lançamento da sua nova música, de certeza que muitos dos seus fãs sentiram o mesmo depois de uma longa espera, mesmo que "FourFiveSeconds" não fosse a canção que esperavam ouvir.
Mas esta "FourFiveSeconds" não surge ao acaso...Rihanna e a sua equipa sabem perfeitamente o impacto e o risco enorme que correm ao lançar esta música e sabem que terão muita dificuldade em repetir os sucessos anteriores. Mas este era o momento! O "timing" certo para o fazerem! Não entendem? Nós explicamos!
Rihanna é uma máquina de fazer sucessos desde que surgiu nas nossas vidas em 2005! Reune-se sempre dos melhores compositores e produtores e acaba apenas por dar a voz a sucessos certeiros....que muitas vezes não mostram a sua alma....o seu talento....as suas capacidades enquanto intérprete!
Para nós ouvintes, o facto de o artista não mostrar todas as suas capacidades, não é de todo importante, uma vez que desde que as músicas sejam comercias como é o caso de 90% das músicas da cantora, está tudo bem, mas e para o intérprete? Não será importante sentir-se credibilizado e reconhecido também pelo seu talento?
Depois de sete discos de originais todos bem sucedidos e de dezenas de singles ainda com mais sucesso, Rihanna já não tem nada a perder, a cantora tem inevitavelmente o seu nome cravado e enraizado na história da música para todo o sempre. Este seria portanto o momento certo para a cantora mostrar todo o seu valor, talento e "despir-se" finalmente, enquanto artista, para o mundo.
Nestes dois anos a cantora teve tempo para pensar que direcção queria tomar na sua carreira e ao juntar-se a Kanye West e Paul McCartney fez o que se calhar ambicionava há já algum tempo, que era deixar de lado todos os artifícios vocais, os refrões para lá de viciantes e as músicas super-produzidas, direccionadas para as rádios.
Em vez disso, desta vez, a intérprete de "Stay" quis mostrar apenas todo o seu verdadeiro poder vocal, sem grandes instrumentais, de uma forma acústica, com uma música nada comercial e sem os refrões monstruosos a que nos habituou ao longo da sua carreira.
Temos apenas a Rihanna, o violoncelo, a guitarra acústica e o órgão!
Quase nos esquecíamos de mencionar Kanye West, uma vez que a importância da sua presença na canção é questionável, já que Rihanna brilha por si mesma sem precisar do contributo do rapper, ainda que o seu nome possa trazer ainda mais interesse para a audição de "Seconds".
"FourFiveSeconds" é então uma canção POP com elementos Country, com uma produção minimalista e sem grande apelo comercial. É ainda de longe a melhor interpretação vocal da cantora e que cala de uma vez por todas os críticos que ainda duvidavam das suas capacidades vocais.
Em relação à composição da canção, parece-nos muito pessoal e talvez por isso tenha também sido importante para Rihanna gravar este tema.
"FourFiveSeconds" ficará para sempre conhecida como a canção que nem nos nossos sonhos mais selvagens imaginávamos que pudesse ser interpretada pela cantora de "Don't Stop the Music".
Conseguem acreditar que a cantora que interpreta "Umbrella" é a mesma que canta "FourFiveSeconds"? Parece mentira, mas é mesmo verdade.
A sua capacidade de correr riscos e de cantar estilos diferentes não é uma novidade, mas com "Seconds", Rihanna definitivamente passou todos os limites e provou que não há barreiras quando se é realmente talentoso.
Temos consciência que isto é só uma fase e que neste álbum ou em lançamentos futuros a cantora terá de voltar às suas produções comerciais para se manter actual e no topo do mundo como está há 10 anos, de qualquer forma, 2015 foi o ano de a cantora nos mostrar que além de uma grande entertainer é também uma grande cantora e intérprete.
"FourFiveSeconds" trará desilusão para alguns, insatisfação para outros mas trará sobretudo (como já o está a fazer) reconhecimento para a artista e no fundo é essa a intenção deste lançamento.
Com canções como "Only Girl (In The World)", "Don't Stop the Music", "S&M", "We Found Love", "Where Have You Been", entre tantas outras, a cantora trabalhou para "as massas", tentou sempre agradar, ser comercial para passar nas rádios e nas pistas de dança, independentemente de a satisfazer a si enquanto artista.
"FourFiveSeconds" é talvez por isso, a primeira vez que a cantora faz uma canção PARA SI, a pensar em SI e na sua realização pessoal, não deixando contudo, de a partilhar com O MUNDO!






0 comentários:
Enviar um comentário