HOS presents: 50 songs intended for other artists - Part III


E chegamos por agora ao fim da nossa lista de músicas compostas originalmente para outros artistas!

Foram 157 histórias no total e muitos de nós fomos surpreendidos por histórias e ligações das quais não tínhamos a mínima noção.

Esperamos que tenham gostado de as conhecer.

Fiquem então com as derradeiras 50 canções originalmente criadas para outros artistas!


45. "What's Love Got To Do With It"

Rejeitado por: Cliff Richard, Phyllis Hyman e Donna Summer
Desejado por: Bucks Fizz
Gravado por: Tina Turner

Ora aqui temos uma música que antes de chegar à sua versão original, viajou muito de mão em mão até ficar definitivamente com a simplesmente maravilhosa Tina Turner.

"What's Love Got To Do With It", foi originalmente oferecida ao lendário Cliff Richard que recusou de imediato a canção. 

Seguiu-se a artista feminina Phyllis Hyman que adorou a canção, mas o presidente da sua editora, o lendário Clive Davis, conhecido mais recentemente por ter atacado Kelly Clarkson e por ter feito de tudo para que a cantora não incluísse "Because Of You", no seu disco, também tentou fazer o mesmo com Phyllis. Com esta música "Love" o executivo conseguiu dissuadir a cantora com sucesso, uma vez que Phyllis acabou mesmo por nunca gravar o sucesso que viria a ser de Tina.

Continuando a jornada desta canção, a mesma foi oferecida depois a Donna Summer, que teve a música guardada para si alegadamente durante anos, mas nunca a gravou, o que possibilitou que a mesma fosse oferecida a outros artistas.

Depois de tanta recusa, começava então a verdadeira guerra para ver quem gravaria "What's Love Got To Do With It" primeiro. O grupo britânico Bucks Fizz que fazia sucesso nos anos 80, adorou a canção e quis gravá-la. Jay Aston, uma das integrantes do grupo pediu para que fosse ela a ter os vocais principais da canção assim que ouviu a demo, mas os produtores de "Love" disseram-lhe de imediato que a canção deveria ser cantada maioritariamente por um homem dada a sua força. E foi aí que um dos elementos masculinos do grupo, Bobby G, a gravou estando no comando da canção, como era intenção dos produtores.

Acontece que, enquanto a banda definia quem teria o papel principal na canção e se a incluía ou não no álbum, Tina Turner acabou também por ouvir a canção, gravou-a e sem a banda esperar lançou-a como single e tornou-se num dos seus maiores sucessos, tendo chegado mesmo a número um na Billboard Hot 100. Por esta é que os Bucks Fizz não esperavam! 



44. "U Make Me Wanna"


Dueto criado para: Beyoncé
Gravado por: Mariah Carey

Em 2004 Beyoncé era dos nomes mais importantes na música. Ela estava no topo do mundo e o rapper Jadakiss estava atento a esse facto e por isso mesmo convidou-a para fazer parte do seu tema, "U Make Me Wanna".

A cantora devido à agenda apertada ou por simplesmente não gostar da canção acabou por não a gravar, o que obrigou o rapper a ter um plano B e por isso mesmo surge a sua amiga Mariah Carey que acabou por ficar com a parte que seria de Beyoncé. 

A música foi apenas lançada nos Estados Unidos, onde chegou à 21º posição na Billboard. Pensam que Beyoncé teria feito desta música nº1?



43. "Girl Next Door"/"Bullet"


Rejeitado por: Katy Perry
Gravado por: Jessie James

E parece que a lista de músicas não lançadas por Katy Perry e aproveitadas por outros artistas não tem fim. Desta vez temos a cantora country italiana, Jessie James que não deixou escapar duas das canções originalmente gravadas por Perry.



Utilizadas para o seu disco de estreia "Jessie James" (2009), "Girl Next Door" e "Bullet" nunca chegaram a ser lançadas como singles.



42. "The Greatest Thing"


Rejeitado por: Lady Gaga
Desejado por: Cher

"The Greatest Thing" foi uma das muitas faixas rejeitadas por Lady Gaga aquando da criação do seu "The Fame".



Cher, aquando da produção do seu "Closer To The Truth", ficou muito entusiasmada e publicou nas redes sociais que iria ter no seu novo disco um dueto com Lady Gaga. 

"Greatest Thing" chegou mesmo a ser gravada por ambas as cantoras e Cher queria que a canção constasse no seu cd mas parece que Lady Gaga não gostou do resultado final e não permitiu que a música fosse usada no álbum de Cher.

Eu fiz uma música brilhante com a Gaga e eu pensei que o seu desempenho foi óptimo, mas ela não gostou.



41. "Bed"


Desejado por: Chris Brown
Gravado por: J. Holiday

Produzida por The-Dream ("Umbrella"), "Bed" foi muito desejada por Chris Brown que adorou a canção e quis que ela constasse no seu segundo disco de originais "Exclusive", mas o produtor não permitiu que isso acontecesse.

A razão? A idade de Chris. Na altura com dezoito anos, os produtores consideraram que a música era demasiado sexy para ser cantada por alguém tão novo e por isso decidiram que seria J. Holiday a gravar "Bed".

Brown ficou desolado e implorou para que ao menos pudesse colaborar na faixa com J. Holiday, pois acreditava que assim ela chegaria ao número um. O dueto nunca aconteceu e a música cantada apenas por J.Holiday saiu-se bem na Billboard tendo chegado à quinta posição.

Pensam que Chris teria feito dela um sucesso ainda maior?



40. "I Love You"


Rejeitado por: Jennifer Lopez
Gravado por: Faith Evans

Originalmente gravado por Jennifer Lopez para o seu segundo disco, "J-Lo", "I Love You" é um dos casos raros em que a cantora de "On The Floor" recusa uma canção em vez de pedir ou roubar uma de outro artista.

Faith Evans decidiu ficar com a canção que foi lançada como segundo single do seu disco "Faithfully" e chegou ao top 20 da Billboard.



39. "Ryde Or Die"


Cedido por: Brandy
Gravado por: Jennifer Lopez

E voltamos ao normal, com Jennifer Lopez a ficar com as músicas de outros artistas. 

Se pensavam que a história de Jennifer e Brandy se resumia a "Louboutins", estavam enganados. Ainda antes de "Louboutins", "Ryde Or Die", presente em "Rebirth" foi originalmente gravada por Brandy.



Esta foi mais uma das canções que a cantora de "The Boy Is Mine" não teve oportunidade de lançar e J-Lo, não perdeu essa oportunidade.

"Ryde Or Die" nunca foi lançada como single. Qual das versões preferem?



38. "U Don't Have To Call"/"I Don't Know"


Rejeitado por: Michael Jackson
Gravado por: Usher

Michael Jackson como já é do nosso conhecimento decidiu trabalhar com os The Neptunes para o seu último disco de originais, "Invincible", mas a recusa de temas foi uma constante. Foram dezenas as faixas recusadas. 

Usher aproveitou duas delas, "U Don't Have To Call", chegou mesmo a ser lançada como single do disco "8701" e chegou ao top 3 da Billboard.

"I Don't Know" foi outra das faixas originalmente oferecidas ao rei da POP, mas nunca chegou a ser lançada como single.



37. "Glamorous"


Rejeitado por: Gwen Stefani
Gravado por: Fergie e Ludacris

Segundo o produtor de "Glamorous" esta faixa foi trabalhada durante as sessões a solo de Gwen Stefani, mas acabou por ser recusada pela artista.

"Luxurious" surgiu em vez de "Glamorous" e um remix para a canção chegou a ser pensado na voz de Ludacris, algo que nunca aconteceu, apesar do rapper ter gravado a sua parte.

Como o remix nunca aconteceu, Ludacris usou os seus versos previamente gravados e descartados de "Luxurious" em "Glamorous" que se tornou em mais um número um para Fergie.

36. "Flame Thrower"


Rejeitado por: Britney Spears e Chris Brown
Gravado por: Chris Brown

"Flame Thrower" foi originalmente criada para Britney Spears, para ser incluída no seu disco "Circus".

Chris Brown gravou "Thrower" antes e enviou a sua demo para Britney que não ficou impressionada com o que ouvira e rejeitou gravar a canção.

Chris, por seu turno, decidiu também não incluir a canção em nenhum dos seus discos, o que fez com que a canção nunca ganhasse um lançamento oficial.



35. "Love Won't Wait"


Rejeitado por: Madonna
Gravado por: Gary Barlow

Aquando da produção de "Bedtime Stories", o sexto disco de originais de Madonna, a cantora gravou "Love Won't Wait" com o objectivo de a incluir do álbum. A cantora de "Hung Up" juntou-se a Shep Pettibone, compositor de "Love Won't Wait" e juntos compuseram algumas canções, que acabaram por nunca passar de demos, uma vez que a rainha da POP sentiu que não se enquadravam no que ela queria criar para o seu novo trabalho.

Gary Barlow, um dos vocalistas da famosa banda Take That, em 1997 decidiu aventurar-se a solo à semelhança de Robbie Williams, e numa sessão de gravações do seu disco, "Open Road", nos Estados Unidos, o cantor ouviu algumas demos de Madonna e decidiu gravar "Love Won't Wait".

Levou algum tempo até eu interpretar bem a canção, porque a Madonna escreveu na perspectiva de uma mulher. Não é o tipo de canção que eu compusesse mas assim que a ouvi pensei que seria um sucesso.
O cantor mostrou-se inicialmente relutante em lançar a canção como single, mas por obrigações contratuais foi mesmo obrigado a lançar "Love Won't Wait" como segundo single de "Open Road" e tornou-se em mais um número um no Reino Unido para Gary.



34. "He Loves U Not"


Rejeitado por: Britney Spears
Gravado por: Dream

E já temos de volta a nossa princesa da POP e as suas faixas rejeitadas que se tornam sucessos nas vozes de outros artistas.

Desta vez temos "He Loves U Not", que fora criado para ser gravado por Britney Spears e ser posteriormente incluída no disco "Oops....I Did It Again" (2000), mas a cantora recusou a canção.

A banda Dream decidiu então gravar a canção e "He Loves U Not" tornou-se no single de estreia da banda e chegou mesmo à segunda posição da Billboard.



33. "Coming Home"


Desejado por: J. Cole
Gravado por: Diddy e Skylar Grey

Inicialmente gravado por J. Cole, a canção foi desejada pelo rapper para ser incluída num dos seus discos mas Alex Da Kid (o produtor) e Jay-Z acabaram mesmo por oferecer a música a Diddy dada a sua história de vida ter tudo a ver com a letra. 

"Coming Home" foi o maior sucesso do disco "Last Train To Paris" de Diddy.



32. "I Walk Alone"/"Lie To Me"


Rejeitado por: Pink
Gravado por: Cher

Não é só a Adam Lambert que Pink cede as suas faixas. Cher foi outra das cantoras presenteadas com músicas que Pink não quis utilizar no seu disco.

Para "Closer To The Truth", o último disco de Cher, Pink cedeu duas das suas criações e até faz "backing-vocals" para as canções.

"I Walk Alone" e "Lie To Me" são os nomes das canções que nunca chegaram a ser lançadas oficialmente como singles.

Pensam que Pink fez mal em ceder as canções?



31. "E.T"


Criado para: Three 6 Mafia
Gravado por: Katy Perry e Kanye West

Ora aqui está mais uma história muito curiosa. A canção, ou pelo menos a batida de "E.T" tem vida própria e queria ser mesmo de Katy Perry.

Numa sessão de estúdio entre Katy Perry, Max Martin, Dr. Luke e Ammo, para a criação de temas para "Teenage Dream", algo inesperado aconteceu. A batida de "E.T" guardada pelos produtores para a banda Three 6 Mafia foi reproduzida acidentalmente.

Assim que a cantora de "Firework" ouviu o tema decidiu que queria trabalhar na faixa e o resto da história já todos sabemos. 

Lançada como quarto single de "Teenage Dream", "E.T" superou as seis milhões de cópias vendidas a nível mundial, sendo das canções mais vendidas de sempre.

30. "Scared Of Beautiful"


Rejeitado por: Beyoncé e Rihanna
Originalmente concebida para ser um dueto com: Frank Ocean
Gravado por: Brandy

Brandy é das cantoras que mais músicas cede a outros artistas mas não só de cedências vive Brandy

"Scared Of Beautiful", incluída no sexto disco de estúdio da cantora, "Two Eleven", foi originalmente gravada por Beyoncé e depois por Rihanna, mas ambas as artistas acabaram por nunca incluir "Beautiful" nos seus materiais.

Após estas recusas, Brandy que considera esta uma das suas canções preferidas de sempre, decidiu gravar e incluir "Beautiful" no seu disco. Frank Ocean o seu compositor gravou a sua parte, pois esta canção foi sempre concebida para ser um dueto entre Brandy e Frank mas uma decisão de última hora fez com que a cantora a interpretasse sozinha.

"Scared Of Beautiful", apesar de muito adorada pela sua intérprete acabou por nunca ser lançada como single. Acham que seria um sucesso na voz de Beyoncé ou de Rihanna?



29. "The Boys"


Criado para: Cassie
Gravado por: Nicki Minaj e Cassie

"The Boys", o primeiro single da reedição de "Pink Friday: Roman Reloaded" de Nicki Minaj é uma criação que fora originalmente criada para  Cassie, conhecida pelo seu único sucesso, "Me & U".

Chamada inicialmente de "Money On Love", a música interpretada somente por Cassie seria o segundo single do seu segundo disco, mas como o disco acabou por nunca acontecer, Cassie acabou por ceder a canção a Nicki Minaj que por sua vez decidiu manter os versos de Cassie na canção e criar novos para si mesma, fazendo da música um dueto entre ambas as cantoras.

O desempenho da canção acabou por ser uma desilusão e um dos maiores fracassos comerciais de Minaj

28. "Smooth"


Criado para: George Michael e Santana
Gravado por: Rob Thomas e Santana

"Smooth" está para Rob Thomas, como "Titanium" para Sia, mas vamos por partes.

"Smooth", composto por Itaal Shur, chamava-se originalmente "Room 17". Quando Rob Thomas, conhecido vocalista da banda Matchbox Twenty, recebeu esta composição, decidiu alterar as letras e a melodia, passando a canção a chamar-se "Smooth".

Rob gravou então a canção e enviou a demo para a banda rock latina Santana, que quis imediatamente gravar a canção. Rob Thomas, pensou que seria importante ter uma grande estrela mundial a interpretar a canção, para obter o sucesso merecido e George Michael foi o primeiro nome a ser pensado, mas a banda gostou tanto da versão original cantada por Thomas que decidiu que seria a versão oficial da música.

"Smooth" fez um enorme sucesso, permanecendo 12 semanas no topo da Billboard no ano de 1999, algo quase impensável para uma banda rock latina que não tinha sucessos há mais de 20 anos e logo no ano em que explodiam as estrelas POP, Britney Spears, Christina Aguilera e onde bandas masculinas como N'SYNC e os Backstreet Boys dominavam as tabelas de vendas.

Nada foi impedimento para que "Smooth" se tornasse num dos maiores sucessos de que há memória, tendo vencido três grammys e ainda tendo ajudado o disco "Supernatural" a vender mais de 30 milhões de cópias a nível mundial, tornando-se num dos álbuns mais bem sucedidos de sempre.

Isto é a prova de que quando uma música tem qualidade, não é preciso um intérprete conhecido a nível mundial para fazer sucesso. "Smooth" e "Titanium" são exemplos disso mesmo, cada um no seu registo e época obviamente.



27. "American Girl"


Rejeitado por: Justin Bieber
Gravado por: Bonnie McKee

Bonnie McKee, a compositora da grande maioria dos sucessos de Katy Perry queria ter guardado alguns desses sucessos para se lançar a solo mas quis o destino que fosse uma música rejeitada por Justin Bieber a ser o seu primeiro lançamento.

"American Girl" era a esperança da cantora depois de em 2004 se ter lançado com o disco "Trouble" sem qualquer sucesso comercial, o que a fez perder o seu contrato com a gravadora. 10 anos depois, conseguiu um novo contrato e "Girl" foi o single de avanço que não foi além da 87º posição na Billboard Hot 100.

26. "Rock God"


Rejeitado por: Katy Perry
Gravado por: Selena Gomez & The Scene

E parece que a lista de canções rejeitadas por Katy Perry e reaproveitadas por outros artistas não tem fim. 

Agora é a vez de "Rock God" que fora originalmente gravada por Perry e mais tarde gravada oficialmente para o disco "A Year Without Rain" de Selena Gomez.



25. "Goodnight Good Morning"


Rejeitado por: Brandy e Ne-Yo
Gravado por: Alexandra Burke

Katy Perry na POP, Brandy no R&B. Estas são talvez as cantoras que mais musicas cedem para outros artistas.

Desta vez falamos de "Goodnight Good Morning", presente em "Overcome", o disco de estreia de Alexandra Burke. "Goodnight" foi originalmente gravada por Brandy e Ne-Yo para ser trabalhada num dos materiais de Brandy, mas como dezenas de outras canções acabou tudo por não se concretizar.

"Goodnight Good Morning" foi pensada várias vezes para ser lançada como single oficial de "Overcome" mas os planos acabaram por nunca se concretizar.



24. "Señorita"


Rejeitado por: Michael Jackson
Gravado por: Justin Timberlake

E a história repete-se! As constantes trocas entre Michael Jackson e Justin Timberlake são infindáveis. 

À semelhança de "Rock Your Body", também o single "Señorita" foi inicialmente oferecido ao Rei da POP. 

Segundo os The Neptunes (produtores de "Señorita"), mais de 50% das canções de "Justified", primeiro disco a solo de Timberlake, foram oferecidas primeiro a Michael Jackson e recusadas pelo mesmo.


23. "I Just Can't Stop Loving You"/"Bad"/"In The Closet"


"I Just Can't Stop Loving You"

Dueto rejeitado por: Whitney Houston e Barbra Streisand
Gravado por: Michael Jackson e Siedah Garrett

"Bad"

Dueto rejeitado por: Prince
Gravado por: Michael Jackson 

"In The Closet"

Dueto idealizado para: Michael Jackson e Madonna
Gravado por: Michael Jackson e Princess Stéphanie of Monaco


Não pensem que foi só Michael Jackson a rejeitar trabalhos de produtores e artistas. O próprio cantor também recebeu muitas negas e viu os seus planos a não se concretizarem por diversas vezes. 

Não acreditem? Então conheçam a história de três dos seus grandes sucessos.

"I Just Can't Stop Loving You", o primeiro single de "Bad" foi sempre pensado para ser um dueto entre Michael e Whitney Houston, dada a grande popularidade da cantora na época mas ela recusou de imediato. Era então altura de pensar num Plano B e surge o nome da grande diva Barbra Streisand que à semelhança da sua colega de profissão, também decidiu recusar o convite do astro.

Após estas recusas, surge o nome de Siedah Garrett que tinha gravado a demo desta canção. A própria cantora/compositora fora surpreendida, uma vez que quando foi chamada a estúdio pensou que iria trabalhar na faixa "Man In The Mirror" (também lançada por Jackson) e afinal tinha sido a escolhida para cantar com Michael no grande sucesso, "I Just Can't Stop Loving You".

Apenas por curiosidade, actualmente Siedah Garrett com 56 anos, encontra-se a compor para o novo disco de Selena Gomez. 


"Bad", lançada como segundo single após a supra-mencionada "Loving You", foi interpretada somente por Jackson, mas fora inicialmente idealizada como um dueto entre o cantor e o seu eterno rival Prince.

Michael pretendia acabar com os rumores na imprensa de rivalidade entre ambos e decidiu enviar a demo da canção para Prince e propor-lhe o dueto e a resposta do cantor de "Kiss" não tardou.

Ao ouvir a letra da canção, e apoiando-se na frase que abre a canção, "Your Butt Is Mine (O teu rabo é meu)", Prince pronunciou de imediato a sua posição a Michael.

Your Butt Is Mine? Quem está a cantar isto para quem? É que de certeza que tu não estás a cantar isso para mim.

Obviamente que Prince se recusou a gravar o tema, continuando a alimentar os rumores de rivalidade entre ambos.


Por fim temos "In The Closet", lançada em 1992 como terceiro single de "Dangerous". Esta faixa foi idealizada por Michael como um dueto entre ele e a também sua rival Madonna.

Seria o momento perfeito para juntar os chamados reis da POP numa canção e fazer da mesma um sucesso mundial.

Michael enviou então "In The Closet" para Madonna que de imediato aceitou gravar a musica e começou a trabalhar na composição da sua parte na canção.

Quando a cantora de "4 Minutes" apresentou as suas ideias a Michael, o mesmo considerou que a letra estava demasiado provocatória e obscena e os cantores acabaram por decidir não continuar com o projecto.

Após esta situação, o cantor decidiu incluir a voz de uma mulher misteriosa. Mais tarde foi revelado que se tratava da voz de Stéphanie, princesa do Mónaco.


22. "007 On You"


Cedido por: Lady Gaga 
Desejado por: Esmée Denters

Esmée Denters que volta às luzes da ribalta em 2015 com a sua participação no "The Voice UK" teve a coragem de não lançar uma música concebida por ninguém menos que Lady Gaga.

Gaga compôs "007" e cedeu-a para o disco de estreia de Esmée mas a cantora acabou por nem incluir a canção no seu álbum. Dá para acreditar? Nem a Mother Monster acredita.

Eu escrevi a canção há anos. Não sei porque ela não a usou. Eu deveria ver se Beyoncé quer a música.

Esmée respondeu a estes comentários dizendo que:

Eu adoro a Lady Gaga e esta canção sempre foi uma das minhas favoritas. Foi decisão das gravadoras.  

Será que ainda veremos Beyoncé a gravar a canção?



21. "I Don't Fuck With You"


Rejeitado por: Justin Bieber
Gravado por: Big Sean e E-40

Sabiam que o último sucesso do namorado de Ariana Grande, Big Sean foi originalmente concebido para Justin Bieber?

O vídeo com uma prévia da canção chegou mesmo a ser publicada por Bieber na internet.



O produtor da canção confirmou esta situação dizendo que:

Originalmente a música era para o Justin Bieber. Ele postou um vídeo e tudo mas acabaram por dar a canção ao Big Sean e eu fiquei contente porque acabou por se tornar numa grande canção de hip-hop.



20. "Ain't Nobody"


Quase oferecido a: Michael Jackson
Gravado por: Chaka Khan

E voltamos às histórias do nosso rei da POP. 

"Ain't Nobody", sucesso popularizado por Chaka Khan foi quase oferecido e gravado por Michael Jackson para ser incluído mais vendido da história da música, "Thriller".

Quincy Jones, produtor de "Thriller" adorou a canção e implorou para a ter, para que Michael a pudesse usar, mas os executivos da gravadora de Chaka Khan fizeram pressão para que a cantora a gravasse e mesmo não gostando da música, acabou por ceder.

Após incluir "Nobody" no seu disco, Khan não a queria lançar como single, mas a editora ameaçou que ou se lançaria a faixa como primeiro single ou então ela acabaria mesmo por ser oferecida ao rei da POP e mais uma vez a cantora cedeu e "Ain't Nobody" tornou-se num enorme sucesso.



19. "Jump"


Rejeitado por: M.I.A
Gravado por: Rihanna

Rihanna, uma das cantoras mais presentes nestas contagens, está de volta. Desta vez com "Jump" que não foi criada originalmente para si.

As batidas de "Jump" foram oferecidas a M.I.A para que pudesse trabalhar na canção, mas a cantora acabou por nunca o fazer.

Rihanna por seu turno adorou "Jump" e esta foi uma das faixas mais populares de "Unapologetic".

18. "Stupid In Love"


Rejeitado por: Brandy e Ne-Yo
Gravado por: Rihanna

E continuando a falar de Rihanna, embora tenha recusado "Scared Of Beautiful" gravada posteriormente por Brandy, o contrário também aconteceu tendo gravado "Stupid In Love", um tema originalmente gravado por Brandy.

Ne-Yo, o compositor desta canção também gravou a canção e chegou a pensar inclui-la num dos seus materiais.



A versão de Brandy também circula na internet.



Embora nunca lançada como single, "Stupid In Love" foi das músicas mais adoradas pelos fãs de Rihanna na era "Rated R".

17. "Timber"


Dueto rejeitado por: Rihanna
Gravado por: Pitbull e Kesha

E como não há duas sem três, continuamos a falar de Rihanna, desta vez por um tema que ela recusou.

"Timber", um dos maiores sucessos de Pitbull foi originalmente concebido para ser um dueto entre o cantor e Rihanna.

Pitbull convidou oficialmente a cantora de "Stay" mas a mesma recusou uma vez que já se encontrava a gravar "Can't Remember To Forget You" com Shakira e estava sem tempo para gravar a canção.

Kesha foi a alternativa e a canção foi um estrondoso sucesso a nível mundial.

16. "Night Of Your Life"


Dueto rejeitado por: Leona Lewis
Gravado por: David Guetta e Jennifer Hudson

Saudades de Leona Lewis e das suas famosas recusas? Ela está de volta e veio para ficar! 

"Night Of Your Life", uma prima muito próxima de "Only Girl (In The World)", presente em "Nothing But The Beat" de David Guetta foi originalmente concebida para ser um dueto entre o DJ e Leona Lewis.

A interprete de "Bleeding Love" recusou e Jennifer Hudson acabou por ser a artista convidada. 

Mesmo sem ser lançada como single oficial, "Night Of Your Life" entrou para o top das mais vendidas em dezenas de países.



15. "Wild Ones"


Dueto rejeitado por: Katy Perry
Gravado por: Flo Rida e Sia

E parece que Sia acaba sempre por cantar no lugar de Katy Perry quando artistas convidam a cantora de "Hot N Cold".

Tal como acontecera em "Titanium" em que Katy se recusou a participar na faixa com Guetta, também em "Wild Ones" a cantora recusou em emprestar os seus vocais.

Sia acabou por ser a artista a interpretar o refrão de "Wild Ones" mas sempre contrariada.

Eles pediram-me para gravar Wild Ones vezes sem conta ao longo de seis meses. Eventualmente eu disse OK mas pedi para não colocaram o meu nome na canção. Eu estava chateada porque já tínhamos tido aquela discussão, mas todos me disseram que não acreditavam que eu não queria ter o crédito ou o reconhecimento que eu merecia.

14. "Dancing Crazy"


Rejeitado por: Avril Lavigne
Gravado por: Miranda Crosgrove

Originalmente composto e gravado por Avril Lavigne para o seu "Goodbye Lullaby", esta "Dancing Crazy" acabou por ser recusada a favor de "What The Hell".

Miranda acabou por aproveitar a recusa e lançou "Dancing Crazy" como single tendo alcançado a 100º posição na Billboard Hot 100.

Acham que Avril deveria ter guardado a canção para si?



13. "Mountains"

´

Rejeitado por: Leona Lewis
Gravado por: Emeli Sandé

Emeli Sandé compôs diversas músicas para "Glassheart", o último disco de originais de Leona Lewis. 

"Trouble", o primeiro single oficial foi um dos exemplos, mas "Mountains", incluída no disco de Emeli Sandé, fora originalmente oferecido e gravado por Leona Lewis que acabou por recusar a canção.



Emeli Sandé decidiu guardar então a faixa para si e inclui-la no seu disco de estreia, "Our Version Of Events".

"Mountains" nunca chegou a ser lançada como single.



12. "Heart Attack"


Desejado por: Pia Toscano
Gravado por: Demi Lovato

Pia Toscano foi concorrente do American Idol, uma das mais populares da 10º edição do concurso, embora tenha ficado em 9º lugar.

A sua expulsão é ainda hoje considerada uma das mais chocantes e injustas de toda a história do American Idol e talvez por isso mesmo as editoras tenham mostrado interesse no seu potencial e a cantora teve consequentemente a oportunidade de gravar o seu single de estreia "This Time" que acabou por não ter qualquer impacto nas tabelas de vendas.

Mas antes de "This Time" a cantora mostrou muito interesse e desejo em gravar "Heart Attack" popularizada por Demi Lovato. 

"Heart Attack" foi escrita dois anos antes de ser lançada e Demi adorou a canção assim que a ouviu e gravou-a tendo deitado por terra as ambições de Pia Toscano. 

"Heart Attack" é ainda hoje dos maiores sucessos de Demi.

11. "Lollipop"


Rejeitado por: Danity Kane
Gravado por: Lil Wayne

"Lollipop", o maior sucesso de sempre de Lil Wayne foi originalmente trabalhado em estúdio e oferecido às Danity Kane.

A banda recusou a canção e Wayne não deixou esta oportunidade fugir, tendo tornado "Lollipop" na música mais vendida em 2008 nos Estados Unidos.



10. "When I Grow Up"


Rejeitado por: Britney Spears
Desejado por: Nicole Scherzinger
Gravado por: The Pussycat Dolls

Mais um sucesso recusado pela nossa princesa da POP, Britney Spears.

"When I Grow Up" foi enviada pelo duo de produtores Rock City para a equipa da cantora de "Perfume" que acabou por recusar gravar a canção.

Após esta recusa a quase sempre atenta Nicole Scherzinger reservou a faixa para ser incluída no seu "Her Name Is Nicole", que como todos já sabemos nunca foi lançado.

Ciente do potencial da canção, Nicole cedeu-a para ser incluída no álbum "Doll Domination", da sua banda.

Com "When I Grow Up" as The Pussycat Dolls voltaram a conquistar o mundo tendo sido mais um grande sucesso para a banda. 

Curiosamente a própria Britney Spears chegou a gravar algumas cenas para o vídeo oficial de "When I Grow Up".

Sejamos sinceros, com uma demo como esta, é normal que a música tenha sido recusada, ainda assim, pensam que teria mais sucesso na voz de Britney



09. "Ghetto Baby"


Rejeitado por: Lana Del Rey
Gravado por: Cheryl

Existem centenas de canções gravadas e não lançadas por Lana Del Rey que poderiam ser aproveitadas por outros artistas, mas como a cantora tem um estilo muito próprio, torna-se improvável que isso aconteça.

"Guetto Baby" é uma dessas centenas de canções que acabaram por não ser lançadas pela sua intérprete original.



Cheryl, no entanto, aquando da gravação de "A Million Lights" decidiu usar essa canção, considerando-a uma das melhores do álbum.

A música nunca foi lançada oficialmente como single mas teve o seu vídeo oficial divulgado na internet.



08. "Never Close Our Eyes"


Rejeitado por: Bruno Mars
Gravado por: Adam Lambert

E Adam Lambert está de volta! E desta vez com Bruno Mars.

"Never Close Our Eyes", o segundo single de "Trespassing" foi originalmente gravado por Bruno Mars, que decidiu mais tarde ceder a canção.

A canção, embora tenha chegado ao top vinte no Reino Unido, foi um fracasso comercial. 

Pensam que na voz de Bruno teria feito mais sucesso?



07. "Stars Are Blind"


Rejeitado por: Gwen Stefani
Gravado por: Paris Hilton

Decidimos dar uma oportunidade a Paris Hilton de se redimir do seu grande erro, ao ter deixado fugir "Don't Cha".

Segundo o produtor de "Stars", esta canção foi originalmente oferecida a Gwen Stefani durante as suas sessões de estúdio, mas foi recusada à semelhança de músicas como "Just Say Yes", "The Wind Blows", "Glamorous" entre tantas outras.

Paris decidiu ficar com a canção e ainda teve a inteligente atitude de a escolher para single de estreia, uma vez que foi um grande sucesso mundial como o mundo nunca pensou ser possível. É certo que até hoje foi o único sucesso de Paris, mas há pessoas que lutam toda a vida e nunca o conseguem, por isso há aqui mérito.

Teria sido um sucesso ainda maior na voz de Gwen Stefani?

06. "Break Free"


Rejeitado por: Austin Mahone
Gravado por: Ariana Grande

"Break Free" foi mais um grande sucesso para Ariana Grande após a destruidora "Problem", mas esta canção não foi entregue a Ariana em primeiro lugar.

Austin Mahone, foi o sortudo que teve a música nas mãos primeiro, mas deixou-a fugir.

Na verdade, a nova música da Ariana, Break Free, era suposto ter sido minha há um ano. Eles enviaram-me e era suposto eu tê-la gravado, mas nunca o fiz. 

05. "Give Me Everything (Tonight)"


Participação rejeitada por: Shakira
Gravado por: Pitbull, Ne-Yo, Afrojack e Nayer

Sabiam que a parte principal do maior sucesso de Pitbull, antes de ser oferecida a Ne-Yo, foi oferecida a Shakira?

A cantora teve a oportunidade de emprestar os seus vocais a um dos maiores sucessos dos últimos anos, mas dada a fase complicada da vida que enfrentava os planos acabaram por não se concretizar.

Eu liguei para a Shakira e disse, 'eu tenho uma canção que penso que vai ser um grande sucesso', mas ela estava a passar por problemas pessoais naquele momento.

Os problemas pessoais seriam alegadamente a separação do seu namorado de longa-data Antonio De La Rua.

Mais tarde a colombiana compensou Pitbull aceitando colaborar no tema "Get It Started", que acabou por se tornar num fracasso comercial.

04. "Don't Hold Your Breath"


Rejeitado por: Keri Hilson e Timbaland
Gravado por: Nicole Scherzinger

Nicole pode ter deixado fugir inúmeros sucessos como "We Found Love", "Just Dance", "Crazy" entre tantos outros mas também soube segurar para si o seu primeiro número um, "Don't Hold Your Breath".

Originalmente gravado por Keri Hilson e Timbaland para ser incluída nos trabalhos dos artistas, a faixa acabou por nunca ser lançada, possibilitando a Nicole de a trabalhar.



03. "Don't Wake Me Up"


Rejeitado por: Madonna
Desejado por: Alexandra Burke
Gravado por: Chris Brown

Benny Benassi e William Orbit, os produtores de "Don't Wake Me Up", ofereceram em primeiro lugar a faixa a Madonna, para que a mesma a incluísse no seu álbum "MDNA". 

A cantora acabou por gravar "Girl Gone Wild" também produzida por Benassi, mas não teve tempo de gravar "Don't Wake Me Up", o que permitiu que os produtores a cedessem a outros artistas.

Alexandra Burke mostrou-se muito interessada na canção, mas a sua gravadora não permitiu que a cantora a gravasse, pelo que Orbit, decidiu ceder a faixa a Chris Brown e a música tornou-se num dos seus maiores sucessos até hoje.

02. "Get Outta My Way"


Muito desejado por: Gravadora de Britney Spears
Gravado por: Kylie Minogue

Mas será que o filme Britney-Kylie alguma vez vai ter fim? Várias são as músicas disputadas e trocadas entre as artistas e "Get Outta My Way" foi talvez o caso onde a disputa foi maior.

Tudo começou quando uma demo foi ouvida pelos executivos da Jive Records, a editora de Britney Spears e eles de imediato quiserem reservar a música para a princesa da POP, mas tal acabou por não acontecer. 

Segundo o produtor da canção a editora de Britney até foi a que ofereceu mais dinheiro por "My Way", mas mesmo assim a decisão foi em ceder a música a Kylie.

A Jive foi cruel e fez de tudo para que a Britney gravasse a faixa. A gravadora ofereceu-nos uma quantia enorme para nos tentar convencer. Eu seria hipócrita se dissesse que não ficámos tentados em aceitar, mas uma dia a Parlophone (editora de Kylie), disse-me que Kylie tinha adorado a faixa e que a considerava perfeita para encerrar a sua nova tour em vez de Love At First Sight. Eu quase chorei quando li isso. Portanto podem todos perceber porque ela conseguiu a música. 

Os produtores acabaram por preferir Kylie pois assim tinham a certeza que a canção seria lançada e incluída na setlist de uma tour, tendo ainda o privilégio de ser a última faixa a ser apresentada, algo que acabou por não se confirmar, sendo "All The Lovers" a faixa escolhida para esse efeito.

Na voz de Kylie, "Get Outta My Way" foi um sucesso moderado. Pensam que Britney faria da canção um sucesso à escala mundial?



01. "Stronger (What Doesn't Kill You)"


Rejeitado por: Leona Lewis
Gravado por: Kelly Clarkson

Aquando da produção de "Stronger" todos os produtores pensaram num nome...Leona Lewis. Alguns dos produtores achavam no entanto que a música poderia ser demasiado poderosa para o tipo de canções que Leona costumava interpretar, ainda assim, decidiram tentar mas a cantora recusou-a durante uma sessão de estúdio.

Kelly Clarkson não cometeu o mesmo erro e inteligente como sempre fora, decidiu incluir a música em "Stronger" lançando-a como segundo single e tornando-se no seu maior sucesso até hoje.

´
Depois de destacarmos pela positiva nas publicações anteriores, nesta temos mesmo que destacar pela negativa as constantes recusas de Leona Lewis.

Custa ver uma das cantoras mais talentosas da actualidade ainda dentro da sua jaula de baladas mal sucedidas. 

Depois do primeiro disco ter feito jus ao seu nome e de ter o sucesso planetário "Bleeding Love", a cantora tem tido diversos problemas em voltar às luzes da ribalta, tendo somado fracasso atrás de fracasso ou músicas com um sucesso moderado, nada comparado com os primeiros anos de carreira e com o que a cantora merecia.

"We Found Love", "Burn", "Impossible", "Stronger", "Halo" foram alguns dos muitos sucessos que Leona deixou escapar. É impossível saber se na sua voz teriam tanto sucesso, mas teriam certamente ajudado a cantora a voltar aos tempos de glória em que dominava o mundo.

Esperemos que a cantora volte em grande na sua nova era, com as escolhas certas e que nos presentei com todo o seu talento.

Esperamos que tudo fique....melhor com o tempo!



RUMORES:


* Existe a informação não-confirmada de que "I'm A Slave 4 U" depois de recusada por Janet Jackson, foi também oferecida e recusada por Jennifer Lopez e só depois gravada por Britney Spears.


* Segundo consta, a batida de "We Are Young", foi inicialmente oferecida a Jay-Z e Kanye West que estiveram quase a usá-la no álbum "Watch The Throne". 


* Rumores, alimentados por Pitbull dizem que além de Leona Lewis e Nicole Scherzinger, também Shakira recusou "We Found Love". Mas será que todas as divas POP recusaram "We Found Love" antes de Rihanna a gravar?

0 comentários:

 
Hit Or Shit © 2009 - 2014 | Designed by Rúben (Hit Or Shit? admin) | Acções: Nova Publicação | Painel