O novo disco de Kelly Clarkson, "Piece By Piece" ainda não foi lançado e já está envolto em polémica.
Mais uma vez a cantora demonstra que tem pouco "controlo" no que diz respeito à sua carreira e ao que está a ser produzido para si, uma vez que a sua editora alegadamente não informa a cantora de tudo o que diz respeito às suas novas canções.
"Run Run Run", o famoso dueto com John Legend é o tema que está a levantar a discussão.
Na verdade, esta canção é uma regravação da música "Run Run Run" lançada pela banda alemã Tokio Hotel.
Os fãs mais atentos da banda repararam neste facto e criticaram a cantora por não dar os devidos créditos à banda alemã.
A cantora já se defendeu destas acusações dizendo que não sabia sequer que a música já tinha sido gravada e lançada pela banda.
Wow, já ouvi a versão dos Tokio Hotel de "Run Run Run". Maravilhosa. Nunca a ouvi antes...Alguns fãs chamaram-me a atenção para este facto.
Ainda segundo Kelly, uma versão demo da canção foi lhe entregue há já dois anos por um dos compositores e por isso a banda não foi creditada.
Os Tokio Hotel também já afirmaram que foram sim creditados e que a editora de Kelly os contactou antes da música ser lançada.
Até ao momento nenhum dos compositores ou representantes da editora da cantora de "Because Of You" se manifestou ou informou o porquê da cantora não ter sido informada que na realidade a sua canção seria uma cover e não um original, uma vez que outro artista já a tinha gravado.
De recordar que estas situações não são novas, tendo a cantora muitas divergências com editora e produtores na altura de escolher as músicas que irão constar nos seus discos. A mais recente foi com "Already Gone", presente no disco "All I Ever Wanted", em que a cantora assim que ouviu "Halo" de Beyoncé, sentiu que as canções eram demasiado idênticas no seu arranjo e que Ryan Tedder (o produtor de ambas as canções) a devia ter informado.
Kelly não quis incluir "Already Gone" no disco nem tão pouco lança-la como single mas acabou mesmo a ser "obrigada" a fazê-lo. Talvez por esse mesmo facto a editora tenha camuflado agora o facto de "Run Run Run" já ter sido gravada por outros artistas.
Que pensam de toda esta situação?
Quem fica a ganhar no meio disto tudo são mesmo os Tokio Hotel que passam a ter toda a atenção voltada para si anos depois de terem perdido a sua popularidade no mercado musical
Ouçam ambas as versões. Qual preferem?



0 comentários:
Enviar um comentário