Definitivamente Madonna não está a passar por um momento fácil na sua carreira.
Nada a ajuda e se a cantora conseguir ter vendas decentes com "Rebel Heart" poderemos começar a acreditar em milagres.
A juntar-se ao facto de a cantora ter todas as suas músicas divulgadas antes do lançamento oficial, o que dificulta a promoção das mesmas, uma vez que já não são novidade, temos ainda meios de comunicação social importantes a recusarem-se a promover o trabalho de Madonna.
Qual a razão? Parece que a cantora é velha de mais....! É isso mesmo!
A BBC Radio 1 é a rádio mais importante do Reino Unido e uma das maiores responsáveis pelo sucesso ou não das canções, uma vez que os britânicos ouvem muito esta rádio, sendo ainda responsável por ajudar a lançar novos talentos.
As suas decisões são também algo polémicas, uma vez que os responsáveis por esta rádio recusam-se várias vezes e reproduzir canções alegando falta de relevância do artista ou até considerando que a canção não tem qualidade.
Um dos casos mais flagrantes é o de Nicole Scherzinger e a canção "Boomerang" que foi inicialmente trabalhada como primeiro single de mais um álbum que acabou por não acontecer.
Mesmo com a enorme popularidade da cantora no Reino Unido tanto pelo enorme sucesso das The Pussycat Dolls como pela sua participação bem sucedida como jurada do The X Factor, os responsáveis consideraram que "Boomerang" não tinha qualidade suficiente para ser reproduzida na lista principal da rádio.
Os fãs da cantora, mesmo sem o apoio da rádio conseguiram fazer de "Boomerang" um single bem sucedido tendo alcançado a 6º posição na tabela dos singles mais vendidos do Reino Unido, mas será que Madonna conseguirá o mesmo?
"Living For Love", o primeiro single de "Rebel Heart", corre o sério risco de se tornar no primeiro single menos bem sucedido da já longa carreira de Madonna. Nos Estados Unidos nem a performance nos Grammy ajudou, tendo a música chegado apenas à 35º posição no Itunes, estando neste momento fora do top 100. No Reino Unido nem sinal de "Living For Love".
"Living For Love" não está a ter qualquer atenção por parte dos britânicos, ainda que a cantora esteja a poucas semanas de a actuar nos BRIT Awards, podendo ajudar a que a situação se reverta!
A rádio, neste momento, poderia ser a alavanca da cantora para começar a mostrar o seu trabalho, mas desde que foi lançada a música foi reproduzida apenas 1(!!!) vez na lista principal da BBC Radio.
A posição da rádio é simples, para eles a cantora já não é relevante e é natural que à medida que os cantores envelhecem, a sua audiência vá para outros lugares, e a rádio tem de estar atenta a isso. A rádio considera ainda que não existe ninguém que esteja a deixar de dormir e a pensar que a rádio está a fazer mal em não reproduzir músicas da cantora.
Assim como Madonna, nomes como Robbie Williams e Kate Bush passaram pelo mesmo aquando do lançamento de músicas novas, passando a ter espaço na BBC Radio 2, rádio direccionada para públicos com mais de 35 anos e com muito menos popularidade em relação à Radio 1.
No meio de toda esta polémica o único sortudo é mesmo Paul McCartney com 72 anos e que consegue espaço na rádio principal pois Rihanna e Kanye West assim o permitem e ajudam, com o seu grande sucesso "FourFiveSeconds".
Os critérios desta rádio são algo questionáveis. Embora Madonna seja uma mulher já com 56 anos e esteja obviamente a envelhecer, a mesma continua a lançar músicas bem actuais e direccionadas para todos os públicos e "Living For Love" é exemplo disso mesmo.
Além de tudo isto, ela continua sem dúvida a ser uma das cantoras mais actuais, "jovens" e interessantes de todo o cenário POP sendo uma das maiores se não a maior responsável por a BBC Radio 1 e todas as outras rádios passarem tantos hinos POP, inspirados na carreira da cantora que agora se recusam a promover....Dá que pensar!
Os fãs da cantora tem bombardeado a rádio através das redes sociais com pedidos e comentários algo agressivos para que a rádio passe a reproduzir "Living For Love", tal como faz a sua concorrente Capital FM.
Diplo, o produtor da canção já se juntou a esta guerra e pediu à rádio para que mudasse a sua posição. Afinal parece que os fãs estão mesmo a deixar de dormir. a fim de que esta situação seja resolvida.
Acham esta atitude correcta? Pensam mesmo que Madonna já não é relevante?




0 comentários:
Enviar um comentário