Listen the new single of Conor Maynard, "Talking About" + Music Video + Review


Kiesza

Este é o primeiro nome que queremos mencionar assim que começamos a nossa crítica ao mais recente single de Conor Maynard.

Nenhum dos nomes vos diz nada? Então vamos já resolver esta dúvida.


Conor Maynard tornou-se famoso através da sua conta oficial no YouTube que desde logo chamou à atenção de astros como Ne-Yo, que de imediato viram potencial no cantor e o apelidaram do novo Justin Timberlake

"Contrast" foi o seu disco de estreia e contou com 4 singles bem sucedidos - "Can't Say No", "Vegas Girl", "Turn Around" e "Animal", todos eles top 10 no Reino Unido.

"R U Crazy" foi planeado para ser o primeiro single do seu novo disco e também chegou ao top 10 no Reino Unido, contudo acreditamos que "Talking About" será promovido como primeiro single oficial do seu 2º disco de originais.


Querem saber do que estamos a falar? Ouçam então o novo single de Conor Maynard.


Lembram-se de termos começado esta notícia por falar de uma tal de Kiesza? Ouçam o seu grande sucesso e a seguir já continuaremos a nossa "conversa".


Kiesza é a dona de "Hideaway" o seu único sucesso até ao momento. Esta cantora canadense embora não tenha conseguido mais que um sucesso, conseguiu mais com uma simples música do que ela alguma vez poderia imaginar.

"Hideaway" é a nova tendência! É aquela canção que aparece do nada e acaba por ditar uma moda!

Esta canção têm a particularidade de ser auxiliada no seu refrão por "sons" que a tornam numa canção que os americanos chamam de "hook-laden song", ou seja significa que é uma canção com batidas, sons e momentos muito memoráveis e que acabam por prender a sua audiência.


E porque chamamos esta cantora para esta "conversa"? Porque ela é a responsável por "Talking About" ter acontecido e ter sido "abraçado" de forma tão brilhante na voz de Conor Maynard.

Se as músicas se pudessem traduzir em graus de parentesco, "Hideaway" e "Talking About" seriam certamente primas em primeiro grau e têm ainda uma prima mais afastada, não se recordam quem?

Nós ajudamos!


Concentrando-nos agora só em Conor Maynard e na sua nova canção, "Talking About" é claramente uma influência - para alguns cópia - de "Hideaway" e esta peca apenas por ser uma influência demasiado óbvia. Na realidade é a única crítica que podemos apontar a uma canção que na realidade está muito perto da perfeição.

Com o segundo disco, nada pode falhar, pois se o cantor prometia com o primeiro trabalho, agora chegou o momento crucial onde o cantor ou se afirma definitivamente no mercado musical ou acaba por desaparecer. 

"Talking About" é então a aposta do cantor após ter ficado inseguro com "R U Crazy" e nós acreditamos que é a aposta certa. 

Conor Maynard soa mais actual que nunca e aposta num género pop/disco/house ainda pouco explorado, o que é positivo uma vez que aposta num género que ganha cada vez mais popularidade entre o mundo POP antes que o mesmo se "esgote".


"Talk Dirty" de Jason DeRulo, "Crazy Stupid Love" de Cheryl, "Shake It Off" de Taylor Swift e "Problem" de Ariana Grande são exemplos de momentos na POP em que a fusão de um género musical, neste caso a inclusão de saxofones numa música, pode resultar em muitos sucessos. Mas chega sempre o dia em que o mesmo naturalmente se esgota e um artista deve estar atento a este mesmo facto para que o seu lançamento seja oportuno.

"Talking About" é por isso um lançamento oportuno e que vem no momento certo para colocar definitivamente Conor Maynard no mapa das estrelas da música. 

A canção tem tudo para dar certo e cumprir a difícil missão que tem, se o vai fazer ou não só o tempo nos dirá, mas ainda assim acreditamos que "Talking About" tem tudo para ser a canção que vai fazer com que o mundo fale sobre Conor Maynard.

0 comentários:

 
Hit Or Shit © 2009 - 2014 | Designed by Rúben (Hit Or Shit? admin) | Acções: Nova Publicação | Painel