E como prometido, Janet Jackson está de volta e propõe-nos que não durmamos.
Será que consegue?
Primeiro só temos que festejar o facto de uma das maiores lendas da música esteja de volta. A música não é a mesma sem ela, ainda que a sua carreira tenha perdido força nos últimos anos.
Vamos começar pelos pontos positivos desta canção...
Janet Jackson, ao longo dos anos, assim como Mariah Carey e muito poucos outros exemplos recusa-se a prestar atenção ao que está na 'moda' e mantém-se fiel ao seu estilo mesmo que esse esteja longe de ser o mais 'mainstream'.
O facto que acabamos de mencionar é positivo e demonstra uma personalidade e coragem artística fora do normal nos dias de hoje, contudo, os tempos mudam e com eles os gostos e manter o mesmo estilo ao longo dos anos pode ser um risco que não será o mais sensato quando o objectivo é fazer renascer uma carreira.
'No Sleep' soa a Janet Jackson e a nada mais! Não soa a actual, nem a antigo nem tão pouco a futuro. Soa a mais uma canção de uma lenda que ficará nas sombras de novas estrelas com sucessos aqui e ali que continuam a ocupar o lugar de lendas que outrora dominavam as tabelas de vendas quase a cada lançamento.
'Sleep' é por isso pouco ambiciosa e no ponto em que está a carreira de Janet, mesmo não precisando de provar nada mais a ninguém talvez merecesse um retorno marcante e 'No Sleep' fará tudo menos aquilo a que se propõe.
Provavelmente com este lançamento, os seus fãs e seguidores continuarão mesmo a dormir assim como a sua carreira que permanecerá adormecida no tempo mesmo sendo uma das carreiras mais bem sucedidas de sempre da história da música.





0 comentários:
Enviar um comentário