O ano de 2015 está a chegar ao fim e mais uma vez fez-se história!
Tivemos como sempre um ano muito excitante em que fomos surpreendidos por novos artistas talentosos e também por novas músicas dos nossos já artistas preferidos, mas diríamos que este ano foi o ano da afirmação musical de muitos artistas que ainda não tinham encontrado o seu caminho e isso irá reflectir-se na nossa contagem dos...
...15 melhores singles, discos e artistas de 2015
Discos do ano
15. Little Mix - 'Get Weird'
'Get Weird' que conta já com os singles 'Black Magic' e 'Love Me Like You', consagrou as Little Mix no mercado ao lançarem o melhor disco da sua carreira até ao momento. Com hinos ainda por descobrir como 'Grown', 'Hair', 'I Love You', entre tantos outros, este é sem dúvida um dos mais coesos trabalhos POP do ano.
14. Kelly Clarkson - 'Piece By Piece'
'Piece By Piece' foi uma das desilusões do ano e peca por ser pouco inovador numa carreira onde Kelly Clarkson já repetiu por diversas vezes a sua fórmula de sucesso, mas isso não faz com que devamos esquecer este disco que nos apresenta além dos seus singles, músicas como 'Run Run Run', 'Take You High', 'Dance With Me' entre tantas outras que fazem deste um dos momentos altos do ano.
13. Shawn Mendes - 'Handwritten'
'Handwritten' é o disco de estreia do luso-descendente Shawn Mendes, uma das relevações do ano. 'Life Of the Party' foi o single que o catapultou para a fama mas foi com o grande sucesso 'Stitches' que Shawn se afirmou no mercado. O seu disco tem muitas faixas que devem ser descobertas e que fazem com que seja um dos lançamentos do ano.
12. Meghan Trainor - 'Title'
Talvez a maior revelação deste ano tenha sido mesmo a nova 'hit-maker' Meghan Trainor. Com o seu disco de estreia, 'Title' a cantora que era considerada por muitos capaz de apenas um grande sucesso, já conseguiu nada mais nada menos que 4 grandes sucessos em nome próprio e um resultante da uma colaboração. 3 destas canções figuraram no top 10 da Billboard Hot 100. 'Lips Are Movin'', 'All About That Bass', 'Marvin Gaye', 'Like I'm Gonna Lose You', 'Dear Future Husband' são exemplos de músicas que fazem desta artista uma das mais marcantes do ano.
11. Years & Years - 'Communion'
'King' e 'Shine' foram os grandes sucessos desta nova banda Years & Years, mas o seu disco de estreia 'Communion' traz consigo mais obras de arte capazes de o tornarem num dos melhores trabalhos POP/electrónico de 2015.
10. Ellie Goulding - 'Delirium'
Depois do enorme sucesso 'Love Me Like You Do' e da afirmação em definitivo de Ellie Goulding como uma estrela POP de primeira linha, todos aguardávamos este 'Delirium' ansiosamente. Embora não fosse o 'boom' esperado, a verdade é que o disco contém no seu interior músicas como 'Army', 'Lost & Found' e a já conhecida 'On My Mind' que em conjunto com outras não mencionadas fazem deste um dos melhores momentos POP do ano.
9. Madonna - 'Rebel Heart'
Uma das maiores injustiças do ano, o maior fracasso comercial de Madonna, 'Rebel Heart' tem de constar na lista dos melhores momentos do ano, pois é um disco que nos apresenta diversas canções dignas de serem coroadas como das melhores criações do ano - 'Ghosttown', 'Living for Love', 'Addicted', 'Wash All Over Me' são apenas alguns desses exemplos.
8. Selena Gomez - 'Revival'
O ano de 2015 foi sem dúvida o ano de Selena Gomez. 'Revival' foi o disco que consagrou em definitivo este nome nas tabelas de vendas a nível mundial. Com dois sucessos - 'Good for You' e 'Same Old Love' e outro a caminho - 'Hands to Myself', Selena mostrou ser uma das melhores fabricantes de sucessos do ano e mostra-nos com 'Revival' ser capaz de criar um dos mais bem recebidos e acarinhados discos do ano.
7. Coldplay - 'Head Full of Dreams'
Há muito que os Coldplay deixaram o 'Rock' de lado e se renderam ao POP e às suas musas como Rihanna e Beyoncé com quem têm colaborado. 'Head Full of Dreams' é mais um material que nos faz sonhar do início ao fim e além das já conhecidas 'Adventure Of a Lifetime' e 'Everglow' podem ser encontradas (entre outras) neste disco 'Hymn for the Weekend', 'Up&Up', 'Army Of One' e 'Amazing Day' todas elas criações que fazem por si só deste ano um dos melhores anos da história da música POP.
6. Demi Lovato - 'Confident'
Com confiança podemos enfrentar o mundo! Foi isso que fez Demi Lovato com o seu mais recente disco 'Confident'. Com hinos como 'Cool for the Summer', 'Lionheart', 'Kingdom Come', 'Stone Cold' entre tantas outras, a cantora de 'Fix a Heart' provou ser uma das melhores e mais completas cantoras POP do momento.
5. Adele - '25'
Quase não há palavras para descrever este fenómeno chamado Adele. Detentor de todos os recordes possíveis e também os que não se pensavam possíveis este '25' apresenta-nos em cada canção a melhor voz da nossa geração e músicas como 'When We Were Young', 'Hello' ou 'All I Ask' tornam-no merecedor de todos os títulos alcançados.
4. Justin Bieber - 'Purpose'
Se Adele é a rainha de 2015, Justin Bieber é o rei! Dono também dos maiores recordes do ano, o astro conseguiu surpreendentemente afirmar-se no mercado ao lançar 'Purpose' um dos melhores discos POP não só de 2015 como dos últimos anos. Este é uma das maiores surpresas do ano e hinos como 'Sorry', 'What Do You Mean', 'Company', 'Love Yourself', 'I'll Show You' entre tantas outras fazem com que se torne impossível não associar este trabalho a esta contagem.
3. Carly Rae Jepsen - 'Emotion'
'Emotion' de Carly Rae Jepsen é uma dor que nunca iremos curar! Como este disco não foi um dos maiores sucessos comerciais do ano? Este é um dos melhores trabalhos POP de todos os tempos e mostrou em definitivo que Carly era muito mais que a cantora de 'Call Me Maybe'. 'Your Type', 'Run Away With Me', 'All That'. 'Emotion' provam a perfeição deste disco.
2. Marina & The Diamons - 'Froot'
A Carly Rae Jepsen não foi a única injustiça POP do ano! Marina & The Diamonds ainda sofreu mais ao não ter qualquer impacto significativo nas tabelas de vendas, mesmo com um disco repleto de hinos POP dignos de serem escutados em 'replay' durante todo o ano, algo que infelizmente não aconteceu. 'I'm a Ruin', 'Immortal', 'Froot', 'Happy', 'Forget' são exemplos de canções que tornam este disco 'Froot' num dos melhores discos do ano.
1. The Weeknd - 'Beauty Behind the Madness'
The Weeknd, um dos artistas mais 'R&B' e alternativos dos últimos anos sempre foi conhecido como um cantor 'underground' que é como quem diz, escondido nas sombras de outros, embora o seu talento sempre fosse reconhecido. 'Earned It' e a sua participação na canção de Ariana Grande, 'Love Me Harder' começou a chamar a atenção do cantor e dos seus admiradores para o seu potencial no mercado POP mais comercial e assim como Ellie Goulding, aproveitou o sucesso da sua canção presente na banda sonora do tão comentado filme '50 Shades of Grey' para lançar um disco mais comercial mas ao contrário da sua colega este disco surpreende tudo e todos por ser um balanço perfeito entre o passado, presente e o que será o futuro deste artista. 'Can't Feel My Face' e 'In the Night' são só das melhores criações POP da última década, relembrando os maiores hinos do legado do eterno rei da POP, Michael Jackson. Por tudo isto e muito mais vale a pena escutar do inicio ao fim este 'Beauty Behind the Madness'.
Canções do ano
15. Rihanna - 'Bitch Better Have My Money'
O mundo espera ansiosamente por Rihanna e só não desespera porque a cantora nos presenteou em 2015 entre outras canções com esta provocadora e sangrenta 'Bitch Better Have My Money' que nos relembrou o poder de uma das cantoras mais bem sucedidas da última década.
14. Taylor Swift - 'Style'
Se há alguém que esteve na moda em 2014 e continuou em grande estilo em 2015, esse alguém é a maior estrela POP da actualidade, Taylor Swift. 'Style', o terceiro single de '1989' é um dos melhores momentos do ano e merece o lugar de destaque nesta contagem.
13. Shawn Mendes - 'Stitches'
Mais uma revelação e mais uma música que não nos sai da cabeça. Shawn Mendes conquistou tudo e todos com a sua 'Stitches' que será para sempre conhecida como a música que consagrou mais um nome no mercado POP e claro como um dos melhores momentos de 2015.
12. Justin Bieber - 'Sorry'
Nunca foi tão divertido pedir desculpa como agora. 'Sorry' é um dos maiores hinos POP do ano e é cantado por um dos donos de 2015 - Justin Bieber.
11. Jack U ft. Justin Bieber - 'Where Are U Now'
Uma das produções mais estranhas e ao mesmo tempo viciantes de 2015 mudou a carreira de Justin Bieber para sempre assim como este ano. Vale a pena recordar 'Where Are U Now'.
10. Justin Bieber - 'What Do You Mean?'
E pela terceira vez nesta contagem (mais um recorde para o cantor de 'Boyfriend') temos a presença de Justin Bieber que com 'What Do You Mean' tomou as tabelas de vendas de assalto e desde aí não mais de lá saiu com as suas músicas.
9. Demi Lovato - 'Cool for the Summer'
Provocadora, sensual, poderosa assim é esta 'Cool for the Summer' que foi um dos hinos deste verão e um ponto de viragem para a imagem e carreira de Demi Lovato.
8. Adele - 'Hello'
O olá de quem nunca diremos adeus. 'Hello' dispensa apresentações e merece todos os elogios que possamos dar! Adele voltou e provou que o mundo esperava por si como se ela nunca nos tivesse deixado.
7. Ellie Goulding - 'Love Me Like You Do'
'Love Me Like You Do' foi o ponto de viragem da carreira de Ellie Goulding e uma das canções mais bem sucedidas do ano e por isso mesmo não poderia faltar nesta contagem.
6. Carly Rae Jepsen - 'Run Away With Me'
A verdade é que o mundo não teve capacidade de acompanhar Carly Rae Jepsen nesta corrida, mas nós não poderíamos deixar de estar na meta a apoiar a chegada desta cantora ao topo da sua carreira com a sua afirmação musical.
5. Alessia Cara - 'Here'
Se vos contassem que uma música que na sua composição arruinasse uma festa se tornaria um sucesso, acreditariam? Pois é! Alessia Cara conseguiu isso mesmo com a sua 'Here' que com uma composição extremamente original e com a sua interpretação a fazer lembrar Lorde em diversos momentos acabou por merecer o seu lugar de destaque neste ano de 2015.
4. The Weeknd - 'Can't Feel My Face'
POP do primeiro ao último segundo e viciante em cada uma das notas entoadas pelo maravilhoso The Weeknd. Querem mais motivos para 'Can't Feel My Face' ser um dos melhores lançamentos do ano?
3. Adele - 'When We Were Young'
'When We Were Young' é uma das baladas mais bonitas não só de 2015 como de sempre. Esta canção tem o poder de nos transportar para outra realidade, tem a capacidade de nos fazer reflectir sobre a nossa vida e sobre tudo o que já vivemos e o que ainda vamos viver. Agora perguntamos, haverá melhor música do que aquela que nos desperta todos estes sentimentos? Adele e o seu instrumento vocal são capazes de tudo isto e muito mais.
2. Selena Gomez - 'Hands to Myself'
Já anunciado como terceiro single de 'Revival', o novo disco de Selena Gomez, esta 'Hands to Myself' representa tudo o que uma música verdadeiramente POP deve ser. Este será certamente mais um grande sucesso para a carreira em ascensão de Selena e terá o seu pico certamente em 2016, contudo não podíamos deixar de assinalar este lançamento pois é sem dúvida um dos melhores e mais excitantes do ano.
1. Selena Gomez - 'Good for You'
E por esta esperavam? Pois nem vós, nem nós nem a própria Selena Gomez! É verdade, temos a mesma artista nas duas primeiras posições desta contagem, uma vez que com este disco e com hinos puramente POP como 'Hands to Myself' e 'Good for You', Selena acaba por se tornar na nova queridinha da POP mundial afirmando-se finalmente em nome próprio e distanciando-se do POP adolescente a que estava constantemente associada. 'Good for You' foi pensada apenas como 'buzz-single' e acabou por se tornar no maior sucesso da carreira desta artista e o ponto de viragem para sempre na sua trajectória. Com 'Good for You', Selena não ficou apenas 'bem' para nós, Selena foi ´só' a cantora mais POP do ano e a maior surpresa de 2015.


















0 comentários:
Enviar um comentário