One Direction premier "Midnight Memories" music video


Os meninos que mais venderam em 2013 já estrearam o vídeo para o seu novo single "Midnight Memories".

Curiosos?

Não percam mais tempo!

Jennifer Lopez premieres "Same Girl" music video


Jennifer Lopez está de volta e quer provar que ainda é a mesma rapariga do começo da sua carreira.

"Same Girl" é o nome do seu novo single.

O vídeo em tudo faz lembrar o início da sua carreira.

Gostam do resultado final?

The ten best-selling artists of 2013 are....


O ano de 2013 já terminou, tendo sido um ano muito rico em lançamentos no mundo do POP, tanto em discos como em singles.

A "Global Recording Artist Chart" elaborou uma lista com os 10 artistas que mais mais venderam em 2013.

Conseguem imaginar quem foi o campeão ou campeã em vendas combinadas de singles e discos?

Descubram já!

10- Daft Punk
Os grandes vencedores dos Grammy deste ano, que regressarem em grande com "Random Access Memories" e com um dos sucessos do ano "Get Lucky", estiveram acordados toda a noite para "terem sorte" e não é que foram um dos 10 artistas que mais venderam em 2013?

9 - Michael Bublé
O cantor canadiano mostrou-nos em 2013, uma vez mais, o que é ser amado, com o lançamento do seu álbum de originais "To Be Loved". Para além disto, "Christmas", o álbum natalício de Bublé voltou às tabelas de vendas nesta época fazendo do cantor o 9º artista que mais vendeu no ano que passou.

8 - Rihanna
Sem remorsos, em 2012 Rihanna lançou "Unapologetic", que se tornou em mais um sucesso de vendas e que em 2013 ainda gerou frutos à artista que é assim a primeira mulher da lista e a 8º artista que mais álbuns e singles vendeu. Se tivesse lançado um novo álbum como habitual, os números ainda seriam superiores.

7 - Macklemore & Ryan Lewis
Macklemore tomou literalmente de assalto o mundo em 2013 com o seu álbum colaborativo "The Heist", que gerou hits como "Thrift Shop", "Can't Hold Us" e "Same Love". Tudo conjugado fez dele, um dos artistas mais lucrativos, algo notável para um artista ainda relativamente desconhecido.

6 - Pink
No final de 2012 e pelo ano de 2013, a cantora de "So What" contou-nos a verdade sobre o amor, e os resultados não poderiam ter sido melhores. Para além do enorme sucesso do disco, o mesmo ainda gerou três grandes hits, sendo eles, "Blow Me (One Last Kiss)", "Try" e "Just Give Me A Reason". Não é necessária uma unica razão para afirmar que este foi sem dúvida um ano vitorioso para Pink.

5 - Katy Perry
Mesmo lançando "Prism" já no final do ano, e com o enorme sucesso de "Roar", Katy conseguiu ainda chegar a tempo de se tornar na 5º artista mais lucrativa em 2013. Este sucesso certamente voltará em 2014 com a cantora a rosnar nas tabelas de vendas.

4 - Bruno Mars
Bruno estava trancado fora do paraíso mas quando conseguiu a chave para o sucesso não mais parou e com o lançamento de "Unhortodox Jukebox" e com os singles "Locked Out Of Heaven", "When I Was Your Man" e "Treasure", Mars conseguiu ser o 4º artista mais lucrativo do ano. Pequeno em altura mas grande em sucesso!

3 - Justin Timberlake
Com o seu fato e o seu laço, Justin voltou inesperadamente ao mundo da música e logo a dobrar com 2 albuns de originais. Um dos regressos mais aguardados em anos só poderia ter resultado num enorme sucesso e daí o cantor de "Mirrors" estar neste top 3. Caso para dizer, nunca mais nos deixes tanto tempo à espera!

2 - Eminem
Um dos rappers mais bem sucedidos de todos os tempos e dos artistas que mais vendeu desde que se iniciou no mundo da música nos anos 90, continua a ter um poder incrível e a ser um MONSTRO do mundo da música. Fica assim na vice-liderança, como o segundo cantor que mais vendeu em 2013.



E os artistas que mais venderam em 2013 foram......



1 - One Direction
Desde que surgiram no mundo da música a maior boys-band do momento, não mais parou, lançando álbuns todos os anos, todos eles um enorme sucesso, com singles igualmente reconhecidos e com uma legião de fãs interminável que fazem deles não só a maior boys-band do planeta actualmente, como também num dos casos de sucesso mais impressionantes dos últimos anos. Talvez por isso não seja surpresa que sejam os artistas que mais venderam no ano de 2013. Será que 2014 será igual? Esperemos para ver.

Pixie Lott premieres two new song of her upcoming album


Pixie Lott continua a mostrar músicas do seu novo trabalho.

Depois de "Heart Cry" e do single de estreia "Nasty", agora a cantora presenteia-nos com mais 2 músicas, desta feita, "Higher and Higher" e "Point Of No Return".

Ouçam e deixem os vossos comentários.






Shakira premieres "Can't Remember To Forget You" music video with Rihanna



POP ALERT: Shakira e Rihanna estão oficialmente juntas no vídeo que todos queriam ver! 

Nós no HOS ficámos sem palavras....

Apenas queremos dizer, que depois deste vídeo, nunca mais nos lembraremos de esquecer estas duas divas!

Gostam do resultado final?

Rita Ora announces the name of her new single


Rita Ora está mesmo de volta, e não vem sozinha! O seu segundo álbum está pronto e o primeiro single está escolhido.

A cantora falou sobre o single numa entrevista para uma estação de rádio do Reino Unido.
Esta música que eu vou lançar é uma parceria com o incrível Calvin Harris e chama-se I Will Never Let You Down, mal posso esperar.
 Por isso está confirmado, a cantora de "R.I.P" não deixou morrer a relação e colaborou com o seu ex-actual namorado, estando muito entusiasmada com o resultado final, afirmando mesmo que:
É uma das melhores músicas que eu já ouvi. 
Quem ficou entusiasmado para ouvir esta colaboração?

Enrique Iglesias reveals the artwork of his new album "Sex+Love"


E foi divulgada a capa e o nome do novo álbum de Enrique Iglésias, "Sex + Love".

O cantor está decidido a fazer tudo errado com esta nova era e depois de múltiplos singles todos fracassados, de múltiplos vídeos que não receberam muita atenção, decidiu agora recorrer à "técnica J-Lo" e trazer para junto de si (uma vez mais) o salvador de carreiras, Pitbull, com o lançamento do 5º? (perdemos a conta) single deste seu novo álbum.

"I'm A Freak" é o nome do single e nós não podíamos estar mais de acordo com o nome escolhido.

Para piorar a situação e não falando do nome do disco, a capa do mesmo é em todo desinteressante e nada apelativa...!

Se o objectivo de Enrique Iglesias é no dia 18 de Março lançar um mega-fracasso no mercado musical que começa a ficar cheio deles, nós no HOS estamos satisfeitos, porque a missão será bem sucedida.

Contudo, esperamos que futuramente um dos cantores latinos mais amados do planeta repense na direcção que tomou a sua carreira e que encontre o seu caminho, pois lá porque a fórmula Pitbull + RedOne resulte na perfeição uma vez, não quer dizer que dure sempre.

No HOS queremos que os nossos artistas continuem a vender e a presentear-nos com boa música, pois o que seria de nós sem música?

Deixem os vossos comentários à capa do CD e à situação que o cantor atravessa no momento.

"Stay" becomes the 6th single of Rihanna to sell more than 4 million copies in USA


É sabido que vivemos numa era digital, onde os álbuns já não vendem, mas onde os singles triunfam, no entanto, poucos são os artistas que se podem orgulhar do feito que a cantora de "Fool In Love" acaba de atingir.

"Stay" acaba de atingir a marca de 4 milhões de cópias digitais vendidas nos Estados Unidos, sendo a 6º música de Rihanna a atingir esta marca. Para além de "Stay", temos "Love The Way You Lie", "We Found Love", "Disturbia", "Live Your Life" e "Umbrella" com mais de 4 milhões de singles vendidos.

Mais que a cantora dos Barbados, apenas a sua colega e amiga Katy Perry, possui mais singles com 4 milhões de cópias vendidas, sete no total, para ser mais preciso, no entanto o trono está ameaçado pois Rihanna, tem neste momento, três canções que se encontram perto de atingir esta marca, sendo elas "S&M", "Only Girl (In The World)" e "Don't Stop The Music", com mais de 3.5 milhões de cópias vendidas até ao momento nos EUA.

Que pensam destes números?

[Throwback Thursdays] No Doubt - "It's My Life"


Bem vindos uma vez mais ao nosso baú de recordações!

Desta vez recuamos mais de 10 anos no tempo, mais concretamente a Outubro de 2003, quando os No Doubt lançavam a cover dos Talk Talk, "It's My Life".

Este foi um dos poucos casos em que a cover se tornou mais bem sucedida que a versão original, sendo "It's My Life" um dos clássicos dos No Doubt e um dos seus maiores sucessos enquanto banda.

Numa altura em que Gwen Stefani se prepara para ser mãe pela 3º vez, os seus fãs também aguardam por um 3º álbum de originais, pois esta é uma das cantoras mais "Cool" da música POP e faz-nos tanta falta.

Como recordar é viver e como esta é a vida do HOS, queremos que esqueçam os vossos problemas por 3 minutos e 50 segundos e ouçam mais um clássico da música POP que nos apaixonou e nos apaixonará sempre, afinal esta é a magia da música, permanece presente quantos anos nós quisermos.

Até ao próximo "Throwback Thursdays" e vivam as vossas vidas da melhor maneira possível.

Fiquem então com "It's My Life"!

Lea Michele premieres "Cannonball" lyric video


Parece que Lea Michele gosta de fazer tudo no sentido inverso e depois de estrear o vídeo oficial para "Cannonball", agora sim, estreia o vídeo com a letra da canção.

Para quem ainda não sabe a letra, tem aqui uma boa oportunidade de aprender.

Nós, no HOS já estamos a praticar e vocês?

"(...)I'll fly like a cannonball, like a cannonball, I'll flly I'll fly (...)"

Demi Lovato premieres the remix version of "Neon Lights" music video


O terceiro single de Demi Lovato, "Neon Lights" e que também dá nome à sua nova digressão continua a ser promovido, desta feita, com um novo vídeo para a versão remix da faixa.

Vejam esta nova versão e digam qual preferem.

It's Official! Miley Cyrus and Madonna together for MTV Upplugged


E não é que é mesmo verdade? 

Miley Cyrus teve como convidada especial do seu MTV Upplugged, a rainha da POP, Madonna.

Juntas actuaram uma remistura de "Don't Tell Me" e de "We Can't Stop".

A cantora de "7 Things" declarou que foi um sonho para ela colaborar com a Material Girl mais conhecida do planeta e que foi um daqueles dias em que foi muito fácil sair da cama.

Para além de "Don't Tell Me/We Can't Stop", Miley actuará as seguintes canções (sem ordem específica):

1. "4X4"
2. "Do My Thang"
3. "Rooting For My Baby"
4. "SMS (Bangerz)"
5. "#GETITRIGHT"
6. "Adore You"
7. "Drive"
8. "Wrecking Ball"
9. "Jolene" (Dolly Parton Cover)
10. "Why'd You Call Me When You're High (Artic Monkeys Cover)"

Quem não vai querer perder esta actuação? Brevemente os vídeos serão publicados.

Get Ready! Shakira and Rihanna are coming!


Ai que as meninas se andaram a portar mal durante a gravação do vídeo de "Can't Remember To Forget You".

Para que a música não seja esquecida, a espera pelo vídeo oficial está a acabar e as meninas poderão ser vistas juntas já a partir de amanhá dia 30 de Janeiro.

O HOS mal pode esperar para vos mostrar o resultado final. Ansiosos?

Vejam o vídeo dos bastidores.

Lady Gaga debuts new Tour commercial and tour date in Portugal


A nova tour de Lady Gaga está a chegar e a cantora está a prepara-la ao pormenor, para que nada falhe e para que a mesma seja um sucesso.

As datas na Europa já foram divulgadas e a cantora de "Applause" poderá também ser aplaudida em Portugal, uma vez que a cantora virá ao nosso país no dia 10 de Novembro de 2014. Marquem já nas vossas agendas, pois não podem faltar.

A cantora já se encontra a promover os seus shows na O2 Arena em Londres com um vídeo que está a passar com boa rotação nas televisões britânicas e agora aqui no HOS também.

Vejam o anúncio de promoção à Tour e digam-nos o que esperam desta digressão.

Rihanna visits GMA and talks about grammy win, new music and being an "icon"


Esta manhã, Rihanna visitou o popular talk-show americano "Good Morning America" e falou sobre diversos assuntos, entre eles a sua inesperada vitória com um Grammy.
Eu estava em casa e estava chocada. Foi uma experiência emocional surpreendente para mim. Eu estava em casa e um amigo mandou-me uma mensagem a dizer que ganhei um Grammy, então eu fui à Internet e vi que "Unapologetic" tinha vencido. Eu estava tão excitada e contente de estar assim neste ponto da minha carreira.
Os apresentadores, questionaram ainda a cantora a propósito de a mesma ser alegadamente um ícone para os seus fãs e a reacção da cantora não se fez esperar.
É uma sensação surreal. É quase como se eu não conseguisse tocar ou acreditar nesse facto. Sinto-me como se estivesse a sonhar. Nunca me pareceu ser real isto tudo e ainda não me parece. Porque, na verdade, eu sinto que ainda há tanta coisa que eu quero fazer. "Ícone" é uma palavra tão "pesada", por isso a pressão está ao máximo.
 E depois ainda houve tempo para falar do que todos nós queremos saber, se haverá ou não brevemente lançamentos novos por parte da cantora de "Unfaithful", que deixou algum suspense no ar:
Música é o que adoro fazer. Por isso nunca terão de se preocupar com isso.
Que pensam destes comentários? Saudades de novo material por parte de Rihanna?

Katy Perry gallops to number one in USA with her "Dark Horse"


Para quem pensava que com o desempenho mediano de "Unconditionally", Katy Perry tinha terminado o seu reinado nos Estados Unidos, estava redondamente enganado!

A cantora de "E.T" galopou com o seu cavalo negro até ao topo da tabela e já é nº 1, sendo "Dark Horse" o seu nono número 1 nos Estados Unidos.

A cantora já se pronunciou tendo dito que:
Este número um é o mais inesperado que eu alguma vez tive. "Dark Horse" tem sido uma surpresa, desde Agosto quando os Katycats pediram para o lançar em avanço no Itunes, antes mesmo de "Prism" ser lançado. Eu estou tão maravilhada e agradecida por ter estes momentos.
De facto, esta música tem dado muitas alegrias à cantora e à sua editora, pois apesar de ter matado à nascença "Unconditionally", tem mantido Katy no topo das paradas e impulsionando as vendas de "Prism".

A música ainda nem tem vídeo oficial e já vendeu mais de 2 milhões de cópias digitais só nos Estados Unidos. E por falar no vídeo, Juicy J. que empresta os seus vocais em "Horse" já confirmou que o vídeo ainda não foi filmado mas que será um grande filme e diferente de tudo o que a cantora de "Ur So Gay" já fez.

Ansiosos? Ouçam uma vez mais "Dark Horse" e deixem os vossos comentários.

Take a look at Lily Allen on the cover of Elle Magazine


Também Lily Allen está na capa de uma revista, desta feita a Elle que mais uma vez aposta na cantora que se encontra neste momento a finalizar o seu 3º álbum de originais.

A cantora de "Air Balloon" falou da sua imagem e disse que preferia ser parecida com a Kate Moss

Nós aqui no HOS gostamos de ti assim Lily.

Vejam o vídeo de bastidores e deixem os vossos comentários.

Take a look at Jennifer Lopez at the cover of Glamour Magazine


Sempre linda e em forma, Jennifer Lopez e uma das famosas mais desejadas para ser a imagem de qualquer capa de revista.

A cantora que se prepara para regressar à ribalta espalha beleza e simpatia por onde passa e nós aqui no HOS não podemos deixar de o partilhar.

Vejam mais uma fotografia da produção.


Pitbull, Jennifer Lopez and the brasilien singer Claudia Leitte are together for the world cup song "We Are One (Ole, Ola)"


A primeira das novidades é que mais uma vez, Pitbull e Jennifer Lopez estão juntos.....! Depois de "Fresh Out The Oven", "On The Floor". "Dance Again", "Drinks For You" e "Live It Up" os cantores uniram forças de novo, desta vez para a música oficial da Copa do Mundo 2014, "We Are One (Ole, Ola)".

Desta vez os cantores vêm acompanhados, com a sensação brasileira do momento Claudia Leitte, que também emprestará os seus vocais nesta canção que será cantada em 3 idiomas, português, espanhol e ainda inglês. De destacar, que esta cantora brasileira assinou com a Roc Nation, que irá impulsionar a sua carreira internacional, encontrando-se já a gravar um álbum inteiramente em inglês.

A musica tem a difícil tarefa de superar o mega-sucesso de "Waka Waka (This Time For Africa)" de Shakira, que é até hoje a música de maior sucesso lançada para uma Copa do Mundo, tendo vendido mais de 4 milhões de unidades em todo o mundo.

A tarefa, contudo, pode não ser assim tão complicada, uma vez que para além da força dos nomes que a cantam, temos a força de três outros nomes na produção/composição da mesma, sendo eles, RedOne (Bad Romance), Dr. Luke (Wrecking Ball) e Sia (Perfume).

Quem ficou agora ansioso por ouvir esta canção que está quase a ser lançada?

Kelis reveals "Food" artwork and tracklisting


A Kelis está de volta ao mundo da música e acaba de nos servir como refeição os seus treze pratos principais do seu álbum "Food", que é como quem diz, as 13 faixas que irão compor todo o álbum

Vejam a lista. Já tinham saudades da cantora?

1. "Jerk Ribs"
2. "Breakfast"
3. "Forever Be"
4. "Floyd"
5. "Runner"
6. "Hooch"
7. "Cobbler"
8. "Bless The Telephone"
9. "Fish Fry"
10. "Change"
11. "Rumble"
12. "Biscuits 'n Gravy"
13. "Dreamer"

Rumour: Madonna and Miley Cyrus to duet live for "MTV Upplugged"


Segundo consta dois grandes nomes vão se juntar e o resultado poderá ser épico.

Miley Cyrus irá cantar no tradicional MTV Upplugged e como em tudo o que tem feito ultimamente, a cantora de "The Climb" quer que falem nela e quem melhor que a rainha da POP para gerar esse efeito?

Segundo consta as duas já se encontram a trabalhar juntas na canção que irão actuar, desconhecendo-se para já o material em questão.

A ser verdade, que pensam desta novidade? Curiosos?

Ciara debuts new song at Grammy Awards pós-party


Muita coisa está a acontecer neste momento a Ciara.

Para além de estar grávida do seu primeiro filho, a cantora de "And I" já se encontra a gravar o sucessor de "Ciara" (2013) e na festa pós-grammy apresentou uma das faixas que pode fazer parte deste novo álbum.

A canção em questão chama-se "Anytime" e é um registo diferente, na medida em que se trata de uma balada de amor, talvez inspirada na fase de amor que a cantora vive neste momento ao lado do seu namorado e também cantor, Future.

Ouçam e deixem as vossas opiniões sobre a música.

This is how she does: Katy Perry on the commercial for "Covergirl"


A cantora de "It Takes Two" é a nova cara da marca de cosméticos "Covergirl".

O anúncio já foi lançado e a canção presente no mesmo é "This Is How We Do", uma das faixas presentes no seu mais recente álbum de originais "Prism".

Gostaram do anúncio?

Take a look at One Direction on the set of "Midnight Memories" music video


Depois de "Best Song Ever" e do seu maior sucesso de sempre "Story Of My Life", os One Direction já escolheram que single vai dar seguimento à promoção do seu último trabalho e a escolha recaiu sobre a rockeira "Midnight Memories".

Vejam mais fotos da banda nas filmagens do novo vídeo e deixem as vossas opiniões.

Take a look at Celine Dion and Ne-Yo on the set of "Incredible" music video


Parece que "Incredible" a nova música de Celine Dion em parceria com Ne-Yo, vai ter um videoclipe e os cantores já se encontram a trabalhar no mesmo.

Celine Dion voltou ao cenário musical com "Loved Me Back To Life" e as criticas tem sido muito positivas.

Entusiasmados com esta colaboração?

Vejam mais fotografias.

Listen to Lea Michele new song "What Is Love"


Depois de "Cannonball", "Battlefield", "Louder", agora é a vez de "What Is Love", mais uma faixa do álbum de estreia de Lea Michele ser apresentada aos seus fãs.

Mais uma vez esta é uma canção que mostra todo o potencial vocal e o talento desta cantora em ascensão.

Qual das 4 músicas apresentadas até ao momento gostam mais? Deixem as vossas opiniões.


Listen to Lana Dell Rey's new single "Once Upon A Dream"


Já tinham saudades de Lana Del Rey

Nós aqui no HOS também tínhamos e por isso apresentamos agora a sua nova música, uma regravação do clássico "Once Upon A Dream" que estará presente na banda sonora do filme "Maleficent", protagonizado por Angelina Jolie.

Para além disto sabe-se que a cantora de "Video Games" já terminou as gravações para o seu novo álbum de originais e que está muito satisfeita com o resultado.

Contentes com as novidades? Ouçam agora "Once Upon A Dream".



Kylie Minogue premieres "Into The Blue" lyric video


E a versão oficial de "Into The Blue" já saiu!

Sem grandes diferenças da versão lançada na internet há uma semana, já é possível ouvir o primeiro single do aguardado novo álbum de Kylie Minogue, "Kiss Me Once".

Vejam o vídeo e deixem os vossos comentários.

Grammy Awards 2014: Take a look at the best moments and performances


E aconteceu ontem uma das noites mais aguardadas pelos fãs de música, a cerimónia dos Grammy Awards, os prémios maiores da indústria musical.

A começar pela passadeira vermelha tivemos um autêntico desfile de estrelas, com vestidos para todos os gostos, como podem ver nas imagens seguintes.


As apresentações também aconteceram e algumas delas de fazer cortar a respiração.



Quanto aos vencedores da noite esse foram Daft Punk que além de arrecadarem os principais prémios da noite, no total levaram 5 grammys para casa. Macklemore também se destacaram com 4 e de realçar ainda Lorde que levou 2 grammys para casa, incluindo a de canção do ano com "Royals".

Qual a vossa actuação preferida? Acharam os resultados merecidos? 

Take a look at Target commercial to promote Shakira's new album


No que toca a promoção a Roc Nation não brinca e já começou a campanha oficial de promoção ao novo álbum homónimo de Shakira que irá ser lançado a 25 de Março.

Por isso mesmo, ontem dia 26 de Janeiro, durante a emissão dos Grammy estreou o comercial da parceria de Shakira com a Target, promovendo assim o lançamento do disco para milhões de pessoas ao redor do mundo que assistiam à emissão.

Vejam o anúncio e deixem os vossos comentários.

Review: "Is There Anybody Out There?" by A Great Big World


A Great Big World, um nome talvez ainda estranho para o mundo da música, mas que começa a marcar o seu terreno, graças à fantástica “Say Something” e a Christina Aguilera, que por sua iniciativa e apaixonada pela canção, contactou a banda para juntos fazerem uma nova versão da mesma.

 O resultado foi uma obra-prima musical e o salto para o estrelado de uma banda até então desconhecida do grande público.

Mas será que o álbum completo, chamado de “Is There Anybody Out There?” tem a qualidade prometida com “Say Something”? Será que a banda existe sem Christina Aguilera?

A resposta é: Sem Dúvida!

Com letras honestas, “nuas” e carregadas de emoção e apostando numa fusão do pop com algumas influências de rock clássico, os A Great Big World, são sem dúvida uma das bandas de maior qualidade que apareceram em 2013 e que devemos prestar a máxima atenção em 2014.

Esta banda não tem medo de entrar em contacto com os seus/nossos sentimentos, exemplo disso é a tocante “I Don’t Wanna Love Somebody Else”, não têm também medo de provocar com a divertida “Everybody Is Gay” ou ainda de nos dar mensagens positivas como em “You’ll Be Ok”.

Há de tudo neste álbum em termos de mensagens e/ou sonoridades, encontramos influências de blues, rock clássico, folk e ainda momentos de pura melancolia.

Prontos para conhecerem as canções do CD? Acompanhem-nos nesta viagem por este fantástico grande mundo de canções.

1. "Rockstar"
“I was born to be a Rockstar” – Uma das faixas liricamente mais inocentes do álbum. Uma canção divertida e diferente do som mais melancólico que a banda apresentou em “Say Something”. Remete-nos para as canções de rock-adolescente dos anos 80. Uma excelente forma de abrir este disco.




2. "Land Of Opportunity" 
“I just gotta believe there’s something better than you and me” – Porque não acreditar que existe algo melhor, quando uma relação falha? É isso mesmo que a banda nos quer transmitir com esta canção, também ela energética, liricamente inteligente e que nos faz ter a sensação que estamos num musical da Broadway, dado o seu instrumental muitas vezes dramático e teatral. 



3. "Already Home"
“When life takes its own course, sometimes we don’t get to choose” – A primeira grande balada deste disco, com uma letra e uma performance vocal assustadora, no bom sentido claro. Um dos grandes momentos deste disco.



4. "I Really Want It"
“What the hell are you waiting for, it’s time to make a decision” – E voltamos ao som mais energético da banda, uma faixa puro pop com algumas influencias de rock e já escolhida como segundo single do disco. A letra fala sobre não perder tempo e fazer aquilo que se quer, algo que falta a muita gente, que por medo não faz acontecer. Este é um dos momentos mais catchy de todo o álbum e mais uma vez tem claras influencias dos anos 80.



5. "Say Something"
“I’m still learning to love, just starting to crawl” – Esta é a versão original da música, sem Christina Aguilera e não pensem que a perfeição da música se perde, antes pelo contrário! Aqui temos a voz do vocalista da banda no seu estado puro, uma vez que ele a canta com uma dor tão forte, que ainda fica mais perceptível, sem a voz da fantástica Christina a acompanhar. Uma faixa muito triste, muito sincera, poderosa e que dói até de ouvir. Um momento de rara perfeição e talvez o ponto mais alto deste álbum.



6. "You'll Be Okay"
“You’ll be okay, the sun will rise to better days” – Uma balada rock, melancólica mas estupidamente catchy. Destaque mais uma vez para o voz de Ian Axel, o vocalista que faz também aqui um trabalho extraordinário. A perfeição desta canção só é posta em causa com a mensagem um pouco cliché abordada na canção sobre ficar bem depois de tempos conturbados. É o momento menos inteligente em termos de letras, mas que nem por isso tira qualidade a esta faixa que é uma das melhores do disco.



7. "Everyone Is Gay"
 “If you’re gay, then you’re gay, if you’re straight, well that’s great if you fall in between, that’s the best way to be” – Depois de duas grandes baladas voltamos com o momento mais divertido e também desafiante deste disco. A letra é muito divertida e provocadora ao mesmo tempo, a começar pelo título “todos são gays”. A canção é puro pop-rock épico e apela à igualdade independentemente da orientação sexual, afinal todos procuramos o mesmo, o amor. Um dos melhores momentos de todo o álbum. 



8. "There Is An Answer"
“Look inside and you will find, love exists in every kind, oh there is an answer” – Há sempre uma resposta, e a resposta que damos a esta canção é mais uma vez a melhor possível. Uma faixa que em tudo faz lembrar a banda Fun, sendo também um dos momentos mais rock de todo o disco. Uma daquelas essenciais que ninguém vai querer deixar de ouvir.



9. "I Don't Wanna Love Somebody Else"
“I know it’s time to tell you it’s over, but I don’t wanna love somebody else” – É caso para dizer que o fim das relações são duros de aceitar e com esta canção sincera, pura e carregada de sentimento percebemos isso bem. Um dos momentos a nível vocal mais interessantes e uma das faixas mais bonitas de todo o álbum. Caso para dizer que os A Great Big World, quando toca a cantarem sobre fim de relacionamentos, fazem-no melhor que ninguém.



10. "This Is The New Year"
“This is the new year, a new beginning” – Esta foi a primeira canção promovida pela banda, mesmo antes de “Say Something” e fala sobre o começar de novo, quando um novo ano começa. Uma faixa puramente rock ‘n roll e bem disposta. Um dos momentos mais catchy do disco e uma das preferidas dos fãs e da banda. 



11. "Shorty Don't Wait"
“When you’re heart don’t feel like dancing, i’ll be here to give you mine” – A primeira faixa do disco com influencias folk e que traz um som diferente para o álbum. Embora seja mais uma faixa boa, pois na verdade não existem más, esta soa um pouco fora de contexto e é por isso o momento menos interessante do disco, ainda que valha a pena ser escutada. A voz de Ian é mais uma vez irrepreensível.



12. "Cheer Up!"
“It’s a great big world and there’s no need to cry” – Esta foi a faixa que deu o nome à banda, como se pode ver pela letra. É uma faixa estranha, no bom sentido. É ainda a canção mais teatral do disco, onde tanto o instrumental como a forma como é cantada, nos faz lembrar um musical de estilo comédia. Uma canção leve, jovem e sobretudo alegre.



13. "Say Something" (ft. Christina Aguilera)
“Say something, I’m giving up on you” – O que dizer mais sobre esta canção que está para lá da perfeição? Podemos dizer que é uma das melhores canções de sempre, uma das baladas mais bem conseguidas a todos os níveis. Em termos de letras, a forma como o tema é abordado é simplesmente majestoso. Os vocais são igualmente soberbos, enquanto a voz de Ian já foi mais que referida e elogiada, a voz de Aguilera, conhecida pelo seu poder sobrenatural, aqui nesta canção é contida e bem contida, fazendo com que ambas as vozes se fundam na perfeição e se torne quase agonizante ouvir tanta dor transportada para uma canção. Se há canção que carregue sentimento e dor, “Say Something” é essa canção e por isso tem todo o mérito de ser considerada uma das canções do ano.



De facto nunca uma banda escolheu tão bem o nome para si, pois este álbum é sem dúvida um espectacular grande mundo de canções, de emoções, de sonoridades e sobretudo de honestidade.

Há muito tempo que não se ouvia um álbum tão “nú”, tão puro e tão honesto e isso é que o torna especial, pois a música hoje em dia está tão carregada de clichés e tendências, que quando alguém ousa desafiar e fugir a essas tendências, é no mínimo refrescante – sabe bem.

Os A Great Big World, fizeram-nos por isso viajar, por uma variedade de emoções e estilos, fazendo deste um disco imprevisível mas incrivelmente bom.

As letras procuram conectar-se com cada um de nós de uma forma literal e figurativa em cada segundo de cada canção presente em “Is There Anybody Out There?” e o disco atinge um equilíbrio incrível entre temas pesados e alegres, fazendo deste um cd onde existe verdadeiramente algo para cada um de nós.

É caso para dizer,

Ainda bem que nos disseram algo, pois estávamos a desistir de vocês!

HOS RATING: 90/100

Recordem vídeos desta banda.

 
Hit Or Shit © 2009 - 2014 | Designed by Rúben (Hit Or Shit? admin) | Acções: Nova Publicação | Painel