Fazem ideia de quantos dos vossos sucessos preferidos poderiam pertencer ao catálogo de qualquer outro artista?
Todos os dias os cantores e as suas equipas deixam escapar músicas que se viriam a tornar grandes sucessos a nível mundial.
O HOS compilou uma lista com 51 canções desperdiçadas pelos vossos artistas preferidos.
Venham descobri-los!
50. "Whataya Want From Me"
Rejeitado por: Pink
Gravado por: Adam Lambert
"Whataya Want From Me", o maior sucesso de Adam Lambert até ao momento, foi originalmente oferecido por Max Martin e Shellback, a Pink que acabou por recusar incluir a canção em "Funhouse". Quando se apercebeu do erro que tivera cometido, resolveu regravar a canção para o seu álbum de sucessos "Greatest Hits...So Far".
49. "Blank Page"
Rejeitado por: Leona Lewis
Gravado por: Christina Aguilera
"Blank Page", foi escrita por Sia com Leona Lewis em mente, aquando da gravação de "Glassheart", mas a cantora de "Better In Time" acabou por recusar uma das baladas mais bonitas presente em "Lotus" de Christina Aguilera que não hesitou em gravar a canção. "Blank Page" chegou a ser pensada para suceder a "Your Body" como single oficial.
48. "I Don't Want to Miss a Thing"
Rejeitado por: Celine Dion
Gravado por: Aerosmith
Considerada por muitos uma das maiores canções de todos os tempos, composta por Diane Warren, "Miss a Thing" foi criada para ser interpretada por Celine Dion que acabara por recusar gravar a canção. Os Aerosmith não cometeram o mesmo erro e a canção entrou directamente para o 1º lugar da Billboard Hot 100 sendo o primeiro nº1 da banda em 28 anos de carreira.
47. "Who Says"
Não lançado por: Jordin Sparks
Gravado por: Selena Gomez & The Scene
"Who Says" foi originalmente criada e gravada por Jordin Sparks, mas assim como muitas outras canções acabou por ser interpretada por outra artista uma vez que novos trabalhos de Jordin vêm constantemente a ser adiados. Selena Gomez não deixou escapar esta "Who Says" que ainda hoje é um dos seus maiores sucessos.
46. "Let's Get Loud"
Cedido por: Gloria Estefan
Gravado por: Jennifer Lopez
Criada e gravada pela própria Gloria Estefan, "Let's Get Loud" foi sempre idealizada para uso próprio mas aquando da produção do disco de estreia de Jennifer Lopez, "On The 6" a cantora acabou por decidir ceder "Loud" a Lopez e esta ainda hoje é uma das músicas mais conhecidas do catálogo de Jennifer.
45. "Miss Independent"
Rejeitado por: Destiny's Child
Atraso na gravação por: Christina Aguilera
Gravado por: Kelly Clarkson
"Miss Independent" demorou até se tornar realmente independente. Começou por ser oferecida às Destiny's Child, com o nome de "Miss Independence", mas acabaram por recusar grava-la por sentirem que já tinha sido abordado esse tema no seu grande sucesso "Independent Women".
Depois Christina Aguilera começou a trabalhar a faixa para o seu disco "Stripped", nunca a finalizando o que fez com que fosse finalmente oferecida a Kelly Clarkson, sendo o seu 1º sucesso internacional.
Christina Aguilera, embora elogie o desempenho de Clarkson na canção nunca gostou da atitude da gravadora, pois considera que a canção foi dada a outra artista sem a sua permissão. É caso para dizer quando uns não querem, estão outros esperando.
44. "Beautiful"
Desejado por: Pink
Cedido por: Linda Perry
Gravado por: Christina Aguilera
Neste caso não temos uma faixa rejeitada mas sim muito desejada e disputada. "Beautiful" uma faixa que apela à paz interior e à auto-aceitação de todos nós, gerou muitas guerras entre artistas.
Linda Perry a sua criadora original, sempre quis esta faixa para si, para a incluir no seu disco a solo que nunca surgiu, mas aquando das gravações de "Missundaztood", o 2º disco de Pink, a cantora de "Who Knew" implorou para ter a canção para si mas Perry mostrou-se sempre irredutível querendo a canção para o seu próprio disco.
Mais tarde, nas sessões de gravação de "Stripped", o 2º trabalho de Christina Aguilera, o mesmo aconteceu, ou seja a artista implorou para que Linda Perry lhe cedesse a canção e Perry, assim que ouviu a cantora de "Ain't No Other Man" a interpretar "Beautiful", finalmente decidiu ceder a canção, impressionada com os vocais da cantora.
Pink nunca perdoou Perry por esta ter trabalhado e cedido a canção a Aguilera e não a si. A relação das duas nunca mais foi a mesma até aos dias de hoje.
43. "Happy"
Rejeitado por: Gravadora de Cee-Lo Green
Gravado por: Pharrell Williams
Pharrell Williams o criador de "Happy" um dos maiores sucessos de SEMPRE quase perdeu toda esta felicidade, uma vez que a canção foi originalmente gravada por Cee-Lo Green, mas a gravadora do artista de "Fuck You", recusou a faixa uma vez que o seu disco estava pronto a ser lançado e os mesmos não estavam interessados em que Cee-Lo participasse no "soundtrack" de um filme animado. Pharrell após esta recusa decidiu gravar ele mesmo a canção e o resultado foi - mais de 12 milhões de cópias vendidas.
42. "All About That Bass"
Rejeitado por: Beyoncé
Gravado por: Meghan Trainor
Meghan Trainor é além de intérprete, compositora e "All About That Bass" foi escrito pela cantora com Beyoncé em mente, tendo mesmo chegado a enviar a canção para a equipa da cantora de "Halo", nunca obtendo qualquer resposta. Sem resposta, Meghan decidiu grava-la e lança-la como o seu single de estreia e o resultado está à vista de todos nós.
41. "Crazy Stupid Love"
Rejeitado por: Gravadora de Kylie Minogue
Gravado por: Cheryl
Kylie Minogue aquando da gravação do seu último disco, "Kiss Me Once" gravou "Crazy Stupid Love" e queria usa-la no seu disco, mas ao que parece, a sua nova editora Roc Nation, não permitiu uma vez que considerou a canção "demasiado POP" para Minogue. Cheryl aproveitou e gravou "Stupid Love" que se tornou em mais um nº1 na sua carreira.
40. "Hold It Against Me"
Criado para: Katy Perry
Gravado por: Britney Spears
Max Martin, Dr. Luke e Bonnie McKee habituais colaboradores de Katy Perry, criaram "Hold It Against Me" com a cantora em mente, mas logo perceberam que esta não seria a faixa indicada para a cantora de "Firework" uma vez que não soava a uma canção de Katy Perry. Britney Spears mal ouviu a demo da canção decidiu ficar com ela para si e o resultado foi um dos maiores hinos da sua carreira.
39. "We Are Young"
Dueto pensado para: Rihanna
Gravado por: Janelle Monáe
Que Rihanna é uma das cantoras mais desejadas, já não é novidade, mas parece que não foram só os Maroon 5 e os Coldplay que desejaram a cantora para colaborações. Outra banda teve esse desejo, os Fun. mas não passou mesmo de um desejo, sendo depois a cantora Janelle Monáe a participar no mega-sucesso "We Are Young".
38. "Bleeding Love"
Rejeitado por: Gravadora de Jesse McCartney
Gravado por: Leona Lewis
A Leona Lewis é talvez a cantora que mais sucessos desperdiçou como vão perceber ao longo desta contagem, mas nem só de erros viveu esta cantora.
"Bleeding Love" criada por Ryan Tedder foi originalmente gravada por Jesse McCartney para o seu disco, "Departure", mas a sua gravadora não gostou da canção e não deixou que o cantor a incluísse no seu CD.
Tedder ficou em choque pois acreditava que esta canção seria um enorme sucesso. Leona Lewis, depois de vencer o "The X Factor UK" começou a gravar o seu disco de estreia e assim que ouviu "Bleeding Love" soube que a queria gravar e que seria o seu single de estreia.
Mais uma vez, a gravadora e o próprio Simon Cowell acharam a canção "estranha" e não queriam que a cantora a lançasse como single, muito menos como single de estreia...mas Leona foi mais forte e conseguiu que a editora acabasse por deixar lançar "Love" e o resultado foram mais de 11 milhões de cópias vendidas sendo uma das canções mais vendidas de sempre.
Após o sucesso de "Love" na voz de Leona, a editora de Jesse permitiu que o jovem astro incluísse a canção no seu "Departure", mas já era tarde de mais....
37. "I'm A Slave 4 U" & "Boys"
Rejeitado por: Janet Jackson
Gravado por: Britney Spears
The Neptunes, de onde fazia parte Pharrell Williams produziu "Slave" e "Boys" para Janet Jackson que não gostou das canções e acabou por se recusar a grava-las. Britney Spears embora ao longo da sua carreira tenha desperdiçado alguns sucessos, também soube segurar muitos outros para si e aqui temos exemplos disso mesmo. Se Janet tivesse ficado com "Slave" talvez nunca tivéssemos visto Britney com a sua cobra numa das performances mais icónicas dos VMA.
36. "Don't Cha"
Rejeitado por: Sugababes e Paris Hilton
Gravado por: The Pussycat Dolls
Cee-Lo Green é o produtor de "Don't Cha", que foi lançado como 1º single da cantora Tori Alamaze, conhecida por fazer "backing-vocals" para a banda Outkast. Embora tenha recebido alguma atenção com este lançamento a cantora acabou por decidir sair da gravadora e parar a promoção do seu álbum de estreia.
As produtoras, no entanto, continuaram a pensar que "Don't Cha" tinha muito potencial para se tornar num grande hit e que deveria ser regravada.
Inicialmente oferecido às Sugababes e depois a Paris Hilton, acabou por ser recusada em ambas as situações. Paris disse que quando a ouviu a canção, a versão não era tão boa quanto a que ouvimos com as Dolls e que por isso a rejeitou, na sua opinião, não soava como um sucesso.
Após estas recusas, Cee-Lo foi convidado a trabalhar novamente na canção para fazer dela o single de estreia das The Pussycat Dolls. O produtor inicialmente mostrou-se relutante por não saber muito sobre a banda, mas acabou por ceder. O resultado foi que "Don't Cha" se tornou na canção mais bem sucedida de todos os tempos de um grupo feminino.
35. "Disturbia"
Cedido por: Chris Brown
Gravado por: Rihanna
Chris Brown gravou originalmente "Disturbia" para a incluir no relançamento do seu disco, "Exclusive", no entanto, o cantor sentiu que esta canção ficaria melhor interpretada por uma artista feminina e resolveu ceder a canção à sua namorada na altura, Rihanna que a gravaria para o relançamento de "Good Girl Gone Bad". Chris Brown gravou por sua vez "Forever" (que se tornou num dos maiores sucessos da sua carreira) em vez de "Disturbia" que se tornaria em mais um nº1 para Rihanna. Ficaram todos a ganhar.
34. "Hero"
Rejeitado por: Gloria Estefan
Gravado por: Mariah Carey
Gloria Estefan, uma vez mais presente nesta lista. Mesmo antes de ceder "Let's Get Loud" em 1999 a Jennifer Lopez, no ano de 1993 acabou também por rejeitar um sucesso que poderia ter sido seu, "Hero". Estefan não gostou da canção e sentiu que nada tinha a ver consigo nem com a sua sonoridade. Carey, por seu turno, segurou o que viria a ser um dos seus maiores sucessos até aos dias de hoje.
33. "Pretty Hurts"
Criado para: Katy Perry
Atraso na gravação por: Rihanna
Gravado por: Beyoncé
Parece que há terceira foi de vez!
Sia finalizou a composição e produção de "Pretty Hurts" em 2011 no mesmo dia que criara "Titanium" e sempre com Katy Perry em mente. Chegou mesmo a enviar a canção para a cantora de "E.T", mas nunca obteve resposta.
De seguida a canção foi enviada para as equipas de Rihanna e Beyoncé. A cantora de "Umbrella" teve a musica "em espera" por mais de 8 meses nunca pagando os direitos da mesma, sendo que possibilitou Beyoncé de adquirir os direitos da canção e inclui-la no seu último disco.
Katy Perry ainda hoje está furiosa consigo mesmo por nunca ter visto a canção a tempo de a gravar para si e Rihanna por seu turno acabou por gravar outra composição de Sia, "Diamonds", que se tornou num dos maiores sucessos da sua carreira.
32. "Scream & Shout"
Desejado por: Tulissa Contostalvos
Gravado por: Will.I.Am e Britney Spears
O maior sucesso a solo de Will.I.Am com a participação de Britney Spears poderia não se ter concretizado. Tulissa Contostavlos participou na composição original da canção com o título de "I Don't Give A Fuck", e queria grava-la para o seu 1º disco a solo, "The Female Boss" mas o produtor, Lazy Jay não deixou que Tulissa gravasse a canção para si e acabou por dá-la a Will.I.Am e o resto da história já todos conhecemos.
31. "I Luh Ya Papi"
Desejado por: Tinashe
Gravado por: Jennifer Lopez
Inicialmente chamada de "I Luh You Nigga", a canção foi gravada por Tinashe com o objectivo de ser o seu 1º single do seu disco "Aquarius".
Estava tudo acordado até que o produtor Detail decidiu mostrar a canção a Jennifer Lopez que rapidamente mudou as letras e decidiu que queria a canção para si e para ser o seu 1º single oficial de "A.K.A".
Tinashe não queria acreditar que iria ficar sem a sua canção, mas acabou mesmo por acontecer. O que é facto é que o 1º single de Tinashe "2 On" chegou ao top 30 da Billboard e "I Luh Ya Papi" foi dos maiores fracassos da carreira de Jennifer Lopez.
30. "Irreplaceable"
Criado para: Ne-Yo, Shania Twain e Faith Hill
Gravado por: Beyoncé
Ne-Yo, o compositor desta canção, queria "Irreplaceable" para si e gravou a canção na sua perspectiva mas depressa percebeu que a faixa ficaria melhor na voz de uma artista feminina e começou então a pensar em quem poderia "oferecer" a sua canção.
Dada a sonoridade da canção, rapidamente o cantor pensou que poderia tornar-se numa excelente faixa country e que Shania Twain ou Faith Hill poderiam querer incluir a faixa nos seus futuros materiais, algo que acabou por não se concretizar.
Beyoncé foi sempre um nome em cima da mesa para gravar a canção mas a própria cantora estava insegura em grava-la pois sentia que poderia não se enquadrar na sonoridade do seu álbum "B'day". Após algumas mudanças no arranjo e nas letras da canção, a cantora finalmente decidiu ficar com a canção para si e o resultado foram 10 semanas consecutivas no topo da Billboard Hot 100.
29. "Come & Get It"
Rejeitado por: Rihanna
Gravado por: Selena Gomez
Composta por Ester Dean e produzida por Stargate, "Come & Get It" foi criada para "Talk That Talk", o 6º álbum de Rihanna que nunca chegou a gravar a canção. Selena Gomez não seguiu o exemplo de Rihanna e decidiu lança-la como seu 1º single totalmente a solo e que é só o seu maior sucesso até ao momento.
28. "R.I.P"
Criado para: Rihanna
Gravado por: Rita Ora
Vamos continuar a falar das sobras de Rihanna, aproveitadas por outros artistas. Drake escreveu "R.I.P" para Rihanna e para o seu disco "Loud". Rihanna acabou por nunca a gravar e Rita Ora mal ouviu a canção decidiu que faria o que fosse preciso para ficar com "R.I.P" e ficou mesmo! Um dos seus maiores sucessos e primeiro nº1 da sua carreira.
27. "Titanium"
Criado para: Katy Perry, Alicia Keys e Mary J. Blige
Gravado por: Sia
Impressionante como apenas uma canção pode mudar as vidas de artistas para todo o sempre. Foi o que aconteceu com David Guetta e principalmente com Sia.
A cantora de "Chandelier" criou "Titanium" com Katy Perry em mente, mas a cantora recusou a canção por considerar a mensagem muito semelhante a "Firework" e também porque não queria gravar com David Guetta.
Alicia Keys foi outro dos nomes na mente de Sia para gravar esta canção o que acabou por também não acontecer.
Por fim, Mary J. Blige foi o nome escolhido por Guetta para gravar a canção uma vez que ele desejava que a mesma fosse cantada por um nome popular nos Estados Unidos para que ele pudesse também vencer no mercado americano.
Mary chegou mesmo a gravar a sua versão, mas Guetta sentia-se mal pois gostava mais da versão gravada pela própria Sia e influenciado por Katy Perry que lhe disse que ele seria louco se não lançasse a versão original com Sia, o DJ acabou por seguir o seu instinto e acabou por fazer de "Titanium" um enorme sucesso que viria a mudar as vidas de ambos para sempre.
Sem "Titanium" talvez não existisse "Chandelier" e o nome de Sia não estaria difundido a uma escala global. É caso para dizer, obrigado Katy Perry.
A cantora de "Chandelier" criou "Titanium" com Katy Perry em mente, mas a cantora recusou a canção por considerar a mensagem muito semelhante a "Firework" e também porque não queria gravar com David Guetta.
Alicia Keys foi outro dos nomes na mente de Sia para gravar esta canção o que acabou por também não acontecer.
Por fim, Mary J. Blige foi o nome escolhido por Guetta para gravar a canção uma vez que ele desejava que a mesma fosse cantada por um nome popular nos Estados Unidos para que ele pudesse também vencer no mercado americano.
Mary chegou mesmo a gravar a sua versão, mas Guetta sentia-se mal pois gostava mais da versão gravada pela própria Sia e influenciado por Katy Perry que lhe disse que ele seria louco se não lançasse a versão original com Sia, o DJ acabou por seguir o seu instinto e acabou por fazer de "Titanium" um enorme sucesso que viria a mudar as vidas de ambos para sempre.
Sem "Titanium" talvez não existisse "Chandelier" e o nome de Sia não estaria difundido a uma escala global. É caso para dizer, obrigado Katy Perry.
26. "Chasing The Sun"
Criado para: Kylie Minogue
Gravado por: The Wanted
Example, o compositor da canção teve sempre em mente Kylie Minogue para ser a interprete desta "Chasing The Sun", mas os The Wanted não permitiram que isso acontecesse e "Sun" tornou-se em mais um grande sucesso da banda após o hit global "Glad You Came".
25. "Milkshake"
Rejeitado por: Britney Spears
Gravado por: Kelis
Produzida pelos The Neptunes com Britney Spears em mente esta "Milkshake" acabou por não fazer parte do catálogo da princesa da Pop que provavelmente cometeu um erro ao não segurar este sucesso para si. Kelis por seu turno conseguiu com "Milk" o maior sucesso da sua carreira.
24. "Rock Your Body"
Rejeitado por: Michael Jackson
Gravado por: Justin Timberlake
E continuando a falar das sempre muito disputadas produções dos The Neptunes, temos agora "Rock Your Body" criada para o último álbum de originais do rei da POP, Michael Jackson, "Invincible". Ao que parece Jackson não ficou impressionado com a canção e acabou por recusa-la. Justin Timberlake decidiu inclui-la em "Justified" o seu disco de estreia a solo e o resultado foi o seu 3º sucesso consecutivo a nível mundial.
23. "SOS"
Rejeitado por: Christina Milian
Gravado por: Rihanna
Rihanna é um dos nomes, senão o nome mais presente nesta lista! As suas escolhas são sempre inteligentes e "SOS" o seu primeiro nº1 foi rejeitado por Christina Milian, uma cantora que luta há muitos anos para voltar à ribalta. "SOS" poderia ter sido facilmente o trunfo que acabou por deixar fugir.
A faixa seria incluída no 3º disco de originais de Christina, "So Amazin'" e após o fracasso de vendas que foi o seu disco, o seu contrato com a gravadora Def Jam acabou mesmo por terminar, já Rihanna estava só a começar uma jornada de sucessos sem fim à vista.
22. "Black Widow"
Criado para: Katy Perry
Gravado por: Iggy Azalea e Rita Ora
Composta e criada à ultima da hora para ser incluída em "Prism", ultimo disco de Katy Perry, "Widow" acabou por não ser finalizada a tempo de fazer parte do álbum da cantora de "Teenage Dream". Iggy, aquando da produção do seu "The New Classic" mal ouviu a canção classificou-a como lendária e misteriosa e quis imediatamente grava-la e com o apoio de Perry assim o fez, tendo sido um enorme sucesso para as cantoras.
21. "Do It Like A Dude"
Criado para: Rihanna
Gravado por: Jessie J.
Jessie J. compôs "Do It Like A Dude" com Rihanna em mente e chegou mesmo a pensar em enviar a demo para a equipa da cantora de "Rude Boy", mas pensou melhor e decidiu manter a faixa para si. Após esta decisão Jessie, enviou para a sua editora a demo de "Dude", e o entusiasmo por parte da editora foi notório, uma vez que decidiram que "Do It Like A Dude" deveria ser o single de estreia da cantora de "Bang Bang".
20. "Burn"
Rejeitado por: Leona Lewis
Gravado por: Ellie Goulding
Será que a única decisão inteligente por parte de Leona Lewis foi manter "Bleeding Love" para si? Desde esse dia que a cantora desperdiça sucesso atrás de sucesso dando oportunidade às suas colegas de profissão de brilharem por si. A cantora rejeitou "Burn" para o seu disco "Glassheart" uma vez que queria ter mais baladas. Pois bem, a Ellie tem o fogo e Leona ficou sozinha a arder sem qualquer sucesso significativo, no que respeitou aos lançamentos de "Glassheart".
19. "Fuck You"
Criado para: Bruno Mars
Gravado por: Cee-Lo Green
Bruno Mars compôs "Fuck You" para fazer parte do seu próprio disco mas acabou por ceder a canção a Cee-Lo Green. O cantor de "Crazy" pode ter cometido um dos maiores erros da sua vida ao não gravar "Happy" mas também provou ser inteligente ao conseguir ter "Fuck You" para si. É o seu maior sucesso a solo.
18. "Find Your Love"
Rejeitado por: Kanye West e Rihanna
Gravado por: Drake
Inicialmente criada por Kanye West para fazer parte do seu disco "808's & Heartbreak", o rapper acabou por considerar que a canção ficaria melhor numa voz feminina e pensou imediatamente em Rihanna. A cantora de "You Da One" acabou por não a querer gravar e Drake usou "Find Your Love" para promover o seu disco "Thank Me Later". "Love" chegou ao top 5 da Billboard e ajudou a consagrar definitivamente Drake.
17. "Breakaway"
Rejeitado por: Avril Lavigne
Gravado por: Kelly Clarkson
Kelly Clarkson não dorme e depois de conquistar "Miss Independent" a Christina Aguilera também conseguiu conquistar o seu grande sucesso "Breakaway" a Avril Lavigne. Avril compôs e gravou o tema para inclui-lo no seu disco de estreia "Let Go", mas sentiu que o mesmo não se enquadrava com a sonoridade e temática do disco.
16. "Battlefield"
Criado para: Christina Aguilera, Rihanna e Chris Brown
Gravado por: Jordin Sparks
Ryan Tedder, aquando da produção de "Battlefield" tinha Christina Aguilera em mente para a gravação da canção, mas rapidamente surgiu a possibilidade de a mesma ser um dueto entre Rihanna e Chris Brown.
O que o produtor não poderia imaginar era que a letra da faixa se tornaria realidade na vida dos artistas, pois é nessa altura que surgem as noticias das agressões entre o casal. Devido aos acontecimentos, obviamente que os cantores já não gravaram a canção que viria a ser gravada por Jordin Sparks.
15. "The Way"
Criado para: Jordin Sparks
Gravado por: Ariana Grande
E voltamos a falar de Jordin Sparks, mas desta feita, porque uma vez mais deixou escapar um sucesso que poderia ter sido seu. "The Way" é uma composição sua, inspirada no entretanto findado romance com Jason DeRulo, e foi concebida para constar no seu futuro álbum de originais que nunca mais é anunciado. A faixa acabou por ser "oferecida" a Ariana Grande e tornou-se no primeiro grande sucesso da cantora de "Love Me Harder".
14. "...Baby One More Time"
Rejeitado por: Backstreet Boys e TLC
Gravado por: Britney Spears
Max Martin, aquando da criação de "...Baby One More Time" imediatamente decidiu que iria oferecer a sua produção para o disco "Fan Mail" das TLC ou para a boys-band Backstreet Boys.
Ambas as bandas rejeitaram de imediato a canção, enquanto que Britney Spears mal ouviu a canção, ficou imediatamente entusiasmada. Ela e a sua editora previram que seria um enorme sucesso, caso a lançassem e assim foi, lançada como single de estreia da princesa da POP, "One More Time" é talvez a razão principal de termos eternamente o nome de Britney Spears na história da musica.
13. "Impossible"
Rejeitado por: Leona Lewis
Gravado por: Shontelle e James Arthur
Pois é, palavras para quê? Mais uma canção recusada por Leona Lewis e que se tornou num enorme sucesso nas vozes de outros artistas, primeiro Shontelle e depois James Arthur.
12. "My Humps"
Rejeitado por: The Pussycat Dolls
Gravado por: The Black Eyed Peas
Will.I.Am conta que criou "My Humps" originalmente para o álbum de estreia das The Pussycat Dolls, "PCD". A banda acabou por recusar a canção e escolher "Beep" em vez de "Humps".
Will.I.Am ciente do potencial que "My Humps" tinha decidiu usa-la para o disco "Monkey Business" da sua banda e lança-la como 3º single do mesmo. Ainda hoje "Humps" é apelidada como uma das faixas mais icónicas e bem sucedidas do catálogo dos Peas.
11. "Party In The U.S.A"
Rejeitado por: Jessie J.
Gravado por: Miley Cyrus
Aquando da gravação do seu disco de estreia, Jessie J. guardou "Do It Like A Dude" para si porque sentiu que a faixa era perfeita para "Who You Are", o mesmo não aconteceu com "Party In The U.S.A".
Jessie J. afirmou que embora achasse a canção "Party" boa, não a "sentia" o suficiente e por isso mesmo resolveu cede-la a Miley Cyrus. Mesmo tendo perdido um potencial sucesso, não foi um problema, uma vez que como a própria Jessie já admitiu, o sucesso de "Party" acabou por lhe pagar a renda durante 3 anos...!!!
10. "'Till The World Ends"
Criado para: Kesha
Gravado por: Britney Spears
Kesha compôs "'Till The World Ends" consigo mesma em mente, mas aquando do desenvolvimento de "Femme Fatalle", acabou por ceder a sua composição a Britney Spears, tendo até mais tarde participado no remix da canção.
A faixa teria sido provavelmente mais um grande sucesso para Kesha, mas mesmo assim, decidiu oferecer esta brilhante musica à nossa princesa da POP que mais uma vez soube guardar um sucesso fundamental para manter o seu nome no mapa das cantoras mais bem sucedidas de sempre.
9. "Wrecking Ball"
Criado para: Beyoncé
Gravado por: Miley Cyrus
Quando Dr. Luke e Sacha agendaram uma sessão para compor um tema novo, esse tema seria para Beyoncé, acontece que ao longo do desenvolvimento de "Wrecking Ball", o que seria supostamente uma composição para a cantora de "Crazy In Love", tornou-se numa composição do maior sucesso de sempre da cantora Miley Cyrus. Há dias de sorte e Miley que o diga!
8. "Boom Clap"
Criado para: Hilary Duff
Gravado por: Charli XCX
Charli XCX revelou recentemente que criou "Boom Clap" com Hilary Duff em mente já que a cantora anunciou o seu regresso ao mundo da música. Charli chegou mesmo a enviar a canção para a equipa da cantora de "Wake Up", mas a resposta nunca apareceu e por isso XCX decidiu manter a faixa para si lança-la como single. O resultado foi a confirmação do seu sucesso como artista a solo. Hilary já se pronunciou e diz ter muita pena de não ter ouvido o tema antes, pois adoraria tê-lo gravado.
7. "Since U Been Gone"
Rejeitado por: Pink, Hilary Duff e Kelly Clarkson
Gravado por: Kelly Clarkson
E enquanto "Beautiful" de Aguilera foi muito disputada, parece que "Since U Been Gone" é a musica mais indesejada da POP.
Max Martin e Dr. Luke juntaram-se com o objectivo de criar mais um sucesso para Pink, o resultado foi "Since U Been Gone". Pink não pensou duas vezes em recusar gravar a canção!
Então Hilary Duff foi o novo nome em cima da mesa, mas como a cantora não conseguiu atingir as notas mais altas da canção, acabou também por se recusar a gravar "Gone".
Então após esta série de rejeições a produtora de Kelly Clarkson tentou convencer os produtores de que a cantora de "Because Of You" seria a pessoa certa para gravar o tema.
Os produtores tiveram muitas dúvidas mas acabaram por aceitar, mas quando tudo parecia acordado, a própria Kelly Clarkson pensa em desistir de gravar a canção, pois não se mostrava entusiasmada com a mesma, considerando-a "muito pop".
Só foi possível convencer Clarkson a gravá-la quando foi acordado que seriam adicionadas baterias e guitarras para tornar a canção mais rock. "Since U Been Gone" é ainda hoje um dos maiores hinos e sucessos do catálogo de Kelly.
6. "Telephone"
Rejeitado por: Britney Spears
Gravado por: Lady Gaga e Beyoncé
Lady Gaga compôs "Telephone" para ser incluída no álbum "Circus" de Britney Spears. A cantora de "Womanizer" chegou mesmo a gravar a canção mas no final acabou por não ser escolhida para fazer parte do disco.
Gaga aproveitou a rejeição e guardou a musica para si tendo-a lançado como 2º single de "The Fame Monster". Se "Telephone" fosse de Britney, provavelmente nunca teríamos visto um video tão brilhante quanto o que foi criado por Lady Gaga para esta faixa, por isso temos de ver as coisas pelo lado positivo, ainda que seja mais um hit desperdiçado pela princesa da POP.
5. "Halo"
Desejado por: Leona Lewis
Gravado por: Beyoncé
E voltamos a falar da rainha dos hits desperdiçados, Leona Lewis. Embora a música tenha sempre sido criada com Beyoncé em mente, a cantora demorou muito até decidir grava-la o que teria dado tempo a Leona de ter gravado a canção para si, algo que o produtor Ryan Tedder estava ciente e que chegou mesmo a comunicar à equipa de Leona. Quando finalmente Beyoncé a gravou, Simon Cowell ficou furioso por "Halo" não estar guardada para Leona Lewis. Mais uma chance perdida...
4. "We Can't Stop"
Criado para: Rihanna
Gravado por: Miley Cyrus
E como não há duas sem três, depois de ter conquistado "Party In The U.S.A" e "Wrecking Ball", também "We Can't Stop" foi uma conquista mais do que inteligente por parte de Miley Cyrus. "Stop" foi criada para Rihanna, mas Miley lutou pela canção e convenceu os produtores de que essa poderia ser a canção que mudaria o rumo da sua carreira e tinha razão! Ninguém agora pode parar Miley Cyrus.
3. "We Found Love"
Rejeitado por: Leona Lewis e Nicole Scherzinger
Gravado por: Rihanna
Conseguem acreditar que vamos falar de Leona Lewis uma vez mais? Calvin Harris, produziu um dos maiores sucessos de que há memória que ditou a tendência dos anos seguintes e sabem a quem ele ofereceu primeiro "We Found Love"? Sim, foi a Leona Lewis, que chegou a gravar a canção e afirmou mesmo que a sua versão era melhor do que a de Rihanna, mas que como queria mesmo lançar "Trouble" como 1º single, não se comprometeu com "We Found Love", o que terá levado provavelmente Harris a dá-la depois a Rihanna.
Calvin, por seu turno discorda de Leona e disse que se fosse ela a lançar a faixa não teria sido tão bem sucedida, uma vez que na sua voz, parecia tratar-se de "uma balada do X-Factor". Mas Leona, não foi a única.
Nicole Scherzinger que anda há anos à procura do sucesso e do seu lugar, também teve nas suas mãos "We Found Love", que poderia ter sido a chave para o seu sucesso, mas não deu qualquer atenção a "Love", alegando falta de tempo, tendo acabado por não apostar na música.
Rihanna com ou sem tempo aproveitou e a par de "Umbrella" gravou o maior sucesso da sua carreira.
2. "Toxic"
Rejeitado por: Kylie Minogue
Gravado por: Britney Spears
E se um dos maiores sucessos de Britney Spears que lhe rendeu o seu 1º grammy não tivesse sido gravado por si? Teria sido por quem? Pois bem, "Toxic" embora assente em Britney que nem uma luva não foi produzida consigo em mente.
Kylie Minogue era a artista em questão. "Toxic" foi enviado para Kylie e a sua gravadora, todos a ouviram e todos concordaram em rejeita-la. Pois bem, o que teria sido provavelmente o sucesso após "Can't Get You Out Of My Head" tornou-se sim num dos maiores hinos do catálogo de Britney Spears.
Minogue já disse que "Toxic" para si é como aquele peixe que escapou....e que se tem que aceitar!
1. "Umbrella"
Rejeitado por: Gravadoras de Britney Spears e Taio Cruz
Desejado por: Mary J. Blige
Gravado por: Rihanna
2007 era o ano do retorno de Britney Spears. Nada podia falhar, depois de todos os problemas pelo que passara, a sua carreira na música não poderia sair afectada, então os produtores trabalhavam arduamente para encontrar o sucesso que a cantora de "Circus" necessitava.
"Umbrella", produzida e composta por The-Dream foi imediatamente enviada para a equipa da cantora com o objectivo de ainda ser gravada e incluída no disco, "Blackout", mas a gravadora alegou já ter músicas suficientes e acabou por rejeitá-la. Britney nunca teve sequer a oportunidade de ouvir "Umbrella".
Após esta rejeição os produtores continuaram a enviar a sua nova criação para mais gravadoras e o próximo artista em cima da mesma foi Taio Cruz, que fascinado com "Umbrella" fez de tudo para convencer a sua editora a deixa-lo gravar a canção, mas todos os seus esforços foram em vão.
L.A Reid e a sua gravadora Def Jam foram os próximos alvos e L.A Reid mostrou-se entusiasmado com a canção tendo-a enviado de imediato para Rihanna que se encontrava a gravar "Good Girl Gone Bad". A cantora de "Unfaithful" achou a canção estranha mas ficou entusiasmada, era como se quanto mais a ouvisse mais a amasse.
Acontece que ao mesmo tempo que Rihanna se apaixonava por "Umbrella", os produtores prometiam dar a canção a Mary J. Blige, que estava sem tempo para a ouvir e muito menos para a gravar, mas ainda assim todos concordaram em esperar...!
Acontece que enquanto esperavam e logo que L.A Reid soube que poderia perder "Umbrella", o empresário fez uma oferta irrecusável aos produtores para que pudesse ter "Umbrella" para a sua Rihanna.
Os produtores acabaram por concordar até porque Rihanna teria um álbum lançado numa questão de meses e Mary J. Blige ainda nem tinha começado a gravar um novo disco.
E assim mais uma vez Rihanna sai vitoriosa e faz história ao lançar a canção que a consolidava de vez na história da música, tornando-se numa das mais brilhantes canções já lançadas e claro, das mais bem sucedidas de todos os tempos.
Com esta lista percebemos que se há cantora que tem a chave eterna para o sucesso, essa cantora é Rihanna, pois sabe sempre escolher as melhores canções para si mesmo quando os outros não vêm potencial nelas. Até as suas "sobras" são enormes sucessos nas vozes de outros artistas.
Agora digam-nos alguma surpresa nesta lista? Que músicas pensam que ficariam melhores nas vozes do seu artista "original"?
Deixem-nos os vossos comentários e fiquem com "Umbrella".









.png)
.png)



-Frontal__38134_zoom.jpg)




.jpg)







.jpg)










.jpg)














0 comentários:
Enviar um comentário