Review: "Bitch Better Have My Money" by Rihanna


Rihanna está definitivamente pronta a quebrar todas as barreiras, conceitos e pré-definições no que respeita ao mercado musical e até à sua carreira até aos dias de hoje.

Após o lançamento de "FourFiveSeconds" muitos pensaram que a cantora no seu próximo lançamento voltaria ao seu registo mais comercial, algo que não aconteceu e outros pensaram ainda que a cantora manteria o registo de "Seconds", algo que também não aconteceu, mostrando que podemos esperar o inesperado no que diz respeito ao oitavo disco de originais de Rihanna.

Será que toda esta confusão criativa será bom para esta nova era?
Até ao momento parece que Rihanna continua sem problemas a dominar o mercado musical que desde 2005 é seu! "FourFiveSeconds" mesmo tendo sido lançado há bem mais de 4, 5 segundos continua a ser 5º música mais vendida no Itunes Americano como podem ver pela imagem e o mais recente lançamento da artista é a música mais vendida actualmente. 

Se quisermos comparar este lançamento ao material antigo da cantora, diríamos que esta é uma mistura da agressividade de "Breakin' Dishes" e o apelo urbano de "Pour It Up" e se quisermos pensar nos trabalhos de outros artistas esta "Bitch Better Have My Money" está facilmente para Rihanna como "Flawless/Bow Down" esteve para Beyoncé tendo até muitas semelhanças em termos de interpretação e sonoridade que talvez não tenham acontecido por acaso...


Aliás podemos ir mais longe e embora seja muito cedo para tecer tal afirmação, vamos correr esse risco e arriscamos afirmar mesmo que talvez o oitavo disco de Rihanna será o equivalente ao que o último trabalho de Beyoncé foi para a sua carreira.

Rihanna está a fazer o que a sua colega de profissão fez com o seu último trabalho, está a desafiar as 'leis' da música está a criar um disco sem uma 'linha' definida tentando mostrar mais uma vez a sua versatilidade e poder no mundo da música.


Falando de "Bitch Better Have My Money" uma produção (mais uma vez) de Kanye West, mostra uma Rihanna mais confiante do que nunca e pronta a tomar o mundo de assalto uma vez mais como uma das batidas mais agressivas e épicas alguma vez apresentadas, aliás a batida da canção é o ponto alto da mesma.

Esta produção algo 'dark', com letras repetitivas, agressivas e por vezes com efeitos vocais soa a algo que o seu produtor lançaria em vez de Rihanna, o que mostra que talvez a cantora esteja a 'roubar' produções que seriam usadas no disco do rapper - algo que já acontecera com 'FourFiveSeconds'.

Por tudo o que fora referido, "Bitch Better Have My Money", talvez por a podermos comparar a outros trabalhos torna-se menos inovadora e interessante do que "FourFiveSeconds", podendo ser por isso considerada como um movimento regressivo numa das eras mais aguardadas pelos fãs de música POP, não querendo com isto dizer que estamos perante uma decepção - antes pelo contrário.


Roubada ou não, a cantora deu voz a mais um hino certeiro para a sua já longa carreira de sucessos e mostra-nos uma vez mais que mesmo longe durante tanto tempo a cantora continua muito perto de se tornar a maior estrela POP dos últimos anos e dos anos que ainda se avizinham para a sua carreira.


0 comentários:

 
Hit Or Shit © 2009 - 2014 | Designed by Rúben (Hit Or Shit? admin) | Acções: Nova Publicação | Painel